📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 2-0 Varzim SC: Subida já não é miragem

- Advertisement -

E aí vão quatro seguidas! A Académica OAF confirmou estar no melhor momento da época e prolongou a série de vitórias consecutivas com uma exibição a condizer com o resultado.

O Varzim SC começou por ameaçar o estado de graça da Académica, tentando empurrar a Briosa para o seu meio-campo e criando, efetivamente, uma oportunidade de golo flagrante –  Jonathan Rúbio, de longe, atirou à barra da baliza de Peçanha. Porém, não foram além disso e a resposta da Académica não se fez esperar. Yuri foi o protagonista, num lance que viria a ser o ensaio para o golo inaugural – canto batido por Júnior Sena para o coração da área, onde aparece o central a cabecear, primeiro para as mãos de Emanuel, depois para o fundo das redes. 1-0 aos 17 minutos.

O jogo prometia ser quentinho, mas a toada passou a ser morna e não houve lances de perigo iminente até aos 38 minutos, altura em que Romário Baldé, isolado (após boa recuperação de bola conseguida pelo próprio), atirou à figura de Emanuel. A Briosa animou-se, e voltou a estar perto do golo, mas a trave impediu Júnior Sena de ser feliz e a margem mínima manteve-se até ao intervalo.

O segundo tempo teve um início similar ao primeiro – intenso. Romário Baldé foi quem mais se destacou, driblando, sobre a direita, e com classe, o seu opositor direito, antes de fazer a bola rasar o poste mais distante da baliza poveira.

O Varzim reagiu na procura de trazer pontos da visita a Coimbra. Os poveiros conseguiram ter  volume de jogo no meio-campo da Académica, mas estiveram ineficazes no último passe, o que permitia à Briosa controlar as investidas do seu adversário e partir para transições ofensivas gizadas quase sempre por Romário e Júnior Sena. Foi, aliás, numa delas, que a Briosa chegou ao 2-0, com Hugo Almeida (2.º jogo seguido a titular, 2.º golo) a fuzilar a baliza de Emanuel a 15 minutos do final.


Houve perfeita comunhão entre adeptos e jogadores da Académica

Os poveiros pareceram baixar os braços depois do golo do internacional português e, até ao fim do jogo, a Académica esteve mais perto do 3-0 do que o Varzim do 2-1 – Mike, num remate à trave, teve a oportunidade mais flagrante. Mas o resultado manteve-se inalterado até final.

A Académica fica agora, provisoriamente, a 7 pontos dos lugares de subida, que se podem ser definitivos caso o FC Famalicão perca na receção ao Estoril-Praia SAD. Havendo 51 pontos em disputa e, estando Académica a apresentar regularidade de resultados positivos numa competição onde todos perdem pontos, pode-se afirmar que a subida deixou de ser uma miragem.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Académica OAF: Peçanha, Traquina, Yuri, Zé Castro, Mike; Ricardo Dias, Guima (Jean Filipe, 67’), Reko, Júnior Sena; Romário Baldé (Saldanha, 90’) e Hugo Almeida (Djoussé, 77’).

Varzim SC: Emanuel, Payne, Nelson Agra, Silvério, Mário Sérgio; Ruster, Pavlovski, João Amorim (Nelsinhon 80’), Cherif (Julio Alvesn 67’); Barros (Stanleyn 80’) e Jonathan.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas com Rafa Silva vence fora de casa o Konyaspor na Liga Turca por 0-2

O Besiktas visitou o Konyaspor num encontro em atraso da 3.ª jornada da Liga Turca e venceu por 0-2. Rafa Silva foi titular.

Igor Paixão marca golaço de fora da área e Marselha já vence Sporting na Champions League

Igor Paixão desnivelou o resultado e marcou para os franceses. O Sporting recebe o Marselha no Estádio de Alvalade para a Champions League.

FC Porto goleia o NK Bravo (0-4) e fica a um passo da próxima fase da Youth League

O FC Porto entrou com o pé direito na Youth League ao golear o NK Bravo por 4-0 e deixou praticamente garantida a passagem à próxima eliminatória. Bernardo Lima bisou no jogo.

Sporting vence Kolstad Handbal por 30-34 e volta a vencer na Champions League de Andebol

O Sporting foi à Noruega e vencer o Kolstad Handbal na 6.ª jornada da Liga dos Campeões de Andebol, por 30-34.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Liverpool Fabio Borini reforça o Salford da quarta divisão inglesa

Fabio Borini, ex-Liverpool e Sunderland, assinou pelo Salford, clube da quarta divisão inglesa, um contrato de curta duração.

Nuno Borges eliminado por Daniil Medvedev do ATP de Viena

Nuno Borges foi eliminado na primeira eliminatória do torneio de Viena. O tenista português caiu frente ao russo Daniil Medvedev.

Paulo Oliveira e Gabriel Moscardo voltam aos treinos e já podem ser opção para Carlos Vicens no Braga

Paulo Oliveira e Gabriel Moscardo voltam aos treinos e podem ser opção de Carlos Vicens, para o duelo europeu frente ao Estrela Vermelha.