Os 5 melhores jogadores asiáticos que jogaram em Portugal

- Advertisement -

O mercado asiático não é o mais popular para os clubes portugueses, sendo que é visto mais como uma porta de saída do que uma porta de chegada. No entanto, existem exceções à regra que comprovam que existe qualidade no mercado oriental e que poderá ser uma nova área de observação de novos jogadores para os clubes.

Não foram muitos os jogadores asiáticos a jogar em Portugal e principalmente a mostrarem a qualidade necessária para render o investimento. Muitos se devem lembrar de Sunil Chhetri, jogador indiano que chegou a Alvalade para representar o Sporting CP, mas que nem um minuto na equipa principal teve, apesar de ser um ídolo e ter números inacreditáveis na India.

Jogadores como Chhetri não contarão nesta lista, pois apesar dos seus números e fama no estrangeiro, em Portugal passaram totalmente ao lado sem que se tenha dado por isso. Portanto, nesta lista constarão nomes de jogadores asiáticos que tenham participado em vários jogos nos clubes portugueses e tenham contribuído para o sucesso dos mesmos.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do Real Madrid: «José Mourinho é um treinador fantástico e poderia ter sucesso no clube»

Guti, ex-Real Madrid, vê José Mourinho como um «treinador fantástico» e acredita que o mesmo «poderia ter sucesso» no clube.

Tom van de Looi volta a analisar empate contra Benfica e analisa mometo do Famalicão: «É mais fácil desfrutar do futebol quando já não perdemos...

Tom van de Looi analisou a época do Famalicão. Médio perspetivou duelo contra o Estrela da Amadora e recordou empate diante do Benfica.

Kylian Mbappé abandona treino do Real Madrid sem aviso: Eis a razão

A Marca avança que Kylian Mbappé deixou o treino do Real Madrid após ser informado que não integrará o onze inicial frente ao Barcelona.

Europa, manutenção e descidas: eis as contas da Primeira Liga Feminina depois da jornada final

Realizou-se na tarde deste domingo a última jornada da Primeira Liga Feminina. Fica com os resultados da tarde e a classificação final.

PUB

Mais Artigos Populares

Canoagem: Mais 1 ouro para Fernando Pimenta e para Portugal

Fernando Pimenta conquista mais um ouro na Taça do Mundo de Canoagem de Velocidade. Atleta português impôs-se na prova K1 5000 metros.

Começa a penúltima jornada da Primeira Liga: Eis os 11s oficiais do AVS SAD x FC Porto

O AVS SAD x FC Porto joga-se este domingo pelas 18h00 para a penúltima jornada da Primeira Liga. Vê os onzes oficiais.

Liga 3: Amarante garante subida à Segunda Liga após triunfo nos últimos minutos

O Amarante venceu o União de Santarém por 1-0 na jornada 13 e garantiu assim a qualificação para a Segunda Liga.