David contra Golias: SC Vila Real, GS Loures e Sertanense FC

- Advertisement -

A próxima eliminatória da Taça de Portugal já conta com as equipas da Primeira Liga Portuguesa e, como não poderia deixar de ser, os jogos onde os três grandes estão envolvidos são alvo de grande escrutínio.

Quis o sorteio que os três grandes enfrentassem equipas de escalões não profissionais. Apesar do desnível individual e coletivo, as equipas amadoras vão tentar bater ao pé aos grandes e, quanto mais não seja, aproveitar a visibilidade para projetar o próprio clube e os próprios ativos. Como sempre é apanágio na Taça, serão 90 minutos (no mínimo) mágicos.

O SC Vila Real, equipa da divisão de Honra da distrital de Vila Real, receberá no seu recinto, no Complexo Desportivo Monte da Forca com capacidade para 5.000 pessoas, o campeão Nacional FC Porto. O jogo será sexta às 20:15.

Ao contrário dos Alvinegros, GS Loures e Sertanense FC, equipas que militam no Campeonato de Portugal Prio, não tiveram argumentos, nem financeiros, nem persuasivos (ou talvez não quiseram ter, como sabemos, uma coisa é o que passa cá para fora, outra é o que se passa nos bastidores) para convencer Sporting CP e SL Benfica a jogarem nas suas respetivas terras e campos. Portanto, o GS Loures receberá o Sporting CP no Estádio do FC Alverca, com capacidade para 6.900 espetadores, no próximo sábado às 20:45. Já o Sertanense FC recebe o SL Benfica, já na próxima quinta feira às 20:45, no Estádio Cidade de Coimbra, com capacidade para 29.744 pessoas.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana revela: AC Milan de Ruben Amorim avança por António Silva

Nicolò Schira adianta que o AC Milan de Ruben Amorim pediu informações ao Benfica sobre uma potencial transferência de António Silva.

Rúben Neves abre o coração sobre Diogo Jota: «O dia a seguir foi o mais difícil da minha vida»

Rúben Neves marcou presença no programa 'Alta Definição' e refletiu sobre a amizade com Diogo Jota e os dias que seguiram a sua morte.

Imprensa italiana avança que negócio de Gonçalo Ramos para o AC Milan pode ultrapassar os 80 milhões de euros

Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de assinar pelo AC Milan de Ruben Amorim. Transferência pode ultrapassar os 80 milhões de euros.

Dolores Aveiro deixa mensagem para Cristiano Ronaldo: «Sinto um orgulho, meu filho, de ainda fazeres história»

No dia do terceiro jogo de Portugal no Mundial, a FIFA partilhou uma mensagem de Dolores Aveiro para o filho Cristiano Ronaldo e para os adeptos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting assegura jovem talento do Gil Vicente e envia 2 jogadores no sentido contrário

Rodrigo Rodrigues prepara-se para assinar pelo Sporting, num negócio que enviará José Silva e David Moreira para o Gil Vicente.

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.