📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ano Novo… Presidente novo

- Advertisement -

O ano mudou, mas a data no calendário não foi a única coisa que se alterou nos últimos tempos para os lados do Porto. O Boavista FC tem um novo presidente: Vítor Murta, advogado de 43 anos, que já ajudou o Boavista em tribunal e também já estava inserido na sua estrutura desde 2013, ano em que passou a ser o braço direito de João Loureiro – antigo líder do Boavista FC.

O atual presidente do Boavista falou aos sócios logo após a tomada de posse, com um discurso pessoal, sentido e, na minha opinião, muito inteligente. Como qualquer líder o deve fazer, Vítor Murta começou por focar o seu discurso nos adeptos e na família boavisteira. Depois da descida de divisão, o Boavista perdeu muitos dos seus apoiantes e é isso mesmo que o presidente quer recuperar. Por palavras do próprio, “queremos recuperar o Boavistão”.

Depois do período negro dos axadrezados, o Boavista está estabilizado no primeiro escalão de Futebol Nacional e cumpre agora a quinta temporada consecutiva no mesmo. E agora pergunto eu: depois de ter a casa arrumada e estável, está na hora de pensar um pouco mais alto? Eu acho que sim, e dá-me ideia que os objetivos para o mandato de Vítor Murta passam muito por aí: unir a massa associativa e atingir objetivos mais altos.

Vítor Murta tomou posse dia 29 de dezembro de 2018
Fonte: Boavista FC

O Boavista é uma das pouquíssimas exceções à regra, e os seus adeptos podem orgulhar-se de dizer que já foram campeões nacionais. Hoje em dia, essa é uma realidade muito mais difícil de alcançar do que aquilo que era na altura, quer pela diferença ainda maior de recursos, quer pela forma ridiculamente formatada como este campeonato está montado: com foco primordial nos três grandes. Mas acredito que é possível o Boavista sonhar com lugares mais cimeiros do que o oitavo lugar da época passada, por exemplo.

Do pouquíssimo que vimos de Vítor Murta enquanto presidente, ou seja, apenas declarações, conseguimos perceber que o objetivo primordial é elevar o nome do Boavista e trazer os adeptos de volta ao estádio e à vida do clube. Parece-me um homem de pulso firme e ambicioso, caraterísticas essenciais num presidente que quer levar o seu clube mais além. E é por isso mesmo que vejo esta mudança com bons olhos e acredito que pode vir a ser muito benéfica para as panteras. Resta-nos esperar para ver…

 

Foto de Capa: Bola na Rede

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City disposto a chegar aos 180 milhões de euros por craque do PSG

O Manchester City está interessado em Désiré Doué, jogador que representa o PSG. O atleta pode ter um custo de 180 milhões de euros.

Fenerbahçe vence Rizespor em jogo com 7 golos

O Fenerbahçe foi ao terreno do Rizespor vencer por cinco bolas a duas, em jogo da 13.ª jornada da Liga Turca.

Liverpool define o futuro de Arne Slot

Arne Slot vai manter-se como treinador do Liverpool. O treinador não corre o risco de ser despedido, apesar dos maus resultados.

Eberechi Eze guia Arsenal a goleada frente ao Tottenham

O Arsenal recebeu e venceu o Tottenham por quatro bolas a uma na tarde deste domingo, em jogo da 12.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Richarlison marca golaço no Arsenal x Tottenham

Richarlison marcou um grande golo no encontro entre o Arsenal e o Tottenham, encontro válido pela Premier League.

Al Ittihad SC de João Mota vence Al Fath nos Emirados Árabes Unidos

O Al Ittihad SC de João Mota derrotou o Al Fath por 3-0. Treinador português está a cumprir suspensão e viu jogo da bancada.

Francesco Farioli passou o domingo atento aos jovens do FC Porto

Francesco Farioli aproveitou a folga do conjunto principal do FC Porto para ir assistir ao encontro da equipa B, frente ao Portimonense.