Kick-Off – Sorteio das competições do futebol Português 2017/2018

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Realizou-se hoje a cerimónia Kick-off das Ligas Portuguesas de Futebol com o objetivo de realizar o sorteio das competições para a época 2017/2018, e também eleger aqueles que foram os melhores na época que findou.

Este sorteio iniciou-se então com a Taça CTT, cujo formato se manterá nesta época, e na qual a “final four” se irá disputar em Braga. Os jogos sorteados para a primeira fase da competição são os seguintes: Sp. Covilhã-U. Madeira, Cova da Piedade-Nacional, Famalicão-Santa Clara, Penafiel-UD Oliveirense, Varzim-Gil Vicente, Académica-Arouca e Leixões-Ac. Viseu. Como isento  ficou o Real, que passará automaticamente para a eliminatória seguinte. Nesta fase, onde entram já clubes do primeiro escalão, a equipa do Real SC defrontará o Belenenses. As restantes partidas serão as seguintes: Portimonense-Chaves, Belenenses-Real, V. Setúbal-Tondela, Moreirense-Aves, Marítimo-Estoril e Boavista-Sp. Braga. Além destes, disputar-se-ão mais 4 jogos, que incluem as equipas vencedoras da eliminatória anterior, e ainda Rio Ave e Paços de Ferreira. Só após esta segunda eliminatória teremos também a presença dos primeiros classificados da primeira liga, disputando a fase de grupos.

Fonte: Liga de clubes
Fonte: Liga de clubes

Além dos sorteios, esta cerimónia serviu também premiar os melhores intervenientes da época transacta. Na segunda liga, Ricardo Ferreira (Portimonense) foi eleito o melhor guarda-redes, Rui Costa (Varzim) o jogador revelação, Pires (Portimonense) recebeu o galardão de melhor marcador, Paulinho (Portimonense) foi eleito o melhor jogador e Vitor Oliveira (Portimonense) o melhor treinador. A equipa campeã foi ainda premiada com o prémio Fair Play. Já na primeira liga, Ederson (Benfica) foi considerado o melhor guardião, Nelson Semedo (Benfica) o jogador revelação, Bas Dost recebeu o prémio de melhor marcador, Rui Vitória (Benfica) foi eleito o melhor treinador da época e Pizzi (Benfica) o melhor jogador. Salvador Agra foi o marcador do golo do ano, com a camisola do Nacional.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Champions League: Real Madrid dá preferência a um encontro frente ao Benfica no playoff

A maioria dos elementos que compõem a estrutura e o plantel do Real Madrid querem enfrentar o Benfica no playoff da Champions League.

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.