CD Tondela | Beirões em modo reconstrução para a nova época

- Advertisement -

O Verão do CD Tondela ficou marcado pela mudança de treinador, com Pepa a ser substituído por Natxo González, treinador espanhol que cumpre a primeira experiência fora do seu país. E o técnico de 52 anos terá uma missão árdua pela frente, visto que o plantel dos beirões foi alvo de uma revolução.

Ao todo, saíram 10 jogadores do CD Tondela, sendo eles, Ricardo Costa, Jorge Fernandes, Joãozinho, David Bruno, Ícaro Silva, Tembeng, Sergio Peña, Pablo Sabbag, Juan Delgado, Christian Arango e por último, o goleador da equipa Tomané, que se transferiu para o Estrela Vermelha.

Vários destes jogadores foram habituais titulares da época passada nos beirões, o que significa que será necessário construir uma nova equipa base e isso requer algum tempo. No entanto, a estrutura da equipa beirã tem “arregaçado as mangas” e tem-se encarregado de reforçar a equipa.

Para já, grande parte dos reforços anunciados são para a defesa, tendo já chegado o lateral-direito Manu Sánchez, os defesas-centrais Philipe Sampaio, Bruno Wilson e Yohan Tavares e os laterais esquerdos João Vigário e Filipe Ferreira.
A nova equipa técnica terá uma tarefa árdua pela frente
Fonte: CD Tondela

Para posições mais avançadas no terreno já foi contratado o extremo Richard Rodrigues, por empréstimo do Internacional de Porto Alegre. Destaque ainda para a integração no plantel principal Jota e Rúben Teixeira. O defesa-central e o ponta-de-lança foram dos principais destaques da equipa de juniores dos beirões na época passada e têm agora uma oportunidade para convencer Natxo González.

Todas estas mudanças implicam muito trabalho e persistência. Natxo González é um treinador que privilegia um futebol de ataque e com todas estas mudanças, será necessário tempo para implementar as suas ideias e avaliar se os jogadores encaixam nas mesmas. E ver também como jogadores influentes na equipa tais como Cláudio Ramos, Bruno Monteiro, António Xavier e Jhon Murillo irão ajudá-lo na sua integração.

Todo este será um processo que irá demorar tempo e que fará dos beirões uma das equipas a acompanhar na Primeira Liga 2019/2020.

Foto de Capa: CD Tondela

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.