As 4 equipas favoritas à subida na Liga 3

- Advertisement -

A Liga 3 terá, na temporada de 2021/22, a sua estreia nos quadros nacionais. Assim, a prova insere-se entre a Segunda Liga Portuguesa e o Campeonato Nacional de Seniores, sendo mais uma liga profissionalizada em Portugal.

No fundo, acaba por ser uma competição constituída pelas melhores equipas do até então Campeonato Nacional de Seniores, que poderão entre si lutar para chegar ao segundo escalão do futebol português, mas desta feita de uma forma bastante mais equilibrada e, naturalmente, competitiva.

Aqui só há espaço para os melhores e por isso toda e qualquer previsão será, nesta altura, bastante arriscada. Ainda assim, fazemos uma lista das quatro equipas que poderão subir para a Segunda Liga na temporada que se avizinha.

Em relação ao funcionamento da prova, ela será constituída por duas séries de 12 equipas, onde as quatro primeiras partirão para a segunda fase de apuramento de campeão.

Aí, serão novamente duas séries, desta vez de quatro equipas cada, de onde sairão as duas equipas promovidas à Segunda Liga (os primeiros classificados de cada série) e uma possível terceira equipa, que será o vencedor do playoff entre os dois segundos lugares e que, para confirmar a subida, terá de bater o antepenúltimo lugar da Segunda Liga.

Em relação à descida, do quinto ao 12º lugares das duas séries terão de disputar também uma segunda fase, que será constituída por quatro grupos de quatro equipas.

Aqui haverá uma bonificação de pontos tendo em conta a classificação da fase regular, e no fim descerão os últimos de cada série, logo, quatro equipas voltarão ao Campeonato Nacional de Seniores.

 

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez recusa o rótulo de favorito: «Não o somos»

Roberto Martínez falou com os jornalistas durante a tarde desta terça-feira, para abordar os convocados de Portugal para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde a António Salvador: «Eu tenho a capacidade de ser neutral»

Roberto Martínez falou com os jornalistas durante a tarde desta terça-feira, para abordar os convocados de Portugal para o Mundial 2026.

Portugal: Análise à convocatória de Roberto Martínez para o Mundial 2026

A convocatória de Roberto Martínez de Portugal acaba de ser divulgada, e a verdade é que, mais do que os nomes escolhidos, o grande tema volta a ser perceber qual é verdadeiramente o caminho da Seleção Nacional nesta fase do ciclo.

Roberto Martínez justifica convocatória de Ricardo Velho com as leis do Mundial 2026

Roberto Martínez falou com os jornalistas durante a tarde desta terça-feira, para abordar os convocados de Portugal para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Sub-21: Já são conhecidos os 25 convocados para o jogo de preparação para o Europeu 2027 diante da Irlanda do Norte

Luís Freire apresentou a convocatória de Portugal para o jogo de preparação para o Mundial 2027, frente à Irlanda do Norte, no dia 3 de junho, pelas 19h30.

Roberto Martínez confirma abordagem a Eli Junior Kroupi: «Existiu um contacto»

Roberto Martínez falou com os jornalistas durante a tarde desta terça-feira, para abordar os convocados de Portugal para o Mundial 2026.

António Salvador critica Roberto Martínez pela ausência de Ricardo Horta do Mundial 2026: «Gestão feita torna-se ainda mais incompreensível e desrespeitosa para com o...

António Salvador deixou críticas para Roberto Martínez, após ficar conhecida a ausência do avançado do Braga dos eleitos de Portugal para o Mundial 2026.