- Advertisement -

O GD Chaves é das equipas que mais desiludiu nesta edição da Liga Portuguesa. Depois de ter conseguido um brilhante sexto lugar na época anterior, esta temporada luta pela manutenção e encontra-se numa posição delicada da tabela.

É certo que a época protagonizada com Luís Castro no comando não era fácil de repetir – lutou pelos lugares cimeiros da tabela, taco a taco com o Rio Ave FC, na disputa por um lugar que desse acesso às competições europeias. Porém, esta temporada, a época de sonho virou pesadelo. A saída de Luís Castro para o Vitória SC e a perda de jogadores importantes, como Matheus Pereira, Davison, Pedro Tiba e, mais recentemente, Stephen Eustáquio, também não ajudaram. A equipa do GD Chaves perdeu qualidade e também ideias de jogo. Passou de uma filosofia de jogo positiva, de um futebol atacante e de construção, para um estilo de jogo mais defensivo.

O GD Chaves tem apenas seis vitórias em 29 jogos e um saldo negativo de 22 golos marcados e mais de 45 golos sofridos
Fonte: Liga Portugal

A contratação de Daniel Ramos, no inicio da temporada, revelou-se um erro; e a troca por Tiago Fernandes também não surtiu o efeito desejado. Atualmente é José Mota quem tenta salvar a turma de Trás-os-Montes da descida.

Neste momento ocupa o penúltimo lugar da tabela com 25 pontos. Contudo, nem tudo é mau, uma vez que até ao fim ainda vão defrontar o CD Nacional, o CD Tondela, o CD Feirense e o Vitória FC, clubes que também lutam pela manutenção. Adivinha-se uma luta renhida, em que os clubes vão lutar pelos três pontos até ao fim dos 90 minutos.

O facto de esta época descerem três equipas ao segundo escalão torna esta disputa ainda mais acesa. E o final é imprevisível, já que todas as equipas vão querer manter-se no principal escalão do Futebol nacional.

 

Foto de Capa: GD Chaves

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo adjunto de José Mourinho pode integrar a nova equipa técnica de Marrocos

A seleção de Marrocos está em vias de trocar de selecionador nacional. João Sacramento, que foi adjunto de José Mourinho, pode integrar a equipa técnica.

Imprensa inglesa antecipa futuro de Bruno Fernandes no Manchester United

A imprensa inglesa está a especular sobre o futuro de Bruno Fernandes. O médio internacional português pode vir a deixar o Manchester United.

Faltam 10 jornadas para o fim da Primeira Liga: Que jogos faltam a FC Porto, Sporting e Benfica?

A Primeira Liga chegou à jornada 24 e faltam apenas dez jogos para a conclusão do campeonato. Olhamos para os encontros que faltam aos três candidatos ao título.

Adversário do FC Porto: Estugarda fecha contratação de médio

O Estugada garantiu a contratação de Grischa Promel. Médio deixará o Hoffenheim e reforçará o respetivo clube a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira destaca avançado após vitória do Palmeiras: «Para mim é um leão, não um tigrinho»

Abel Ferreira fala sobre Vitor Roque após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo. Emblema brasileiro ganhou por 2-1.

Jovem ponta de lança vai fazer estágio no Benfica: «É um grande elogio para ele mesmo»

Samil Koroma prepara-se para fazer um estágio no Benfica. Jovem ponta de lança de 15 anos joga no FC Emmen, dos Países Baixos.

Al Nassr: Jorge Jesus é o Treinador do Mês da Liga Saudita

Jorge Jesus (Al Nassr) foi eleito o melhor treinador do mês da Liga da Arábia Saudita, referente ao período de fevereiro.