📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Velho do Restelo já cá não mora

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Quem viu nascer o futebol em Portugal sabe bem da importância que o mítico clube português, Clube de Futebol Os Belenenses, teve. Essas mesmas pessoas sabem qual a importância dos azuis e brancos no território nacional e internacional, e sabem como este era, indubitavelmente, o quarto grande português.

Tendo como ícones Matateu, Vicente, Pepe, Stoycho Mladenov, Catanha ou mais recentemente Meyong, é enorme e gloriosa a história do clube de Belém, que, contando com uma Primeira Liga, três Taças de Portugal, uma Supertaça de Portugal e uma Taça Intertoto, inúmeras foram as segundas e terceiras classificações no principal campeonato português, assim como as suas presenças na Europa.

O clube – “Os Belenenses” – que inaugurou no passado o Nuevo Estadio Chamartín (atualmente Santiago Bernabéu), desde que John Mortimore conquistou a Taça de Portugal na época de 1988/89, vive de lembranças do passado e nunca mais se conseguiu impor no panorama nacional e, mesmo contando com treinadores do calibre de Jorge Jesus ou Carlos Carvalhal, nunca mais relembrou o passado e o dito “Velho do Restelo”. O pessimismo, a falta de esperança e a falta de reconhecimento tardam em desaparecer, contando até com três descidas de divisão nos últimos 25 anos.

Último título do Clube de Futebol Os Belenenses Fonte: CF 'OS Belenenses'
Último título do Clube de Futebol Os Belenenses
Fonte: CF ‘OS Belenenses’

Após um trabalho notório de Lito Vidigal na época passada, o Belenenses voltou a marcar presença nas competições europeias, onde, apesar de alguns resultados surpreendentes, não conseguiu dar azo a surpresas em que, acompanhado por uma participação bastante deficitária no campeonato, ocupando a 13.ª posição da tabela classificativa com 13 pontos em 13 jornadas e com a defesa mais batida do campeonato com 30 golos, viu Ricardo Sá Pinto sair por vontade própria, tendo posteriormente sido substituído pelo espanhol Júlio Velázquez.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Christian Eriksen deixa críticas às palavras de Ruben Amorim na época passada: «Não me parece que isso tenha ajudado os jogadores»

Christian Eriksen criticou publicamente as palavras de Ruben Amorim, na época passada, sobre a qualidade do Manchester United. O médio dinamarquês está ao serviço do Wolfsburgo.

Sporting: imprensa espanhola insiste no interesse do Barcelona em Yeremay Hernández e aponta novo valor para a cláusula de rescisão

Yeremay Hernández tem sido apontado a uma mudança para o Sporting. O Barcelona também está interessado no extremo.

Venceu o Euro 2024 e esteve a um passo do FC Porto: «Não entendo como não aconteceu»

Ayoze Pérez mudou-se para o Newcastle United em 2014, depois de uma grande temporada no Tenerife, mas esteve próximo do FC Porto.

Posição de Nuno Espírito Santo no West Ham tremida e já há quem peça a saída do técnico português

A posição de Nuno Espírito Santo no West Ham já não está segura. O técnico português tem perdido apoio na estrutura dos hammers nos últimos tempos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Henriques antevê FC Porto x AVS SAD e coloca a pressão nos dragões: «100% da responsabilidade está do lado do adversário»

João Henriques fez a antevisão do FC Porto x AVS SAD da jornada 16 da Primeira Liga. O técnico colocou toda a pressão do lado do clube azul e branco.

Tondela: sensação dos beirões apontada à saída em janeiro (jogador já foi associado ao Sporting)

Brayan Medina pode deixar o Tondela no mercado de transferências de inverno. Existem clubes no estrangeiro que estão interessados.

Académico Viseu perde em casa frente ao Benfica B na Segunda Liga

O Académico Viseu foi derrotado em casa pelo Benfica B, na jornada 16 da Segunda Liga. Os encarnados não perdem há cinco jogos.