📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manual de Sobrevivência: A rota para (sobre)viver até ao “caneco”

- Advertisement -

FC Porto: Grau 2

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Grau 1 – CS Marítimo (C), CD Aves (F), Boavista FC (C), Belenenses SAD (C), Moreirense FC (C)

Começamos com cinco jogos que à partida serão de uma conquista mais facilitada dos três pontos. No entanto, destaco a viagem dos madeirenses ao Dragão e a viagem dos dragões a Vila das Aves. O primeiro, devido ao clima de crispação entre Pinto da Costa e Carlos Pereira, que tem sido crescente… E às vezes estas “coisas” refletem-se em campo. No segundo caso, porque o CD Aves precisa de vencer de forma desesperada para tentar a manutenção na Primeira Liga Portuguesa.

Grau 2 – Paços de Ferreira (F), CD Tondela (F)

No patamar da dificuldade intermédia coloco duas deslocações: ali ao lado, a Paços de Ferreira, e ao interior do nosso país, a Tondela. É certo, estamos apenas a teorizar porque os estádios até vão estar vazios, e já se viu na Bundesliga que os clubes que jogam em casa não estão na mesma forma que seria de esperar com o apoio dos seus adeptos. No entanto, são estádios com dimensão mais pequena e onde a equipa que recebe se sente como peixe na água.

Grau 3 – FC Famalicão (F), Sporting CP (C), SC Braga (F)

Por último, os desafios onde há uma maior probabilidade de perda de pontos. O FC Famalicão é um adversário à altura, que pode vencer qualquer equipa do nosso campeonato no seu estádio. Sporting CP e SC Braga porque são das melhores a jogar no nosso país e os seus encontros já são autênticos clássicos.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.