📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portimonense SC: “Mais fama do que outra coisa”?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Portimonense tem sido uma das equipas da nossa liga que mais atenção e interesse tem despertado entre os adeptos e a imprensa desportiva, mas será que todo este foco colocado na equipa algarvia será justificado pelos resultados e exibições que tem tido? Eu diria que não, este foco poderá até ser “incomodativo” para uma equipa pouco habituada a ser tão falada na agenda mediática.

Depois de uma campanha na Segunda Liga algo “estranha”, uma vantagem enorme conquistada na primeira volta permitiu ao Portimonense relaxar na segunda o que trouxe imensos resultados negativos fruto desse relaxamento ,  ainda assim o Portimonense conseguiu conquistar o campeonato da Segunda Liga e sagrar-se campeão, o plantel da equipa algarvia era já totalmente deslocado da realidade em que coabitava, a qualidade era claramente qualidade de equipa de primeira liga e o investimento diga-se que também. O Portimonense depois de se ter tornado numa SAD, presidida por Rodiney Sampaio , passou a ter outro tipo de abordagem ao mercado e a conseguir outro tipo de jogadores que até então não conseguia, foi definitivamente uma mudança no tipo de investimento do clube algarvio, claramente para subir de divisão e depois conseguir atingir outros patamares.

Chegados à Primeira Liga, a equipa do Portimonense desde logo que chamou à atenção pelo facto de o treinador Vítor Oliveira ter optado, desta vez, por manter-se no cargo após a subida de divisão. A equipa de Portimão conseguiu segurar um dos seus melhores jogadores no plantel, falo claro de Paulinho, e ainda acrescentou ás suas fileiras jogadores como Nakajima, internacional olímpico do Japão e o experiente Rúben Fernandes.

As expectativas, pelo menos no meu caso, eram por isso elevadas, o Portimonense era claramente uma equipa que vinha quebrar o paradigma da típica equipa que sobe de divisão e que tem sempre muita dificuldade em adaptar-se à Primeira Liga, a equipa algarvia tem qualidade, tem talento, tem experiência… Tudo fatores que apontam para um plantel “perfeito” para a realidade de uma equipa que subiu.

As exibições individuais de Nakajima têm “desviado” o foco sob os maus resultados do Portimonense Fonte: Ana Borralho
As exibições individuais de Nakajima têm “desviado” o foco sob os maus resultados do Portimonense
Fonte: Ana Borralho

A verdade é que devo confessar-me algo desiludido com a consistência exibicional demonstrada por este Portimonense, sem dúvida que grandes valores individuais se estão a sobressair, o jogador japonês Nakajima logo à cabeça, mas olhando para o coletivo e para os resultados práticos o Portimonense tem deixado algo a desejar na sua qualidade de jogo. A equipa até começou bem com uma vitória em casa frente ao Boavista, mas depois seguiram-se quatro derrotas seguidas frente ao Braga, Rio Ave, Benfica e Marítimo, a equipa voltou a “respirar” quando venceu em casa o Feirense por 2-1 , mas rapidamente voltaria à sua característica inconsistência revelada nesta época ao conceder um empate em casa frente ao outro recém-promovido, Desportivo das Aves.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.