Ano Novo… Presidente novo

- Advertisement -

O ano mudou, mas a data no calendário não foi a única coisa que se alterou nos últimos tempos para os lados do Porto. O Boavista FC tem um novo presidente: Vítor Murta, advogado de 43 anos, que já ajudou o Boavista em tribunal e também já estava inserido na sua estrutura desde 2013, ano em que passou a ser o braço direito de João Loureiro – antigo líder do Boavista FC.

O atual presidente do Boavista falou aos sócios logo após a tomada de posse, com um discurso pessoal, sentido e, na minha opinião, muito inteligente. Como qualquer líder o deve fazer, Vítor Murta começou por focar o seu discurso nos adeptos e na família boavisteira. Depois da descida de divisão, o Boavista perdeu muitos dos seus apoiantes e é isso mesmo que o presidente quer recuperar. Por palavras do próprio, “queremos recuperar o Boavistão”.

Depois do período negro dos axadrezados, o Boavista está estabilizado no primeiro escalão de Futebol Nacional e cumpre agora a quinta temporada consecutiva no mesmo. E agora pergunto eu: depois de ter a casa arrumada e estável, está na hora de pensar um pouco mais alto? Eu acho que sim, e dá-me ideia que os objetivos para o mandato de Vítor Murta passam muito por aí: unir a massa associativa e atingir objetivos mais altos.

Vítor Murta tomou posse dia 29 de dezembro de 2018
Fonte: Boavista FC

O Boavista é uma das pouquíssimas exceções à regra, e os seus adeptos podem orgulhar-se de dizer que já foram campeões nacionais. Hoje em dia, essa é uma realidade muito mais difícil de alcançar do que aquilo que era na altura, quer pela diferença ainda maior de recursos, quer pela forma ridiculamente formatada como este campeonato está montado: com foco primordial nos três grandes. Mas acredito que é possível o Boavista sonhar com lugares mais cimeiros do que o oitavo lugar da época passada, por exemplo.

Do pouquíssimo que vimos de Vítor Murta enquanto presidente, ou seja, apenas declarações, conseguimos perceber que o objetivo primordial é elevar o nome do Boavista e trazer os adeptos de volta ao estádio e à vida do clube. Parece-me um homem de pulso firme e ambicioso, caraterísticas essenciais num presidente que quer levar o seu clube mais além. E é por isso mesmo que vejo esta mudança com bons olhos e acredito que pode vir a ser muito benéfica para as panteras. Resta-nos esperar para ver…

 

Foto de Capa: Bola na Rede

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Fenerbahçe rejeita demissão de Ismail Kartal: «Sou mais velho e disse-lhe: ‘Vais continuar’»

Ismail Kartal apresentou a demissão e falhou o último treino do Fenerbahçe. Contudo, o presidente Aziz Yildirim insiste na continuidade do treinador.

Benfica x Gil Vicente: eis quando Marco Silva fará a antevisão

Sábado, 12 de setembro, pelas 13h30 é quando Marco Silva fará a antevisão do Benfica x Gil Vicente, jogo da sexta jornada da Primeira Liga.

Santa Clara empresta Rildo Filho ao Avaí

O Santa Clara cedeu Rildo Filho ao Avaí. O empréstimo tem a duração de uma temporada, até junho de 2027.

Como está a situação contratual de Harry Kane no Bayern Munique? Eis o que o avançado disse

Harry Kane tem contrato com o Bayern Munique até ao final da presente temporada. Eis o que disse o avançado inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle renova com peça importante: «Estou absolutamente encantado»

O Newcastle oficializou esta sexta-feira a renovação de contrato de Lewis Hall. Lateral de 22 anos já prestou declarações.

Real Madrid: José Mourinho terá ‘reforço’ em dezembro

O Real Madrid poderá contar com Rodrygo a partir de dezembro. O internacional brasileiro está a recuperar de lesão.

NFL: San Francisco 49ers dominam a ‘super-equipa’ dos LA Rams na Austrália

Na semana inaugural da nova temporada na NFL, os San Francisco 49ers bateram os LA Rams por 27-7. Jogo foi disputado em Melbourne.