As 4 equipas favoritas à subida na Liga 3

- Advertisement -

A Liga 3 terá, na temporada de 2021/22, a sua estreia nos quadros nacionais. Assim, a prova insere-se entre a Segunda Liga Portuguesa e o Campeonato Nacional de Seniores, sendo mais uma liga profissionalizada em Portugal.

No fundo, acaba por ser uma competição constituída pelas melhores equipas do até então Campeonato Nacional de Seniores, que poderão entre si lutar para chegar ao segundo escalão do futebol português, mas desta feita de uma forma bastante mais equilibrada e, naturalmente, competitiva.

Aqui só há espaço para os melhores e por isso toda e qualquer previsão será, nesta altura, bastante arriscada. Ainda assim, fazemos uma lista das quatro equipas que poderão subir para a Segunda Liga na temporada que se avizinha.

Em relação ao funcionamento da prova, ela será constituída por duas séries de 12 equipas, onde as quatro primeiras partirão para a segunda fase de apuramento de campeão.

Aí, serão novamente duas séries, desta vez de quatro equipas cada, de onde sairão as duas equipas promovidas à Segunda Liga (os primeiros classificados de cada série) e uma possível terceira equipa, que será o vencedor do playoff entre os dois segundos lugares e que, para confirmar a subida, terá de bater o antepenúltimo lugar da Segunda Liga.

Em relação à descida, do quinto ao 12º lugares das duas séries terão de disputar também uma segunda fase, que será constituída por quatro grupos de quatro equipas.

Aqui haverá uma bonificação de pontos tendo em conta a classificação da fase regular, e no fim descerão os últimos de cada série, logo, quatro equipas voltarão ao Campeonato Nacional de Seniores.

 

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa deixa mensagem de campeão aos adeptos do FC Porto: «Este título é de todos nós»

Após o FC Porto ser sagrado campeão nacional, Diogo Costa partilhou uma mensagem nas suas redes sociais, na qual deixou várias dedicatórias.

Friburgo empata com o Wolfsburgo e sobe aos lugares europeus antes das decisões contra o Braga na Europa League: eis os resultados do dia...

O Friburgo conseguiu resgatar um empate na receção ao Wolfsburgo. Alemães subiram ao sétimo lugar na Bundesliga.

Sporting conquista a Taça Hugo dos Santos com vitória no Dérbi frente ao Benfica

O Sporting levantou a Taça Hugo dos Santos e conquistou o segundo título da temporada, graças à vitória por 79-77 frente ao Benfica.

Alanyaspor de João Pereira empata com o Antalyaspor e está a um ponto da manutenção na Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira somou mais um ponto na luta pela manutenção na Turquia. Empate diante do Antalyaspor.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli é o 3º italiano campeão em Portugal e junta-se a lista com ex-Sporting e ex-Benfica

Francesco Farioli é o terceiro treinador italiano campeão da Primeira Liga. Técnico do FC Porto junta-se a Giuseppe Materazzi e Giovanni Trapattoni.

Antigo dirigente do Benfica crítico com o clube: «O Benfica investiu cerca de 138 milhões de euros na pré-época para ganhar as eleições primeiro»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, criticou performance desportiva das águias. Estatuto encarnado também foi destacado.

Oskar Pietuszewski em dúvida para o AVS SAD x FC Porto e a razão é insólita

Oskar Pietuszewski vai viajar para a Polónia. Extremo do FC Porto terá exames para terminar o liceu na sua terra natal.