📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Guerreiro que é Guerreiro está sempre pronto para a batalha

- Advertisement -

Após quatro jogos oficiais e o fecho do mercado de transferências, o Braga vai caminhando pé ante pé por entre os milhões do futebol com duas vitórias, um empate e uma derrota. Vinte e dois milhões e meio em caixa e com menos duas pérolas no plantel principal resumem o saldo final. Guimarães e Estoril cederam à avalanche bracarense e o Rio Ave conquista um ponto precioso. No primeiro encontro da época, o Benfica tirou o sono e depois o sonho. Entretanto, Rafa segue para os encarnados e Boly para o Porto. Bons negócios, mas contra nós vai custar.

Para equilibrar e dar concorrência ao plantel, chegaram vários reforços à equipa bracarense. Os que vieram no último charter foram mesmo Douglas Coutinho, Benítez e Rui Fonte. O primeiro vem tentar a sua sorte na Europa, mas para já inscrição na Liga Europa não é realidade. Os dois últimos vêm do Benfica, o primeiro no negócio de Rafa e o segundo sem espaço na Luz vem tentar reforçar o seu anterior posto de «joker» na equipa do Braga.

Com base em tudo isto, ao nível desportivo o Braga ficou carente de dois jogadores titulares e com um futebol acima da média. Vai ressentir-se, sem dúvida, mas para já as soluções internamente encontradas dão garantias mais que evidentes de que o plantel é rico em mais-valias e que sem lesões graves a atrapalhar, a época adivinha-se repleta de bons momentos.

Benitez chega envolvido no negócio de Rafa Fonte: SC Braga
Benitez chega envolvido no negócio de Rafa
Fonte: SC Braga

Assim sendo, com tanta mudança à mistura os Guerreiros do Minho vão tentar adaptar-se às várias competições em que estão inseridos, com um cofre bem «gordinho» e preparado para a crise. Com tanta precaução só faltou mesmo é ter tido outra postura face ao mercado. Digo isto, porque nem todas as posições estão a meu ver bem preenchidas. Falta ali qualquer coisa… No meio-campo sei lá… Um número oito capaz de dar concorrência a Vukcevic, Mauro e Tiba. Já me esquecia! O mercado já fechou… Esperem lá… Ainda existem alguns jogadores que bem precisam de colocação. São caros eu sei, mas com tanto milhão a entrar, um ou dois bem investidos podem dar frutos. Fica a dica e a opinião de um adepto crente e amante do desporto. Pois bem, um outro assunto que venho por este meio comunicar, é a saída de Boly e Rafa. O central com características únicas sai de Braga a troco de seis milhões e meio de euros deixando uma vaga em aberto na defesa bracarense. Ricardo Ferreira, Rosic, Velásquez e ainda Artur Jorge da equipa B podem bem acelerar o passo para ver se agarram lugar. Não vai ser fácil decidir pois todos parecem estar à altura, mas o futuro e Peseiro ditarão quem vai a jogo. Por fim, obrigado, Boly, por todos aqueles momentos de calafrio na defesa que bem soubeste resolver com essa finta que não sai de moda. E agora Rafa. Posso dizer que me custou bastante a tua saída. Não pelo facto de saíres, pois penso que tens futebol nas pernas para dar, vender, emprestar e até levantar estádios, mas por ter sido para um clube que irá jogar no nosso campeonato. Aceito e compreendo a tua escolha, pois também tenho os meus gostos e preferências. Só é pena a fina nata europeia não ter reparado mais em ti… Assim, tinha a certeza que não concorrerias com seis jogadores para a mesma posição nem jogavas contra o nosso Braga. O futebol é assim mesmo. Resta-me então desejar a ambos as maiores felicidades menos quando a final a disputar for Braga-Porto ou Braga-Benfica.

Para terminar, tenho ainda mais uns assuntos na manga. Então não é que o Pedro Santos está ligado à ficha! «Ó pra ele cheio de vontade!» É assim mesmo grande Pedro! Mas com calma que não é preciso bater em ninguém, ok? E o Marafona que está na comitiva da selecção nacional ah? E o André Pinto que a este ritmo para lá caminha? E o Wilson Eduardo que até já sua durante os jogos e marca uns golos? Para tanta pergunta só existe uma resposta. Guerreiro que é Guerreiro está sempre pronto para a batalha.

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand esteve reunido com o empresário esta quarta-feira

Morten Hjulmand esteve reunido com o seu empresário durante esta quarta-feira, antes do Sporting regressar a Lisboa.

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.

«Quando ouvimos falar em investidores ficamos de pé atrás devido aos casos que temos tido no nosso futebol, mas na Naval 1893 tem corrido...

Gonçalo Maria concedeu uma entrevista ao Bola na Rede onde abordou a transferência para a Naval e a atual temporada do histórico clube no CP.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há detalhes sobre o provável regresso de Luís Castro ao Brasil

Luís Castro está em negociações com o Grémio. O técnico português encontra-se livre no mercado e prepara-se para regressar ao Brasileirão.

Sporting começou a preparação da partida contra o AVS SAD na Alemanha

O Sporting arrancou esta quarta-feira a preparação do encontro frente ao AVS, relativo à próxima jornada da Primeira Liga.

José Mourinho soma 3 três vitórias em 9 jogos frente ao Nápoles

O Benfica enfrenta o Nápoles na sexta jornada da Champions League. José Mourinho já jogou nove vezes contra os italianos.