Ricardo Nunes, vamos à vitória (mais uma vez)!

- Advertisement -

“Sou o rosto de uma doença que muitas pessoas atravessam”. Ricardo Nunes está de volta. Após ter sido obrigado, por doença, a dar uma pausa – que se alonga desde o mês de agosto – devido a ter sido detetado um tumor maligno no testículo, o capitão do GD Chaves regressa aos treinos sem qualquer tipo de limitações após a intervenção cirúrgica, de que foi alvo no IPO do Porto.

Mais forte que nunca, e sem alguma vez pensar em desistir daquilo que mais gosto lhe dá de fazer, o futebol, volta para ajudar a terminar aquilo que começou: o objetivo de ajudar o GD Chaves a regressar à Primeira Liga Portuguesa. Recorda-se o carinho que recebeu – obviamente, grato – por parte dos adeptos, desta vez não só do clube do distrito de Vila Real, mas também de todos os adeptos dos diversos clubes.

Três meses depois, recorda um bocadinho da sua mais recente realidade. “Nunca pensei em desistir, mas pus de lado a carreira pois a prioridade é a minha vida e o foco foi lutar pela realidade”. O jogador proveniente da Póvoa de Varzim já conta com passagens por diversos clubes, nomeadamente em palcos portugueses – visto que Ricardo Nunes nunca se locomoveu para fora do país -, tais como a equipa local da sua cidade de nascimento, o Varzim SC, Académica OAF, UD Leiria, FC Porto B e Vitória FC. É de salientar que o jogador chegou ao GD Chaves a 2016 por empréstimo do FC Porto, mas rapidamente o clube percebeu as capacidades do jovem guarda-redes e decidiu oficializar a ligação com o jogador.

Os adeptos flavienses foram protagonistas de um momento exemplar nas bancadas, onde Ricardo Nunes foi alvo de um carinho enorme, por parte da massa adepta
Fonte: GD Chaves

Atualmente, o jogador celebra a maior defesa da sua vida e venceu contra o cancro. Embora apenas tenha realizado um jogo esta época, ao serviço do clube flaviense, é quase certo que a titularidade volte a cair sobre o mesmo. O experiente guarda-redes de 37 anos já representa o clube transmontano pela quarta época consecutiva, sendo que três delas foram no escalão máximo em Portugal.

Um exemplo de luta, garra e objetivos. Ricardo Nunes ganha uma nova história de vida com muitas vírgulas complicadas. Vive um momento profissional importante e, quem sabe, se não o conseguirá tornar ainda mais especial ao ajudar o clube flavinense a concretizar a subida para a Primeira Liga Portuguesa.

Foto de Capa: GD Chaves

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thibaut Courtois e o caso Prestianni: «Estamos perante um grande momento para o futebol acabar com essas coisas»

Thibaut Courtois realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

Barcelona tem princípio de acordo com Marcus Rashford: como está a situação?

O Barcelona quer continuar com Marcus Rashford. Há princípio de acordo entre o avançado inglês e o clube da Catalunha.

Eis a lista de convocados do Benfica para o jogo frente ao Real Madrid na Champions League

O Benfica enfrenta esta quarta-feira o Real Madrid na Champions League. Segue a lista de convocados das águias para o jogo.

Fenerbahçe revela lesões de 2 ex-Benfica: eis o comunicado oficial

O Fenerbahçe atualizou as situações físicas de alguns jogadores. Anderson Talisca e Ederson, ambos ex-Benfica, lesionaram-se.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG de olho em jovem promessa do Olympiacos

O PSG está de olho em Christos Mouzakitis, jogador que pertence ao Olympiacos, onde é considerado uma jovem promessa.

Luka Modric pondera terminar a carreira em certo clube: eis qual

Luka Modric pondera terminar a carreira no Dinamo Zagreb. Médio de 40 anos está em final de contrato com o AC Milan.

Taça Latina, Saint-Étienne e um golo de Alfredo Di Stéfano: a estreia do Benfica no Santiago Bernabéu foi em 1957 e nem foi contra...

A primeira vez do Benfica no Santiago Bernabéu foi em 1957 contra o Saint-Étienne. Recorda a Taça Latina 1957 jogada na casa do Real Madrid.