As 5 equipas “extra-grandes” com mais pódios na Primeira Liga

- Advertisement -

Comparativamente a outros campeonatos da Europa e do Mundo, a Primeira Liga Portuguesa é uma das competições nas quais o número de campeões nacionais é drasticamente reduzido. E mesmo olhando para os constituintes do pódio – dada a habitual e massiva presença de SL Benfica, FC Porto e Sporting CP –, o cenário não é muito diferente.

Ainda assim, ao longo de toda a História, nove clubes conseguiram contrariar a tendência e intrometeram-se entre os três primeiros lugares do campeonato.

Neste artigo, apresentamos as cinco equipas que mais vezes conseguiram posicionar-se no topo da tabela, sendo que de fora da lista ficaram Atlético CF (com dois pódios), CUF, Académica OAF e FC Paços de Ferreira (os três com uma presença no pódio).

Na lista dos cinco clubes, destaque para o facto de o primeiro classificado ter mais conquistas nesse registo do que o somatório das restantes quatro equipas. Quem constitui este top-5? Vamos descobrir!

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges está nos quartos de final de pares do ATP 500 de Acapulco

Nuno Borges e Miguel Reyes Varela venceram o monegasco Hugo Nys e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2-0 no ATP 500 de Acapulco.

Rui Costa: «Prestianni não é racista e eu nunca deixaria um racista jogar pelo Benfica»

Rui Costa saiu em defesa de Gianluca Prestianni antes da partida do Benfica rumo a Espanha, onde vai enfrentar o Real Madrid.

Confirmado: Gianluca Prestianni segue com a comitiva do Benfica para Madrid

Gianluca Prestianni seguiu viagem com o Benfica para Madrid. O avançado argentino integrou a comitiva encarnada, na viagem para o jogo da Champions League, apesar de estar castigado preventivamente.

Gil Vicente com 2 dúvidas para a partida contra o Benfica

O Gil Vicente não deve poder contar com mais dois jogadores para a partida frente ao Benfica: Joelson Fernandes e Tidjany Touré.

PUB

Mais Artigos Populares

Sunderland | Será pólvora encontrada?

Para outros que se lembrem da história, sabem bem que o facto do Sunderland estar de volta à Premier League é um feito.

Treino do Sporting deve trazer novidades em relação a Giorgi Kochorashvili

Giorgi Kochorashvili vai ser alvo de uma reavaliação médica durante esta terça-feira e pode ser integrado nos trabalhos dos leões.

A hora de Andreas Schjelderup | Benfica

Nos últimos tempos, Andreas Schjelderup tem subido de rendimento, mesmo que isso nem sempre seja notório com golos e assistências