Ricardo Nunes, vamos à vitória (mais uma vez)!

“Sou o rosto de uma doença que muitas pessoas atravessam”. Ricardo Nunes está de volta. Após ter sido obrigado, por doença, a dar uma pausa – que se alonga desde o mês de agosto – devido a ter sido detetado um tumor maligno no testículo, o capitão do GD Chaves regressa aos treinos sem qualquer tipo de limitações após a intervenção cirúrgica, de que foi alvo no IPO do Porto.

Mais forte que nunca, e sem alguma vez pensar em desistir daquilo que mais gosto lhe dá de fazer, o futebol, volta para ajudar a terminar aquilo que começou: o objetivo de ajudar o GD Chaves a regressar à Primeira Liga Portuguesa. Recorda-se o carinho que recebeu – obviamente, grato – por parte dos adeptos, desta vez não só do clube do distrito de Vila Real, mas também de todos os adeptos dos diversos clubes.

Três meses depois, recorda um bocadinho da sua mais recente realidade. “Nunca pensei em desistir, mas pus de lado a carreira pois a prioridade é a minha vida e o foco foi lutar pela realidade”. O jogador proveniente da Póvoa de Varzim já conta com passagens por diversos clubes, nomeadamente em palcos portugueses – visto que Ricardo Nunes nunca se locomoveu para fora do país -, tais como a equipa local da sua cidade de nascimento, o Varzim SC, Académica OAF, UD Leiria, FC Porto B e Vitória FC. É de salientar que o jogador chegou ao GD Chaves a 2016 por empréstimo do FC Porto, mas rapidamente o clube percebeu as capacidades do jovem guarda-redes e decidiu oficializar a ligação com o jogador.

Os adeptos flavienses foram protagonistas de um momento exemplar nas bancadas, onde Ricardo Nunes foi alvo de um carinho enorme, por parte da massa adepta
Fonte: GD Chaves

Atualmente, o jogador celebra a maior defesa da sua vida e venceu contra o cancro. Embora apenas tenha realizado um jogo esta época, ao serviço do clube flaviense, é quase certo que a titularidade volte a cair sobre o mesmo. O experiente guarda-redes de 37 anos já representa o clube transmontano pela quarta época consecutiva, sendo que três delas foram no escalão máximo em Portugal.

Um exemplo de luta, garra e objetivos. Ricardo Nunes ganha uma nova história de vida com muitas vírgulas complicadas. Vive um momento profissional importante e, quem sabe, se não o conseguirá tornar ainda mais especial ao ajudar o clube flavinense a concretizar a subida para a Primeira Liga Portuguesa.

Foto de Capa: GD Chaves

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecida a data de lançamento do Football Manager 2026

O Football Manager 2026 já tem data de lançamento revelada. Jogo vai regressar ao mercado no dia 4 de novembro de 2025, ainda neste ano civil.

Pedro Pimentel assina pelo AVS SAD e segue para o Mirandela por empréstimo

O AVS SAD anunciou a assinatura de um contrato profissional com Pedro Pimentel. Jovem médio segue por empréstimo para o Mirandela.

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 já em outubro

Portugal pode fechar as contas do apuramento para o Mundial 2026 já em outubro. Para tal, é necessário vencer a Irlanda e a Hungria.

Georgiy Sudakov desiludido com o empate da Ucrânia e a passar momentos complicados devido à guerra: «É psicologicamente difícil»

Georgiy Sudakov foi um dos porta-vozes da Ucrânia depois do empate diante do Azerbaijão. Médio abordou casa destruída por míssil russo em solo ucraniano.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela vai receber 2 milhões de euros com transferência de jogador para a Rússia

Miro está a caminho do Dínamo Makhachkala. Avançado angolano vai deixar o Tondela e rumar à Liga Russa, encontrando-se já a caminho do país.

Eis todos os detalhes e valores da transferência de Luís Maximiano para a Arábia Saudita

Luís Maximiano está a caminho da Arábia Saudita. Guarda-redes português vai trocar o Almería pelo Neom, conjunto recém-promovido.

Era rival de Abel Ferreira e é admirador: «Devia ser uma espécie de Deus no Palmeiras»

Luis Zubeldía, antigo treinador do São Paulo, deixou muitos elogios a Abel Ferreira. Dois treinadores defrontaram-se várias vezes no Brasil no dérbi paulista.