As 5 equipas “extra-grandes” com mais pódios na Primeira Liga

- Advertisement -

Comparativamente a outros campeonatos da Europa e do Mundo, a Primeira Liga Portuguesa é uma das competições nas quais o número de campeões nacionais é drasticamente reduzido. E mesmo olhando para os constituintes do pódio – dada a habitual e massiva presença de SL Benfica, FC Porto e Sporting CP –, o cenário não é muito diferente.

Ainda assim, ao longo de toda a História, nove clubes conseguiram contrariar a tendência e intrometeram-se entre os três primeiros lugares do campeonato.

Neste artigo, apresentamos as cinco equipas que mais vezes conseguiram posicionar-se no topo da tabela, sendo que de fora da lista ficaram Atlético CF (com dois pódios), CUF, Académica OAF e FC Paços de Ferreira (os três com uma presença no pódio).

Na lista dos cinco clubes, destaque para o facto de o primeiro classificado ter mais conquistas nesse registo do que o somatório das restantes quatro equipas. Quem constitui este top-5? Vamos descobrir!

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.