David contra Golias: SC Vila Real, GS Loures e Sertanense FC

A próxima eliminatória da Taça de Portugal já conta com as equipas da Primeira Liga Portuguesa e, como não poderia deixar de ser, os jogos onde os três grandes estão envolvidos são alvo de grande escrutínio.

Quis o sorteio que os três grandes enfrentassem equipas de escalões não profissionais. Apesar do desnível individual e coletivo, as equipas amadoras vão tentar bater ao pé aos grandes e, quanto mais não seja, aproveitar a visibilidade para projetar o próprio clube e os próprios ativos. Como sempre é apanágio na Taça, serão 90 minutos (no mínimo) mágicos.

O SC Vila Real, equipa da divisão de Honra da distrital de Vila Real, receberá no seu recinto, no Complexo Desportivo Monte da Forca com capacidade para 5.000 pessoas, o campeão Nacional FC Porto. O jogo será sexta às 20:15.

Ao contrário dos Alvinegros, GS Loures e Sertanense FC, equipas que militam no Campeonato de Portugal Prio, não tiveram argumentos, nem financeiros, nem persuasivos (ou talvez não quiseram ter, como sabemos, uma coisa é o que passa cá para fora, outra é o que se passa nos bastidores) para convencer Sporting CP e SL Benfica a jogarem nas suas respetivas terras e campos. Portanto, o GS Loures receberá o Sporting CP no Estádio do FC Alverca, com capacidade para 6.900 espetadores, no próximo sábado às 20:45. Já o Sertanense FC recebe o SL Benfica, já na próxima quinta feira às 20:45, no Estádio Cidade de Coimbra, com capacidade para 29.744 pessoas.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.