As 5 equipas “extra-grandes” com mais pódios na Primeira Liga

- Advertisement -

Comparativamente a outros campeonatos da Europa e do Mundo, a Primeira Liga Portuguesa é uma das competições nas quais o número de campeões nacionais é drasticamente reduzido. E mesmo olhando para os constituintes do pódio – dada a habitual e massiva presença de SL Benfica, FC Porto e Sporting CP –, o cenário não é muito diferente.

Ainda assim, ao longo de toda a História, nove clubes conseguiram contrariar a tendência e intrometeram-se entre os três primeiros lugares do campeonato.

Neste artigo, apresentamos as cinco equipas que mais vezes conseguiram posicionar-se no topo da tabela, sendo que de fora da lista ficaram Atlético CF (com dois pódios), CUF, Académica OAF e FC Paços de Ferreira (os três com uma presença no pódio).

Na lista dos cinco clubes, destaque para o facto de o primeiro classificado ter mais conquistas nesse registo do que o somatório das restantes quatro equipas. Quem constitui este top-5? Vamos descobrir!

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.