Os 5 melhores jogadores asiáticos que jogaram em Portugal

- Advertisement -

O mercado asiático não é o mais popular para os clubes portugueses, sendo que é visto mais como uma porta de saída do que uma porta de chegada. No entanto, existem exceções à regra que comprovam que existe qualidade no mercado oriental e que poderá ser uma nova área de observação de novos jogadores para os clubes.

Não foram muitos os jogadores asiáticos a jogar em Portugal e principalmente a mostrarem a qualidade necessária para render o investimento. Muitos se devem lembrar de Sunil Chhetri, jogador indiano que chegou a Alvalade para representar o Sporting CP, mas que nem um minuto na equipa principal teve, apesar de ser um ídolo e ter números inacreditáveis na India.

Jogadores como Chhetri não contarão nesta lista, pois apesar dos seus números e fama no estrangeiro, em Portugal passaram totalmente ao lado sem que se tenha dado por isso. Portanto, nesta lista constarão nomes de jogadores asiáticos que tenham participado em vários jogos nos clubes portugueses e tenham contribuído para o sucesso dos mesmos.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting entra na corrida com italianos por defesa da La Liga

O Sporting é um dos nomes que está a ser apontado como destino de Javi Rodríguez, jogador que pertence ao Celta de Vigo.

Imprensa espanhola deixa garantia: 150 milhões de euros de Florentino Pérez são para um português e há 2 opções

Florentino Pérez garantiu que vai contratar um jogador para o Real Madrid por 150 milhões de euros, mas não revelou nomes.

Gonçalo Inácio pode ser figura do mercado: há histórico europeu interessado

Gonçalo Inácio pode ser um dos jogadores a abandonar o Sporting no mercado de verão. O AC Milan está interessado no defesa.

FC Porto: médio com futuro indefinido e direito a férias

Stephen Eustáquio tem o futuro indefinido, podendo inclusivamente regressar ao FC Porto depois do Mundial 2026, onde estará pelo Canadá.

PUB

Mais Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.