📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão CD Tondela x SC Braga: Duelo com objetivos opostos

- Advertisement -

É um dos pratos fortes da jornada 33 da Primeira Liga, onde a luta pela manutenção e a luta pelo pódio se cruzam no Estádio João Cardoso, num jogo que se espera quente, não só pelo clima tórrido que se fará sentir, mas pela necessidade de CD Tondela e SC Braga vencerem para a concretização dos seus objetivos.

O CD TONDELA PRECISA DE FUGIR DA DESPROMOÇÃO E O SC BRAGA MANTÉM A MIRA NO TERCEIRO LUGAR. AMBAS AS EQUIPAS PERDERAM PONTOS NA ÚLTIMA JORNADA. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O Tondela recebe o Braga num jogo vital nas aspirações beirãs e braguistas na luta pelos seus objetivos. O CD Tondela procura três preciosos pontos na luta pela manutenção, enquanto que o SC Braga quer levar a luta com o Sporting CP pelo terceiro lugar do campeonato até à última jornada.

O CD Tondela chega a este encontro na sua pior fase da temporada. O período de retoma após a paragem até começou de forma positiva com um empate no Estádio da Luz e um triunfo sobre o CD Aves mas após isso, os beirões não mais conseguiram vencer. Seguiram-se cinco derrotas e um empate o que, juntando à recuperação do SC Portimonense, levou o CD Tondela para uma posição muito perigosa da tabela. É que, apesar da igualdade pontual com os algarvios e o Vitória FC, os tondelenses não têm vantagem no confronto direto sobre nenhuma dessas equipas pelo que caso o campeonato terminasse agora, o CD Tondela desceria de divisão.

Assim, com duas jornadas por disputar frente a duas boas equipas deste campeonato (SC Braga e Moreirense FC), o CD Tondela terá de fazer das tripas coração e buscar os pontos suficientes para permanecer mais um ano na Primeira Liga. E a verdade é que a história até pode servir de inspiração para os da casa. É que na temporada 2016/17, na última jornada do campeonato, o CD Tondela venceu o SC Braga por 2-0 e, graças a uma combinação altamente improvável de resultados, alcançou uma épica manutenção na Primeira Liga. A matemática é um hábito em Tondela mas as contas são simples: três pontos serão ouro.

Do outro lado da barricada temos o SC Braga que chega de orgulho ferido a Tondela. Os Guerreiros do Minho desperdiçaram uma oportunidade de ouro de subir ao terceiro lugar após empate caseiro frente ao Belenenses SAD mas a esperança minhota ainda não terminou. É que, independentemente do Sporting CP ser favorito para o encontro desta jornada frente ao Vitória FC, a última jornada reserva um dérbi no Estádio da Luz frente ao SL Benfica. É certo que o SC Braga receberá também o novo campeão FC Porto mas tudo ainda é possível para a equipa orientada por Artur Jorge, o quinto treinador da temporada atípica do SC Braga. Contudo, essa esperança só será valida com um triunfo em Tondela, algo que também não se avizinha nada fácil. A luta pela manutenção está ao rubro e é nesta fase que estas equipas, ávidas por pontuarem, se transcendem e conseguem resultados. Compete ao SC Braga, pela qualidade do seu plantel (essencialmente do meio campo para a frente) ser mais eficaz do que no jogo passado e arrecadar três preciosos pontos na luta pelo pódio na Primeira Liga.

 

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Verão: Sporting não dificultará saída de Ousmane Diomande por determinados valores

Ousmane Diomande pode sair do Sporting no mercado de verão por valores a rondar os 40 milhões de euros. Leões não dificultarão.

Como 1907 oferece contrato de 3 anos a jovem do FC Porto e há mais interessados em Itália

Gustavo Guerra tem vários interessados em Itália. Como 1907 avança e oferece um contrato de três anos ao jovem do FC Porto.

Diomande-PSG: Sporting dará nega caso chegue oferta de 45 milhões de euros

O Sporting recusará qualquer oferta por Ousmane Diomande que não chegue aos 80 milhões de euros. Defesa foi associado ao PSG.

Há 2 portugueses no 11 do Ano 2025 do IFFHS: eis a equipa

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol revelou qual o seu 11 do Ano 2025. Vitinha e Nuno Mendes estão presentes.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

Benfica: Conhecida a nova composição da SAD

Está eleito o novo Conselho de Administração da SAD do Benfica. Assembleia Geral Ordinária decorreu esta segunda-feira.

As 5 melhores contratações do futebol internacional em 2025

Podemos identificar os clubes mais ‘sortudos’ com as suas contratações e os jogadores que realizaram aquela transferência no momento certo.