As 4 equipas favoritas à subida na Liga 3

- Advertisement -

A Liga 3 terá, na temporada de 2021/22, a sua estreia nos quadros nacionais. Assim, a prova insere-se entre a Segunda Liga Portuguesa e o Campeonato Nacional de Seniores, sendo mais uma liga profissionalizada em Portugal.

No fundo, acaba por ser uma competição constituída pelas melhores equipas do até então Campeonato Nacional de Seniores, que poderão entre si lutar para chegar ao segundo escalão do futebol português, mas desta feita de uma forma bastante mais equilibrada e, naturalmente, competitiva.

Aqui só há espaço para os melhores e por isso toda e qualquer previsão será, nesta altura, bastante arriscada. Ainda assim, fazemos uma lista das quatro equipas que poderão subir para a Segunda Liga na temporada que se avizinha.

Em relação ao funcionamento da prova, ela será constituída por duas séries de 12 equipas, onde as quatro primeiras partirão para a segunda fase de apuramento de campeão.

Aí, serão novamente duas séries, desta vez de quatro equipas cada, de onde sairão as duas equipas promovidas à Segunda Liga (os primeiros classificados de cada série) e uma possível terceira equipa, que será o vencedor do playoff entre os dois segundos lugares e que, para confirmar a subida, terá de bater o antepenúltimo lugar da Segunda Liga.

Em relação à descida, do quinto ao 12º lugares das duas séries terão de disputar também uma segunda fase, que será constituída por quatro grupos de quatro equipas.

Aqui haverá uma bonificação de pontos tendo em conta a classificação da fase regular, e no fim descerão os últimos de cada série, logo, quatro equipas voltarão ao Campeonato Nacional de Seniores.

 

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Piers Morgan dá garantia acerca do caso Cristiano Ronaldo: «Não foi por isso que ele saiu…»

Piers Morgan deu garantia acerca da saída de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. Apresentador reagiu nas redes sociais.

Carlos Queiroz rescinde contrato e deixa o comando da Seleção do Gana: «As condições necessárias não estavam reunidas»

Carlos Queiroz e a Federação de Futebol do Gana acertaram a rescisão de contrato por mútuo acordo do cargo de selecionador dos Black Stars.

Augusto Inácio em exclusivo: «Parece-me que Cristiano Ronaldo nunca mais vai voltar à Seleção Nacional como jogador»

Augusto Inácio falou em exclusivo com o Bola na Rede e comentou a tensão vivida em torno da Seleção Nacional e de Cristiano Ronaldo.

Gianluca Prestianni titular na goleada da Argentina: «Acho que a equipa esteve muito bem»

Gianluca Prestianni foi titular na vitória da Argentina frente à Bolívia por 4-0. Eis o que disse o extremo do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal: Eis as 2 baixas para o jogo com a Dinamarca para a Liga das Nações

Francisco Conceição (lesão) e Cristiano Ronaldo (deixou o estágio) são baixas do Dinamarca x Portugal, da Liga das Nações.

Dinamarca x Portugal: Já se sabe quem assume a camisola 7 após saída de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo deixou o estágio da seleção nacional e ficou livre a camisola 7 para o jogo com a Dinamarca. Rafael Leão vai assumir.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Tivemos a grande oportunidade aos 76′ minutos, onde faltou uma certa felicidade»

Micael Sequeira respondeu a uma questão colocada pelo Bola na Rede em rescaldo ao empate frente ao Brondby.