Miguel Pinto Lisboa a presidente!

- Advertisement -

O resultado das eleições relativas ao término destinadas ao triénio 2019/2022, após a demissão de Júlio Mendes e respetiva direção, foi revelado hoje, dia 20 de Julho de 2019. Consideradas as candidaturas trabalhadas dos três candidatos à presidência que incansavelmente deram a conhecer os seus programas e intenções para o futuro do clube, Vitória SC, através de sessões de esclarecimentos e por meio de conversas com os sócios – aqueles que assim pretendiam – nas respetivas sedes de campanha, deu-se por terminado e a escolha caía sobre os sócios para decidir o futuro presidente do clube.

As urnas de votação abriram às 9 horas da manhã em ponto e encerravam às 19 horas da tarde. A secção destinada à votação e respetivas urnas encontrava-se dividida em sete mesas de voto, onde cada uma correspondia a um certo intervalo de números de sócios.

No total, foram mais uma vez, umas eleições históricas do clube vitoriano onde mais de 6000 sócios vitorianos votantes demonstraram a sua lealdade com o clube.

A Lista B foi a vencedora ditada pela escolha maioritária dos sócios do clube minhoto, com 50,6% dos votos conseguiu arrecadar mais votos do que os outros dois candidatos juntos – sendo que em segundo ficou a Lista B de António Miguel Cardoso com 31,1%, e em terceiro, Daniel Rodrigues representante da Lista C com 16,8%. Em declarações, após saber sobre a sua vitória, Miguel Pinto Lisboa agradeceu a todos os vitorianos pelo voto de confiança e apelou às listas derrotadas dizendo que a partir de agora só existe um Vitória e que eram todos vitorianos.

É a partir desta eleição que o clube segue para as competições europeias – que começam no próxima dia 25 de julho – e para a Primeira Liga. Miguel Pinto Lisboa foi o escolhido e esperemos que nestas eleições o beneficiário seja quem realmente importa – o Vitória Sport Club. Tal como o candidato prometia, é esperada uma liderança firme e independente para colocar o clube no lugar que merece, por respeito.

Foto de Capa: Vitória SC

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Meter a terceira | Dinamarca x Portugal

Dois embates, duas vitórias, é para já o registo da Seleção de Portugal, atualmente liderada por Jorge Jesus, na atual edição da Liga das Nações

Thomas Muller renova contrato com os Vancouver Whitecaps

Thomas Muller prolongou a ligação ao Vancouver Whitecaps. O avançado alemão vai continuar no clube até 2027.

Aston Martin confirma Fernando Alonso e Lance Stroll para a temporada de 2027 de Fórmula 1

Fernando Alonso e Lance Stroll vão manter dupla na Aston Martin para 2027. Será a quinta temporada da dupla pela equipa.

Inquérito: Deveria Cristiano Ronaldo regressar à seleção?

Cristiano Ronaldo abandonou a seleção nacional durante esta quarta-feira, ainda antes do treino da equipa liderada por Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Esteban Ocon termina passagem pela Haas no final da época

Esteban Ocon vai encerrar a passagem pela Haas no final da época. O piloto francês não fará parte da equipa na temporada de 2027.

Nuno Lobo: «Órgãos sociais do Benfica fizeram, uma vez mais, um frete a Pedro Proença»

Nuno Lobo criticou os órgãos sociais do Benfica. O antigo candidato à presidência da FPF considerou que se voltou a favorecer Pedro Proença.

Despedida de Lionel Messi: Lionel Scaloni afirma que nenhum jogador vai vestir a camisola 10 antes da despedida de Messi

A Argentina joga esta quinta-feira frente à Bolívia e no domingo frente ao Burkina Faso. Lionel Messi vai estar ausente e Lionel Scaloni garantiu que ninguém vai usar a camisola 10 até à saída do astro argentino.