Ano Novo… Presidente novo

- Advertisement -

O ano mudou, mas a data no calendário não foi a única coisa que se alterou nos últimos tempos para os lados do Porto. O Boavista FC tem um novo presidente: Vítor Murta, advogado de 43 anos, que já ajudou o Boavista em tribunal e também já estava inserido na sua estrutura desde 2013, ano em que passou a ser o braço direito de João Loureiro – antigo líder do Boavista FC.

O atual presidente do Boavista falou aos sócios logo após a tomada de posse, com um discurso pessoal, sentido e, na minha opinião, muito inteligente. Como qualquer líder o deve fazer, Vítor Murta começou por focar o seu discurso nos adeptos e na família boavisteira. Depois da descida de divisão, o Boavista perdeu muitos dos seus apoiantes e é isso mesmo que o presidente quer recuperar. Por palavras do próprio, “queremos recuperar o Boavistão”.

Depois do período negro dos axadrezados, o Boavista está estabilizado no primeiro escalão de Futebol Nacional e cumpre agora a quinta temporada consecutiva no mesmo. E agora pergunto eu: depois de ter a casa arrumada e estável, está na hora de pensar um pouco mais alto? Eu acho que sim, e dá-me ideia que os objetivos para o mandato de Vítor Murta passam muito por aí: unir a massa associativa e atingir objetivos mais altos.

Vítor Murta tomou posse dia 29 de dezembro de 2018
Fonte: Boavista FC

O Boavista é uma das pouquíssimas exceções à regra, e os seus adeptos podem orgulhar-se de dizer que já foram campeões nacionais. Hoje em dia, essa é uma realidade muito mais difícil de alcançar do que aquilo que era na altura, quer pela diferença ainda maior de recursos, quer pela forma ridiculamente formatada como este campeonato está montado: com foco primordial nos três grandes. Mas acredito que é possível o Boavista sonhar com lugares mais cimeiros do que o oitavo lugar da época passada, por exemplo.

Do pouquíssimo que vimos de Vítor Murta enquanto presidente, ou seja, apenas declarações, conseguimos perceber que o objetivo primordial é elevar o nome do Boavista e trazer os adeptos de volta ao estádio e à vida do clube. Parece-me um homem de pulso firme e ambicioso, caraterísticas essenciais num presidente que quer levar o seu clube mais além. E é por isso mesmo que vejo esta mudança com bons olhos e acredito que pode vir a ser muito benéfica para as panteras. Resta-nos esperar para ver…

 

Foto de Capa: Bola na Rede

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Nevoeiro atrasa regresso do FC Porto a Portugal e leva jogadores e comitiva do aeroporto para o treino

O regresso do FC Porto a Portugal atrasou-se devido ao nevoeiro. Equipa azul e branca saiu do aeroporto direta para o centro de treinos.

Júlio Baptista assume a equipa Sub-20 do São Paulo

O São Paulo oficializou a contratação de Júlio Baptista como novo treinador da equipa sub-20, com o técnico a assinar contrato válido até 31 de dezembro de 2028.

Francisco Simões assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional com Francisco Simões, médio de 16 anos da equipa sub-17, que tem sido presença regular nos escalões de formação.

Abel Ferreira evita comentar punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva: «Não tenho mais nada a dizer»

Abel Ferreira na entrevista pós-jogo na vitória do Palmeiras sobre o Sporting Cristal, foi questionado sobre a punição do STJD. O técnico também é alvo de um processo disciplinar por parte da CONMEBOL.

PUB

Mais Artigos Populares

Eduardo Camavinga reage pela 1ª vez à expulsão contra o Bayern Munique: «Quero pedir desculpas aos colegas e aos madridistas»

Eduardo Camavinga pediu desculpa nas redes sociais após a sua expulsão na eliminação do Real Madrid frente ao Bayern Munique.

Miguel Cardoso atinge marca histórica na Turquia e aproxima-se de Ricardo Quaresma

Miguel Cardoso chegou aos 150 jogos na liga turca pelo Kayserispor e atingiu o top-30 dos estrangeiros com mais presenças na competição

Harry Kane responde ao Real Madrid: «Nos últimos anos tiveram muitas decisões a seu favor»

Harry Kane desvalorizou a insatisfação do Real Madrid em relação à expulsão de Eduardo Camavinga e defendeu a decisão do árbitro.