CD Cova Piedade 0-4 CD Mafra: Quarteto de estreantes dão goleada aos mafrenses

A CRÓNICA: CD MAFRA, A EQUIPA REVELAÇÃO, É CADA VEZ MAIS UMA CERTEZA

Começou em grande a temporada para o CD Mafra, com uma vitória gorda frente ao CD Cova Piedade, que ainda não acertou passo após a manutenção na secretaria. Os problemas nos piedenses começaram logo no aquecimento, com o defesa Kiko Zarabi, ex-SC Covilhã, a lesionar-se e a ter de ser substituído por Francisco Varela. Depois, já com a bola a rolar, veio o domínio do CD Mafra.

Logo a abrir o jogo, Rodrigo Martins fez um remate à meia volta que saiu pouco ao lado da baliza, seguido de uma dupla oportunidade aos 20 minutos, mas nem Carlos Daniel, nem Okitokandjo acertaram com o alvo. Já o melhor que o CD Cova Piedade fez foi uma tentativa de chapéu de Balogun, que passou bem ao lado.

O golo do CD Mafra apareceu com naturalidade aos 26 minutos, com uma má saída do guarda-redes Iuri Miguel a deixar a baliza escancarada, com Carlos Daniel, ex-SC Beira-Mar, a aproveitar para fazer o 1-0, na estreia a marcar com a camisola dos mafrenses.

Por cima do jogo, os comandados de Filipe Cândido foram atrás do segundo golo, mas sem sorte: primeiro, Iuri Miguel fez a defesa da tarde após cabeceamento de Rodrigo Martins, depois foi Kaká a beneficiar de um penálti após ser rasteirado na área, mas chamado a marcar, o brasileiro atirou à barra.

Em desvantagem, Toni Pereira tentou mexer com a equipa ao fazer entrar Wilson Kenidy, Hugo Machado e Edinho para a segunda parte, mas voltou a ser o CD Mafra a estar perto de marcar num remate de fora da área de Rodrigo Martins, defendido por Iuri Miguel, e um cabeceamento de Nuno Campos, também segurado pelo guardião piedense.

Mas os mafrenses conseguiram mesmo aumentar a vantagem aos 67 minutos através de mais um penálti, depois de Okitokandjo ser rasteirado na área por Kakuba. Chamado a marcar, o próprio holandês enganou o guarda-redes e fez o 2-0.

O CD Cova Piedade ficou à deriva com a desvantagem e já à beira dos 80 minutos voltou a ver o CD Mafra festejar: Abel Camará a cabecear ao primeiro poste, Iuri Miguel não consegue agarrar a bola estava assinado o 3-0.

Confortável no jogo, Filipe Cândido ainda lançou os estreantes Rodrigo Moura e Lee, com o coreano a ter uma estreia de sonho, ao aparecer isolado aos 88 minutos, Iuri Miguel ainda conseguiu uma primeira defesa, mas, na recarga, o jovem de 19 anos fechou a goleada nos 4-0 para o CD Mafra.

 

A FIGURA

Okitokandjo – O avançado holandês estreou-se em grande na Segunda Liga, com um golo e 90 minutos a fazer a cabeça em água à defesa do CD Cova Piedade. Mais um talento «Made In CPP» a mostrar serviço no CD Mafra.

O FORA DE JOGO

CD Cova Piedade – Inofensivos durante praticamente todos os 90 minutos da partida, foi para esquecer o arranque dos piedenses na Segunda Liga. Resgatados na secretaria, Toni Pereira tem muito trabalho pela frente para fazer do emblema de Almada uma equipa que consiga um lugar confortável na Segunda Liga.

 

ANÁLISE TÁTICA – CD COVA PIEDADE

Apesar da lesão de Kiko Zarabi, Toni Pereira manteve a aposta numa linha de três defesas – Yan Victor, Simão Jr. e Francisco Varela – num 5-3-2 que procurava atacar pelas alas, onde surgiam Thabo Cele e as subidas de Alex Kakuba. No ataque, o principal desequilibrador era Miguel Rosa que, no entanto, teve dificuldades para construir oportunidades para Balogun e João Vieira.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Iuri Miguel (7)

João Amorim (6)

Yan Victor (5)

Francisco Varela (5)

Simão Jr. (6)

Alex Kakuba (4)

Thabo Cele (5)

João Patrão (5)

Miguel Rosa (6)

João Vieira (6)

Balogun (6)

SUBS UTILIZADOS

Hugo Machado (6)

Wilson Kenidy (5)

Edinho (5)

Gonçalo Maria (-)

ANÁLISE TÁTICA – CD MAFRA

Filipe Cândido estreou-se ao comando do CD Mafra a apostar num 4-4-2, com Kaká a jogar atrás do ponta-de-lança Okitokandjo. A equipa mostrou sempre uma linha defensiva bem subida, que deixou o CD Cova Piedade pressionado. A linha defensiva de quatro elementos dificultou a vida ao ataque piedense, enquanto os mafrenses procuravam atacar com quatro elementos, ao aproveitar as subidas dos extremo Carlos Daniel e Rodrigo Martins.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

João Godinho (6)

Nuno Campos (7)

João Miguel (6)

João Cunha (6)

Gui Ferreira (7)

Carlos Daniel (8)

Ismael (6)

Cuca (6)

Rodrigo Martins (7)

Kaká (5)

Okitokandjo (9)

SUBS UTILIZADOS

Andrezinho (6)

Abel Camará (7)

Tomás Domingos (6)

Rodrigo Moura (-)

Lee (7)

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo antevê duelo com o Benfica a minutos da Supertaça: «O Di María foi-se embora, mas têm o Ríos»

Maxi Araújo falou aos microfones dos jornalistas a poucos minutos do apito inicial da Supertaça. Sporting defronta o Benfica.

Ferro confirmado como reforço do Estoril Praia

Ferro foi confirmado durante esta quinta-feira como reforço do Estoril Praia. O jogador assinou um contrato válido por duas temporadas.

Pedro Proença e o Sporting x Benfica na Supertaça: «Preparado ao pormenor como se fosse a final da Champions League»

O Sporting e o Benfica enfrentam-se esta noite na Supertaça. Pedro Proença, presidente da FPF, falou sobre o jogo e a arbitragem.

Mário Branco questionado por Paulo Dybala no Benfica: «Têm saído muitos nomes que não fazem sentido»

Mário Branco foi questionado sobre a possibilidade do Benfica contratar Paulo Dybala, mas desviou-se do tema.

PUB

Mais Artigos Populares

As 9 ausências de relevo no Sporting x Benfica da Supertaça

Há nove jogadores entre o plantel do Sporting e do Benfica que falham o encontro da Supertaça. Eis as ausências de peso nos dois lados.

Os 4 jogadores que se podem estrear por Sporting e Benfica na final da Supertaça

Sporting e Benfica vão a jogo a partir das 20h45 desta quinta-feira, num encontro que se realiza no Estádio do Algarve.

Rui Borges relativiza saída de Viktor Gyokeres antes da Supertaça e garante: «Um jogo especial»

Rui Borges falou aos microfones da Sport TV a poucos minutos do apito inicial da Supertaça. Sporting defronta o Benfica.