📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SU Sintrense SAD 1-0 GS Loures: Pina mantém turma de Sintra na luta

- Advertisement -

Um golo já em período de compensação manteve o SU Sintrense na corrida pelos dois primeiros lugares da Série C do Campeonato de Portugal. Um livre direto marcado de forma irrepreensível por Hugo Pina foi decisivo para o desfecho do encontro.

As duas equipas precisavam de pontos, ainda que ambas tivessem objetivos diferentes. O SU Sintrense tem o objetivo de subir de divisão já nesta temporada, enquanto que o GS Loures quer afastar-se rapidamente dos lugares de descida para os Distritais.

Foi preciso esperar até à meia-hora de jogo para que se vissem os primeiros lances de perigo para as balizas de SU Sintrense e GS Loures. A equipa da casa foi a primeira a criar perigo, mas o remate de Bob saiu ligeiramente ao lado.

Na resposta, o GS Loures teve a melhor ocasião do primeiro tempo para marcar. Lucas Klysman teve dupla oportunidade para fazer o gosto ao pé. Primeiro, permitiu a defesa apertada de Rodolfo, depois não acreditou e disparou ao lado da baliza adversária.

Já perto do intervalo, Bruny Almeida voltou a surgir na cara do guarda-redes da formação de Sintra, mas a investida voltou a sair fracassada.

Hugo Pina fez o único golo do encontro
Fonte: Lourenço Graça

Na segunda-parte, a turma sintrense procurou ter mais bola e assumir a partida, mas não teve resultados práticos no momento da finalização. A equipa de Loures conseguiu ter sempre o controlo das ofensivas do SU Sintrense e só com a expulsão de Amadu Ture, por insultos ao árbitro da partida, é que se assistiu a uma inversão da tendência do jogo.

Após o cartão vermelho, o GS Loures passou a jogar em contra-ataque, mas nem por isso deixou de ameaçar a equipa de Sintra. Já a formação comandada por Tiago Zorro nunca mudou os princípios de jogo apresentados desde o início da partida e acabou por não conseguir criar perigo para a baliza adversária.

Os processos foram sempre denunciados e a criação de jogo a partir da defesa tardou em evoluir para a criação de lances de perigo para a baliza de Filipe Leão. Só perto do final da partida, e recorrendo a um estilo de jogo mais direto, é que a equipa do SU Sintrense se aproximou da baliza adversária.

A ação do jogo ganhou intensidade já em período de compensação, altura em que a equipa da casa mudou o “chip” e passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Diogo Pires, de meia-distância, fez a primeira ameaça aos 90+2′, mas o remate saiu ao lado. O aviso estava dado e foi já fora de horas que se deu o momento de festa no Estádio do Sport União Sintrense. Um livre direto à entrada da área executado de forma exímia por Hugo Pina acabou por decidir uma partida que parecia condenada ao empate a zero.

Sem ter criado muitos lances de perigo, o SU Sintrense acabou por sorrir no final da partida e consegue assim manter-se na luta pelos primeiros lugares da série C, com um resultado melhor do que a exibição.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SU Sintrense: Rodolfo, Fábio Pala, Kiki Ballack, Serginho, Michel, Hugo Pina, Bob (Adrián Golpe, 73), Diogo Pires, Leonel Alves, Rodrigo Parreira (Gao, 86) e Didi (Edu Pinheiro, 86)

GS Loures: Filipe Leão, Filipe Gaspar, Bruny Almeida, Rúben Freire, Gonçalo Silva (Mauro Andrade, 90+2′), Amadu Ture, Jorge Gonzalez (Marcos Dias, 90′), Adilson Semedo, Patas Moreno, Fábio Marinheiro e Lucas Klysman (Edson, 83)

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.