Ricardo Nunes, vamos à vitória (mais uma vez)!

- Advertisement -

“Sou o rosto de uma doença que muitas pessoas atravessam”. Ricardo Nunes está de volta. Após ter sido obrigado, por doença, a dar uma pausa – que se alonga desde o mês de agosto – devido a ter sido detetado um tumor maligno no testículo, o capitão do GD Chaves regressa aos treinos sem qualquer tipo de limitações após a intervenção cirúrgica, de que foi alvo no IPO do Porto.

Mais forte que nunca, e sem alguma vez pensar em desistir daquilo que mais gosto lhe dá de fazer, o futebol, volta para ajudar a terminar aquilo que começou: o objetivo de ajudar o GD Chaves a regressar à Primeira Liga Portuguesa. Recorda-se o carinho que recebeu – obviamente, grato – por parte dos adeptos, desta vez não só do clube do distrito de Vila Real, mas também de todos os adeptos dos diversos clubes.

Três meses depois, recorda um bocadinho da sua mais recente realidade. “Nunca pensei em desistir, mas pus de lado a carreira pois a prioridade é a minha vida e o foco foi lutar pela realidade”. O jogador proveniente da Póvoa de Varzim já conta com passagens por diversos clubes, nomeadamente em palcos portugueses – visto que Ricardo Nunes nunca se locomoveu para fora do país -, tais como a equipa local da sua cidade de nascimento, o Varzim SC, Académica OAF, UD Leiria, FC Porto B e Vitória FC. É de salientar que o jogador chegou ao GD Chaves a 2016 por empréstimo do FC Porto, mas rapidamente o clube percebeu as capacidades do jovem guarda-redes e decidiu oficializar a ligação com o jogador.

Os adeptos flavienses foram protagonistas de um momento exemplar nas bancadas, onde Ricardo Nunes foi alvo de um carinho enorme, por parte da massa adepta
Fonte: GD Chaves

Atualmente, o jogador celebra a maior defesa da sua vida e venceu contra o cancro. Embora apenas tenha realizado um jogo esta época, ao serviço do clube flaviense, é quase certo que a titularidade volte a cair sobre o mesmo. O experiente guarda-redes de 37 anos já representa o clube transmontano pela quarta época consecutiva, sendo que três delas foram no escalão máximo em Portugal.

Um exemplo de luta, garra e objetivos. Ricardo Nunes ganha uma nova história de vida com muitas vírgulas complicadas. Vive um momento profissional importante e, quem sabe, se não o conseguirá tornar ainda mais especial ao ajudar o clube flavinense a concretizar a subida para a Primeira Liga Portuguesa.

Foto de Capa: GD Chaves

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid aponta a mira para defesa-central do Liverpool

O Real Madrid continua a procurar reforços para o setor defensivo e Ibrahima Konaté surge como uma das alternativas para a próxima época.

José Mourinho esteve no hospital antes do Santa Clara x Benfica

José Mourinho esteve presente no Hospital do Divino Espírito Santo antes da partida entre o Santa Clara e o Benfica.

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo: «Será ele quem decidirá quando parar»

Roberto Martínez deixou elogios a Cristiano Ronaldo, jogador que orienta na seleção nacional. O técnico afirmou que é fácil trabalhar com o avançado.

Souleymane Faye corre o risco de estrear-se a titular pelo Sporting em posição que não é a natural

Souleymane Faye poderá estrear-se pelo Sporting como titular frente ao Famalicão a ponta de lança. Luis Suárez vai ficar fora da ficha de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni apoia o Benfica nas críticas à arbitragem durante a vitória diante do Santa Clara

O Benfica publicou um vídeo de dois possíveis penáltis que não foram assinalados, ao qual Gianluca Prestianni respondeu com 'Siga, Siga'.

Análise ao mercado de Inverno do Sporting

O mercado de Inverno do Sporting foi do ponto de vista dos adeptos um pouco escasso a nível de contratação de jogadores

Anatoliy Trubin e o erro frente ao Santa Clara: «Erros fazem parte da jornada»

Após a vitória por 2-1 no terreno do Santa Clara, Anatoliy Trubin refletiu sobre o seu erro que originou o golo de Gonçalo Paciência.