SU Sintrense SAD 1-0 GS Loures: Pina mantém turma de Sintra na luta

- Advertisement -

Um golo já em período de compensação manteve o SU Sintrense na corrida pelos dois primeiros lugares da Série C do Campeonato de Portugal. Um livre direto marcado de forma irrepreensível por Hugo Pina foi decisivo para o desfecho do encontro.

As duas equipas precisavam de pontos, ainda que ambas tivessem objetivos diferentes. O SU Sintrense tem o objetivo de subir de divisão já nesta temporada, enquanto que o GS Loures quer afastar-se rapidamente dos lugares de descida para os Distritais.

Foi preciso esperar até à meia-hora de jogo para que se vissem os primeiros lances de perigo para as balizas de SU Sintrense e GS Loures. A equipa da casa foi a primeira a criar perigo, mas o remate de Bob saiu ligeiramente ao lado.

Na resposta, o GS Loures teve a melhor ocasião do primeiro tempo para marcar. Lucas Klysman teve dupla oportunidade para fazer o gosto ao pé. Primeiro, permitiu a defesa apertada de Rodolfo, depois não acreditou e disparou ao lado da baliza adversária.

Já perto do intervalo, Bruny Almeida voltou a surgir na cara do guarda-redes da formação de Sintra, mas a investida voltou a sair fracassada.

Hugo Pina fez o único golo do encontro
Fonte: Lourenço Graça

Na segunda-parte, a turma sintrense procurou ter mais bola e assumir a partida, mas não teve resultados práticos no momento da finalização. A equipa de Loures conseguiu ter sempre o controlo das ofensivas do SU Sintrense e só com a expulsão de Amadu Ture, por insultos ao árbitro da partida, é que se assistiu a uma inversão da tendência do jogo.

Após o cartão vermelho, o GS Loures passou a jogar em contra-ataque, mas nem por isso deixou de ameaçar a equipa de Sintra. Já a formação comandada por Tiago Zorro nunca mudou os princípios de jogo apresentados desde o início da partida e acabou por não conseguir criar perigo para a baliza adversária.

Os processos foram sempre denunciados e a criação de jogo a partir da defesa tardou em evoluir para a criação de lances de perigo para a baliza de Filipe Leão. Só perto do final da partida, e recorrendo a um estilo de jogo mais direto, é que a equipa do SU Sintrense se aproximou da baliza adversária.

A ação do jogo ganhou intensidade já em período de compensação, altura em que a equipa da casa mudou o “chip” e passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Diogo Pires, de meia-distância, fez a primeira ameaça aos 90+2′, mas o remate saiu ao lado. O aviso estava dado e foi já fora de horas que se deu o momento de festa no Estádio do Sport União Sintrense. Um livre direto à entrada da área executado de forma exímia por Hugo Pina acabou por decidir uma partida que parecia condenada ao empate a zero.

Sem ter criado muitos lances de perigo, o SU Sintrense acabou por sorrir no final da partida e consegue assim manter-se na luta pelos primeiros lugares da série C, com um resultado melhor do que a exibição.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SU Sintrense: Rodolfo, Fábio Pala, Kiki Ballack, Serginho, Michel, Hugo Pina, Bob (Adrián Golpe, 73), Diogo Pires, Leonel Alves, Rodrigo Parreira (Gao, 86) e Didi (Edu Pinheiro, 86)

GS Loures: Filipe Leão, Filipe Gaspar, Bruny Almeida, Rúben Freire, Gonçalo Silva (Mauro Andrade, 90+2′), Amadu Ture, Jorge Gonzalez (Marcos Dias, 90′), Adilson Semedo, Patas Moreno, Fábio Marinheiro e Lucas Klysman (Edson, 83)

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Groningen toma posição sobre alvo do Benfica: «Compreendo que Stije Rensik tenha ambições, mas não queremos perdê-lo neste mercado de inverno»

Frank van Mosselveld, diretor-geral do Groningen, abordou a possibilidade de Stije Resnik deixar o clube no mercado de inverno.

Entre a fé e a matemática, Águias jogam a sobrevivência na Europa | Benfica x Real Madrid

O Estádio da Luz prepara-se para receber um dos jogos mais importantes da época, o Benfica enfrenta o Real Madrid na oitava e última jornada da fase de liga da Champions League.

14 anos à espera de vingança | Athletic x Sporting

Pela primeira vez em 14 anos, o Sporting desloca-se ao Estádio San Mamés, em Bilbau, para defrontar o clube local, desta vez em jogo referente à oitava jornada da fase de liga da prova milionária.

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

Surpresa do mercado? Lorenzo Insigne próximo de assinar com equipa da Serie B

Lorenzo Insigne pode protagonizar um grande regresso neste mercado de transferências. O jogador está a ser associado ao Pescara.