Sair de casa para quê? Os 5 piores clubes da década

- Advertisement -

 

 

O pano caiu sobre mais um campeonato e o último classificado CD Aves alcançou o infeliz estatuto de pior equipa a jogar em casa e fora. Não só foi a pior formação com registo em casa, ultrapassado pelo CD Tondela na penúltima jornada, como também logrou ser a menos bem-sucedida fora de portas, num campeonato atípico e mais longo que o habitual, que entra para a história da última década como aquele que teve a equipa que obteve menos pontos nos jogos fora.

Os avenses sempre tiveram dificuldades para ultrapassar os diversos obstáculos ao longo do campeonato e esta reta final ficou marcada por episódios bastante infelizes, ao qual foi alheio o conjunto de Manta Santos que sempre encarou os desafios da forma possível. Contudo, o destino já estava traçado há algum tempo e a imagem que fica é a de uma época pobre e inglória, que devolve o clube da Vila das Aves ao segundo patamar do futebol nacional.

Acontece que os quatro pontos obtidos como visitante constituem o pior registo forasteiro da década, deixando assim a mancha do recorde negativo. Um triunfo, um empate e 15 desaires demonstram um conjunto débil e que fica mais perto de confirmar aquilo que no final se verificou: a despromoção.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ao longo da década, houve mais equipas a registar pontuações baixas neste capítulo e que aqui serão destacadas, pois, quando se consegue vencer apenas por uma vez fora de casa, esse é um sinal muito forte para se obter o estatuto de pior equipa forasteira da temporada. Foi isso que a maioria destas equipas fez e, por isso mesmo, integram o lote das piores formações da década nesse âmbito.

 

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca marca no Estádio do Dragão mas William Gomes coloca FC Porto novamente em vantagem através de grande penalidade

Nais Djouahra restabeleceu a igualdade no Estádio do Dragão, mas William Gomes fez o 2-1 para o FC Porto de grande penalidade.

Vitinha aborda um potencial regresso ao FC Porto: «Racionalmente não, emocionalmente 100 por cento»

Numa entrevista ao Canal 11, Vitinha refletiu sobre um possível regresso ao FC Porto. Internacional português deixou os dragões no verão de 2022.

Ivan Rakitic escolhe o favorito na eliminatória entre o Barcelona e o Newcastle

Após o sorteio dos oitavos de final da Champions League, Ivan Rakitic deu a sua opinião sobre o favorito na eliminatória entre Barcelona e Newcastle.

Jesse Lingard em vias de assinar por equipa do Brasileirão

O Corinthians está muito perto de concluir a contratação de Jesse Lingard. O avançado inglês de 33 anos vai assinar até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica recorda passagem pelo Manchester City e aponta o dedo ao balneário: «Muitas estrelas e sobretudo muito ego»

Nolito recordou o excesso de ego que afirmou ter sentido no balneário do Manchester City. O espanhol confessou que o ambiente não era familiar e que sentiu dificuldades em lidar com certas atitudes de colegas de equipa.

Frederico Varandas e Bruno Sá apresentam as suas listas para as eleições à presidência do Sporting

O Sporting vai a eleições a 14 de março. Confere aqui as listas completas de Frederico Varandas e Bruno Sá para as eleições verdes e brancas.

Treinador do Bolonha deixa elogios para João Mário: «Está a demonstrar a sua qualidade, tem de sorrir um pouco mais»

Vincenzo Italiano elogiou João Mário após o português ter feito o golo da vitória do Bolonha no jogo frente ao Brann. O treinador disse que o ex-FC Porto tem sido «uma bela surpresa».