As 5 equipas “extra-grandes” com mais pódios na Primeira Liga

- Advertisement -

Comparativamente a outros campeonatos da Europa e do Mundo, a Primeira Liga Portuguesa é uma das competições nas quais o número de campeões nacionais é drasticamente reduzido. E mesmo olhando para os constituintes do pódio – dada a habitual e massiva presença de SL Benfica, FC Porto e Sporting CP –, o cenário não é muito diferente.

Ainda assim, ao longo de toda a História, nove clubes conseguiram contrariar a tendência e intrometeram-se entre os três primeiros lugares do campeonato.

Neste artigo, apresentamos as cinco equipas que mais vezes conseguiram posicionar-se no topo da tabela, sendo que de fora da lista ficaram Atlético CF (com dois pódios), CUF, Académica OAF e FC Paços de Ferreira (os três com uma presença no pódio).

Na lista dos cinco clubes, destaque para o facto de o primeiro classificado ter mais conquistas nesse registo do que o somatório das restantes quatro equipas. Quem constitui este top-5? Vamos descobrir!

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho comenta temporada: «O mais natural teria sido colapsar. O Benfica nunca esteve onde queria estar»

José Mourinho falou à imprensa após o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico das águias abordou a temporada dos encarnados.

Victor Froholdt dilata vantagem do FC Porto diante do Tondela

O FC Porto defronta o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Victor Froholdt dilatou a vantagem dos azuis e brancos ao minuto 66'.

José Mourinho explica Andreas Schjelderup a marcar penálti e ainda elogia: «Está num momento de grande autoestima»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico das águias falou sobre ter sido Andreas Schjelderup a marcar o penálti.

Juventus vence Bolonha e aumenta vantagem para chegar à próxima Champions League: eis os resultados do dia na Serie A

A Juventus recebeu e venceu o Bolonha na Serie A. Conjunto de Turim consolida quarto lugar na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Sentimento de que estamos vivos na corrida pelo 2º lugar»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico das águias refletiu sobre as contas do campeonato.

Rui Borges aborda a arbitragem de João Pinheiro no Dérbi: «Três grandes equipas em campo, fez boa arbitragem»

Após a derrota do Sporting no dérbi frente ao Benfica, Rui Borges avaliou a arbitragem de João Pinheiro, que assinalou dois penáltis e anulou um golo.

Gabri Veiga inaugura o marcador no FC Porto x Tondela

O FC Porto defronta o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Gabri Veiga inaugurou o marcador ao minuto 48'.