O momento do SC Braga: Uma retoma difícil

- Advertisement -

O SC Braga tem tido um arranque de segunda metade da Primeira Liga Portuguesa – chamemos-lhe assim – complicado e até já houve demissão de Custódio, o treinador que tomou conta das rédeas após a saída de Ruben Amorim para o Sporting CP.

Derrotas contra Rio Ave FC, CD Santa Clara e Boavista FC, empate contra o FC Famalicão e, por fim, três pontos contra o Vitória SC. Um percurso longe de estar brilhante depois da pandemia e que não se antecipava de forma alguma. É certo, nenhum treinador deve gostar de manter o estilo de jogo do seu antecessor sem lhe dar o seu cunho pessoal e apesar de ter corrido tudo muitíssimo bem a Ruben Amorim, há que implementar a sua ideia de jogo.

Em primeiro lugar, não nos podemos esquecer que os clubes contra os quais os bracarenses jogaram são conhecidos por dar boas réplicas aos seus adversários. Parece que estou a tentar desresponsabilizar Custódio pelos maus resultados, porque em condições normais, o SC Braga venceria os seus oponentes.

FC Famalicão e CD Santa Clara fora de casa são equipas dificílimas, que fazem mais do que só defender, tentam ganhar e ser superiores. Já o jogo com o Boavista FC, em casa, creio que podia ter sido vencido com relativa facilidade e considero esse o grande pecado de Custódio.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC: eis o sucessor de Gil Lameiras no banco minhoto

Tiago Margarido vai ser o eleito da direção do Vitória SC. O técnico deixou nas últimas semanas o Nacional da Madeira.

Ex-internacional inglês critica Cristiano Ronaldo após empate de Portugal com a RD Congo: «Nunca será Messi»

Jay Bothroyd, antigo internacional inglês, deixou duras críticas a Cristiano Ronaldo na sequência do empate entre Portugal e a RD Congo.

Surreal: Almería x Málaga atrasado devido a comportamento dos adeptos

O jogo entre o Almería e o Málaga foi adiado. O autocarro do conjunto visitante foi apedrejado pelos adeptos da equipa da casa.

Internacional português sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Muita gente a falar de futebol sem nada ter feito no futebol»

Bruno Alves recorreu às redes sociais para defender Cristiano Ronaldo das críticas que recebeu após o jogo com o RD Congo.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal já conhece a equipa de arbitragem para o duelo com o Uzbequistão no Mundial 2026

Jalal Jayed foi o árbitro nomeado pela FIFA para apitar o Portugal x Uzbequistão da segunda jornada do Mundial 2026.

Benfica: Gonçalo Oliveira segue o caminho de outra antiga pérola dos encarnados

Gonçalo Oliveira assinou com o Rennes a título definitivo. O conjunto francês também já contou nos seus quadros com Jota.

FC Porto confirma Eirik Granaas e confirma em que escalão o jovem vai jogar

O FC Porto confirmou durante este sábado a contratação de Eirik Granaas, que assinou um contrato válido até 2029.