CD Tondela: Histórias com final feliz

- Advertisement -

Take 1

Em Tondela morava uma equipa moralizada com o final de época anterior. Vítor Paneira, homem que conhecia os cantos da casa, partia como ator principal para levar uma inexperiente equipa tondelense à permanência na primeira liga. Nos primeiros sete jogos, apenas uma vitória. O ator que poderia ser figura principal passou a secundário mesmo sendo responsável por um futebol agradável, de posse. Era a altura de sair de cena Vítor Paneira para entrar Rui Bento.

Os adeptos beirão estiveram desde o início do lado da equipa. São eles, uns dos responsáveis pelos dois milagres consecutivos deste Tondela Fonte: Facebook Oficial CD Tondela
Os adeptos estiveram desde o início do lado da equipa. São uns dos responsáveis pelos milagres consecutivos deste Tondela
Fonte: Facebook Oficial CD Tondela

Rui Bento chegou, viu… e não venceu. Foram sete jogos sem qualquer vitória. O filme do Tondela que já estava difícil com muito sangue, suor e lágrimas previa-se ainda mais complicado. Em Tondela parecíamos assistir a um dos muitos filmes de Tarantino e caso não estivéssemos a falar de futebol, poderíamos muito bem estar a falar de um filme do astro do cinema americano. O cenário era terrífico. 14 jornadas, uma vitória, dois empates e onze derrotas. Rui Bento era o próximo a sair de cena. Quem viria para salvar a honra do convento? Ou melhor, a honra do Tondela. Já lá vamos.

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.