📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Arouca | A manutenção é uma missão possível!

- Advertisement -

Situado no extremo nordeste do distrito de Aveiro, o concelho de Arouca abrange uma área de 329,11 km². A sua sede, a vila de Arouca, possui uma população estimada de 3000 habitantes e alberga, desde o ano de 1952, o FC Arouca, emblema que ao longo da última década alcançou uma dimensão nacional.

Os arouquenses ascenderam, num espaço de seis anos, ao mais alto patamar do futebol luso: do Campeonato da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Aveiro para a Segunda Liga – num percurso efetuado em três anos – e, daí, para a Primeira Liga, feito logrado três anos depois, em 2013, sob o comando do incontornável Vítor Oliveira.

Ora, se é verdade que o crescimento do clube se processou de forma algo rápida, também num curto período de tempo o cenário se transfigurou.

Se, por esta altura, na temporada de 2015/2016, o FC Arouca era oitavo classificado da Primeira Liga e encaminhava-se para a melhor época da sua história (quinto lugar e, consequente, acesso à Liga Europa), três anos passaram, e o clube encontra-se em zona de despromoção na Segunda Liga – é penúltimo classificado –, em igualdade pontual (12 pontos) com a UD Oliveirense, formação do concelho vizinho de Oliveira de Azeméis, que tem mais um jogo realizado.

A formação arouquense anseia pela sua permanência na Segunda Liga e, assim, garantir o seu lugar ao sol
Fonte: FC Arouca

FC Arouca com um plantel com capacidade para fazer (muito) melhor!

Não obstante o facto de o rendimento apresentado pela equipa arouquense não ser o melhor, a verdade é que o plantel ao dispor de Quim Machado possui alguns elementos de qualidade e é, à data da escrita do artigo, o quinto mais caro da prova, sendo apenas superado pelos de três equipas B (FC Porto, SL Benfica e SC Braga), GD Estoril Praia e FC Paços de Ferreira.

Além disso, a reabertura do mercado trouxe, até agora, alguns reforços experientes, de entre os quais se pode destacar o regresso de Igor Stefanović, guarda-redes sérvio que já deu mostras da sua qualidade no nosso país.

Assim, e pese embora o ano não ter começado da melhor maneira para a turma de Quim Machado, a qualidade existente deixa antever algumas garantias quanto à possibilidade de o FC Arouca se manter nos escalões profissionais.

LÊ MAIS: O Arouca Europeu

Foto de Capa: PF / FC Arouca

 

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa e Crystal Palace na corrida pela contratação de avançado do Bétis

O Aston Villa e o Crystal Palace estão interessados na contratação de Abde Ezzalzouli, avançado marroquino que alinha pelo Bétis.

Problema para resolver em janeiro? Sporting vai ter 4 jogadores para a mesma posição

O Sporting vai passar a contar com quatro jogadores que podem atuar a lateral esquerdo: Maxi Araújo, Ricardo Mangas, Matheus Reis e Nuno Santos.

Roberto Martínez com boas notícias no treino de Portugal

Vitinha está apto e apresentou-se no mais recente treino de Portugal, antes da viagem rumo à Irlanda.

Atlético Madrid tenta adiantar-se ao Real Madrid na contratação de jovem defesa-central argentino

O Atlético Madrid está interessado em garantir a contratação do jovem defesa-central argentino, Lautaro Rivero, do River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis | Um “bom problema” para Rui Borges

Com o decorrer da temporada, Ioannidis foi ganhando minutos e mostrando o seu valor, primeiro como suplente e depois em jogos a titular

Borussia Dortmund mantém-se atento à situação de Quinten Timber

O Borussia Dortmund está a acompanhar a situação de Quinten Timber, que termina contrato com o Feyenoord no final da temporada.

Luis Rubiales não pede desculpa por beijo a Jenni Hermoso: «Ela disse ‘pode ser’»

Luis Rubiales rejeitou pedir desculpas pelo beijo dado a Jenni Hermoso, quando ainda era presidente da RFEF.