Antevisão CD Tondela x SC Braga: Duelo com objetivos opostos

- Advertisement -

É um dos pratos fortes da jornada 33 da Primeira Liga, onde a luta pela manutenção e a luta pelo pódio se cruzam no Estádio João Cardoso, num jogo que se espera quente, não só pelo clima tórrido que se fará sentir, mas pela necessidade de CD Tondela e SC Braga vencerem para a concretização dos seus objetivos.

O CD TONDELA PRECISA DE FUGIR DA DESPROMOÇÃO E O SC BRAGA MANTÉM A MIRA NO TERCEIRO LUGAR. AMBAS AS EQUIPAS PERDERAM PONTOS NA ÚLTIMA JORNADA. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O Tondela recebe o Braga num jogo vital nas aspirações beirãs e braguistas na luta pelos seus objetivos. O CD Tondela procura três preciosos pontos na luta pela manutenção, enquanto que o SC Braga quer levar a luta com o Sporting CP pelo terceiro lugar do campeonato até à última jornada.

O CD Tondela chega a este encontro na sua pior fase da temporada. O período de retoma após a paragem até começou de forma positiva com um empate no Estádio da Luz e um triunfo sobre o CD Aves mas após isso, os beirões não mais conseguiram vencer. Seguiram-se cinco derrotas e um empate o que, juntando à recuperação do SC Portimonense, levou o CD Tondela para uma posição muito perigosa da tabela. É que, apesar da igualdade pontual com os algarvios e o Vitória FC, os tondelenses não têm vantagem no confronto direto sobre nenhuma dessas equipas pelo que caso o campeonato terminasse agora, o CD Tondela desceria de divisão.

Assim, com duas jornadas por disputar frente a duas boas equipas deste campeonato (SC Braga e Moreirense FC), o CD Tondela terá de fazer das tripas coração e buscar os pontos suficientes para permanecer mais um ano na Primeira Liga. E a verdade é que a história até pode servir de inspiração para os da casa. É que na temporada 2016/17, na última jornada do campeonato, o CD Tondela venceu o SC Braga por 2-0 e, graças a uma combinação altamente improvável de resultados, alcançou uma épica manutenção na Primeira Liga. A matemática é um hábito em Tondela mas as contas são simples: três pontos serão ouro.

Do outro lado da barricada temos o SC Braga que chega de orgulho ferido a Tondela. Os Guerreiros do Minho desperdiçaram uma oportunidade de ouro de subir ao terceiro lugar após empate caseiro frente ao Belenenses SAD mas a esperança minhota ainda não terminou. É que, independentemente do Sporting CP ser favorito para o encontro desta jornada frente ao Vitória FC, a última jornada reserva um dérbi no Estádio da Luz frente ao SL Benfica. É certo que o SC Braga receberá também o novo campeão FC Porto mas tudo ainda é possível para a equipa orientada por Artur Jorge, o quinto treinador da temporada atípica do SC Braga. Contudo, essa esperança só será valida com um triunfo em Tondela, algo que também não se avizinha nada fácil. A luta pela manutenção está ao rubro e é nesta fase que estas equipas, ávidas por pontuarem, se transcendem e conseguem resultados. Compete ao SC Braga, pela qualidade do seu plantel (essencialmente do meio campo para a frente) ser mais eficaz do que no jogo passado e arrecadar três preciosos pontos na luta pelo pódio na Primeira Liga.

 

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United ‘ameaça’ Barcelona: ou 30 milhões de euros, ou nada

O Manchester United não está disposto a baixar o valor de Marcus Rashford, pretendendo que o Barcelona pague 30 milhões de euros.

Para Rui Borges ter debaixo de olho? Jovem lateral do Sporting em destaque

Daniel Costa foi um dos jogadores que atuou na partida entre o Sporting e o Real Madrid, relativo à Youth League.

Futuro de Martín Anselmi em aberto: dono do Botafogo tem posição bem clara

Martín Anselmi está em sério risco de ser despedido do comando técnico do Botafogo. Caso perca frente ao Palmeiras, deixará o clube.

Sporting eliminado da Youth League pelo Real Madrid

O Sporting foi eliminado pelo Real Madrid nos quartos de final da Youth League, ao perder por duas bolas a uma.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Benfica com presença garantida no Mundial 2026

Fredrik Aursnes vai integrar a seleção da Noruega durante o Mundial 2026. A garantia foi deixada pelo selecionador dos escandinavos.

Supercomputador divulga probabilidade do Sporting estar nas meias-finais da Champions League: Arsenal é favorito

O supercomputador da Opta acredita que o Sporting tem 22% de probabilidades de conseguir chegar às meias-finais da Champions League.

FC Porto com três ausências para o Estugarda

O FC Porto treinou esta manhã para preparar o duelo frente ao Estugarda. Os dragões não contaram com três jogadores.