CD Santa Clara 1-2 Casa Pia AC: Balde de água fria para os Açoreanos

- Advertisement -

As portas do estádio de S. Miguel abriram-se para mais um domingo de futebol para assistir à terceira jornada da Taça da Liga entre o CD Santa Clara e o Casa Pia AC.

A partida começou com as duas equipas bem organizadas em campo e com um Casa Pia a tentar causar alguma pressão no Santa Clara. Essa pressão acabaria por não resultar dando a primeira oportunidade de golo da equipa da casa, aos 6 minutos , num ressalto através de Ukra.

Apartir desse momento a formação açoriana, começou a causar uma maior pressão na defesa da formação do Casa Pia.

As situações de golo nesta primeira parte foram escassas. Aos 12 minutos, o Santa Clara tentou a sua sorte através dum livre direito, devido a uma falta cometida sob Lincoln, mas a redondinha acabaria por passar por cima das redes de Vanderlaan. A maior situação de perigo para as redes de André Ferreira ,nesta primeira parte, apareceu aos 26 minutos, quando Pedro Machado remata ao lado das redes da equipa açoriana.

As situações de golo continuavam escassas e sem sinal de virem a aparecer. Fica na retina, ao cair do pano para o intervalo, a defesa aérea de Vanderlaan dum remate prometedor da equipa açoriana.

Quando se pensava que o jogo estaria decidido, o Casa Pia levou a melhor com um golo de Mateus ao cair do pano
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte da partida começou com um Casa Pia a aparecer mais no jogo. A tentar ter mais posse de bola e a criar mais linhas de jogo.

Thiago Santana tentava a sua sorte aos 73 minutos ao cabecear a bola para as redes do Casa Pia, mas sem efeito. A sorte acabaria por aparecer aos 77 minutos, por meio de Kenidy, através duma assistência de Mateus, fazendo, assim, o primeiro golo da partida.
A oportunidade do Santa Clara viria já no tempo de compensação, através dum cruzamento de Carlos Jr. para João Afonso que empata a partida. O balde de água fria viria para a equipa da casa no fim do tempo através de um golo de Mateus aos 93 minutos dando, assim, a vantagem para o Casa Pia.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: André Ferreira, João Lucas, zaidu, João Afonso, Patrick Vieira (82’ Denis Pineda), Lincoln, Anderson Carvalho, Lucas Marques (46’ Bruno Lamas),Carlos Jr., Thiago Santana, Ukra (73’ Guilherme Schettine);

Casa Pia AC: Vanderlaan, D.Rosa, P. Machado, C. Marcelo, Simão (65’ Sountoura), Martim, Mateus, R. Dantas, J. Ribeiro, Roncatto (55’ W. Kenidy), Jeka (82’ J. Coito)

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.