📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ricardo Nunes, vamos à vitória (mais uma vez)!

- Advertisement -

“Sou o rosto de uma doença que muitas pessoas atravessam”. Ricardo Nunes está de volta. Após ter sido obrigado, por doença, a dar uma pausa – que se alonga desde o mês de agosto – devido a ter sido detetado um tumor maligno no testículo, o capitão do GD Chaves regressa aos treinos sem qualquer tipo de limitações após a intervenção cirúrgica, de que foi alvo no IPO do Porto.

Mais forte que nunca, e sem alguma vez pensar em desistir daquilo que mais gosto lhe dá de fazer, o futebol, volta para ajudar a terminar aquilo que começou: o objetivo de ajudar o GD Chaves a regressar à Primeira Liga Portuguesa. Recorda-se o carinho que recebeu – obviamente, grato – por parte dos adeptos, desta vez não só do clube do distrito de Vila Real, mas também de todos os adeptos dos diversos clubes.

Três meses depois, recorda um bocadinho da sua mais recente realidade. “Nunca pensei em desistir, mas pus de lado a carreira pois a prioridade é a minha vida e o foco foi lutar pela realidade”. O jogador proveniente da Póvoa de Varzim já conta com passagens por diversos clubes, nomeadamente em palcos portugueses – visto que Ricardo Nunes nunca se locomoveu para fora do país -, tais como a equipa local da sua cidade de nascimento, o Varzim SC, Académica OAF, UD Leiria, FC Porto B e Vitória FC. É de salientar que o jogador chegou ao GD Chaves a 2016 por empréstimo do FC Porto, mas rapidamente o clube percebeu as capacidades do jovem guarda-redes e decidiu oficializar a ligação com o jogador.

Os adeptos flavienses foram protagonistas de um momento exemplar nas bancadas, onde Ricardo Nunes foi alvo de um carinho enorme, por parte da massa adepta
Fonte: GD Chaves

Atualmente, o jogador celebra a maior defesa da sua vida e venceu contra o cancro. Embora apenas tenha realizado um jogo esta época, ao serviço do clube flaviense, é quase certo que a titularidade volte a cair sobre o mesmo. O experiente guarda-redes de 37 anos já representa o clube transmontano pela quarta época consecutiva, sendo que três delas foram no escalão máximo em Portugal.

Um exemplo de luta, garra e objetivos. Ricardo Nunes ganha uma nova história de vida com muitas vírgulas complicadas. Vive um momento profissional importante e, quem sabe, se não o conseguirá tornar ainda mais especial ao ajudar o clube flavinense a concretizar a subida para a Primeira Liga Portuguesa.

Foto de Capa: GD Chaves

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.