Portimonense SC tem três «finais» para alcançar a manutenção

    34.ª jornada

    Portimonense SC – CD Aves: A derradeira jornada da Primeira Liga traz aquele que é, à partida, o duelo mais acessível para uma equipa que luta pela manutenção, mas sem a pressão de ser obrigado a ganhar, o CD Aves pode não ser a «presa fácil» que a tabela classificativa indica e como o Portimonense já sentiu.

    Em janeiro, na última jornada da primeira volta, os algarvios perderam por uns pesados 3-0 e revitalizaram as esperanças dos avenses, algo que durou pouco tempo e culminou numa longa seca de triunfos até verem confirmada a descida a cinco jornadas do fim.

    Um aviso que o Portimonense SC terá de levar a sério, ainda para mais ao olhar para o histórico recente entre as duas equipas: Desde que o CD Aves regressou à Primeira Liga em 2017/2018, os algarvios nunca conseguiram vencer um duelo com os avenses e somam dois empates e três derrotas.

    Resultados que, a repetirem-se na última jornada, podem significar a descida para a equipa de Portimão, que está com tolerância zero para os últimos três desafios na luta pela manutenção na Primeira Liga.

    Artigo revisto por Joana Mendes

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    João Reis Alves
    João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
    Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.