O primeiro passo para o futuro | CD Mafra 2-1 FC Paços Ferreira

    O CD Mafra recebeu e venceu o Paços de Ferreira num jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portugal 2 e somou assim os primeiros três pontos da temporada. Contudo, esta vitória traduz muito mais que apenas três pontos.

    Depois de ter acabado a última época no sexto lugar, o clube sofreu uma reestruturação na equipa e também na direção. 15 jogadores deixaram o clube e outros tantos chegaram a Mafra, muitos vindos da Dinamarca, por conta de uma parceria entre o clube da zona oeste e o FC Midtjylland.

    Depois do anúncio de vários empréstimos por parte do grupo dinamarquês, e da confirmação de vários atletas vindos de divisões superiores, foi recentemente anunciada também a compra de 80% da SAD do Mafra, por parte da empresa, também ela dinamarquesa, Heartland, tornando-se assim a maior acionista do clube.

    CD Mafra jogadores Segunda Liga Portuguesa
    Fonte: Cláudia Figueiredo

    Agora, depois de concluídos todos estes processos, o Mafra alcançou a primeira vitória na sua nova era. O que poderá isto representar para o clube?

    O Clube Desportivo de Mafra nasceu em 1965 e desde a sua fundação nunca presenciou futebol de primeira liga. Apesar de várias boas campanhas em várias edições da Segunda Liga e da Taça de Portugal, a subida ao primeiro escalão do futebol português tem sido sempre um cenário relativamente longínquo para a formação da vila de Mafra.

    Contudo, a época 2023/2024 é, até agora, aquela em que se depositam mais esperanças até ao momento, não só para a atual edição da liga, mas também para o próprio futuro do clube.

    Em declarações à imprensa após o final do encontro, aquele que ditou a primeira vitória do clube na liga este ano, o presidente do CD Mafra José Cristo disse: «Daqui a uns anos, o Mafra vai ser um dos melhores clubes portugueses, um clube de referência. Não sou suicida, as pessoas sabem que não sou louco. Sou um empresário de sucesso e estou a fazer o melhor para o meu clube, o clube que amo. Sem estas pessoas seria muito difícil o Mafra crescer e, assim, vai ser um clube de referência. Até há dias, se me acontecesse alguma coisa, o Mafra caía completamente na desgraça e, assim, vai ter um futuro risonho».

    Se o futuro vai sorrir ao Mafra ou não, só o mesmo o poderá dizer, mas o que é certo é que, no papel, a trajetória para o sucesso está bem encaminhada.

    O clube apresenta-se com um bom projeto, com uma equipa bastante jovem de imensa qualidade, e também, com um treinador com futebol e experiência de primeira.

    Depois da reestruturação e dos investimentos exteriores, a vitória frente ao Paços de Ferreira representa o primeiro passo de sucesso do clube na sua trajetória para o futuro prometido.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico