CD Tondela | Beirões em modo reconstrução para a nova época

- Advertisement -

O Verão do CD Tondela ficou marcado pela mudança de treinador, com Pepa a ser substituído por Natxo González, treinador espanhol que cumpre a primeira experiência fora do seu país. E o técnico de 52 anos terá uma missão árdua pela frente, visto que o plantel dos beirões foi alvo de uma revolução.

Ao todo, saíram 10 jogadores do CD Tondela, sendo eles, Ricardo Costa, Jorge Fernandes, Joãozinho, David Bruno, Ícaro Silva, Tembeng, Sergio Peña, Pablo Sabbag, Juan Delgado, Christian Arango e por último, o goleador da equipa Tomané, que se transferiu para o Estrela Vermelha.

Vários destes jogadores foram habituais titulares da época passada nos beirões, o que significa que será necessário construir uma nova equipa base e isso requer algum tempo. No entanto, a estrutura da equipa beirã tem “arregaçado as mangas” e tem-se encarregado de reforçar a equipa.

Para já, grande parte dos reforços anunciados são para a defesa, tendo já chegado o lateral-direito Manu Sánchez, os defesas-centrais Philipe Sampaio, Bruno Wilson e Yohan Tavares e os laterais esquerdos João Vigário e Filipe Ferreira.
A nova equipa técnica terá uma tarefa árdua pela frente
Fonte: CD Tondela

Para posições mais avançadas no terreno já foi contratado o extremo Richard Rodrigues, por empréstimo do Internacional de Porto Alegre. Destaque ainda para a integração no plantel principal Jota e Rúben Teixeira. O defesa-central e o ponta-de-lança foram dos principais destaques da equipa de juniores dos beirões na época passada e têm agora uma oportunidade para convencer Natxo González.

Todas estas mudanças implicam muito trabalho e persistência. Natxo González é um treinador que privilegia um futebol de ataque e com todas estas mudanças, será necessário tempo para implementar as suas ideias e avaliar se os jogadores encaixam nas mesmas. E ver também como jogadores influentes na equipa tais como Cláudio Ramos, Bruno Monteiro, António Xavier e Jhon Murillo irão ajudá-lo na sua integração.

Todo este será um processo que irá demorar tempo e que fará dos beirões uma das equipas a acompanhar na Primeira Liga 2019/2020.

Foto de Capa: CD Tondela

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Vitória SC fecha médio da Ligue 1

O Vitória SC deverá confirmar em breve a contratação de Lohann Doucet. O médio já se encontra em Guimarães para assinar contrato.

Benfica reforça equipa de juvenis com o irmão de Manu Silva

O Benfica oficializou a contratação de Luís Silva para a equipa de Juvenis. O médio de 16 anos é irmão de Manu Silva.

Para repetir fórmula de sucesso: Lecce em contactos por defesa do Estrela da Amadora

Otávio pode mudar de clube no mercado de transferências de verão. O defesa interessa ao Lecce, que já fez os primeiros contactos.

Galatasaray confirma mais 2 internacionais portuguesas

O Galatasaray tem mais duas internacionais portuguesas: Patrícia Morais e Carole Costa. Ambas já reagiram.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Dybala renova com a AS Roma até 2027

A AS Roma anunciou a renovação do contrato com Paulo Dybala. O avançado internacional argentino estendeu o vínculo até junho de 2027.

Mercado: Benfica empresta João Veloso ao Moreirense

O Moreirense anunciou esta segunda-feira a contratação de João Veloso. Médio de 21 anos chega por empréstimo do Benfica.

Morten Hjulmand já tem número no Atlético Madrid e dá pista relacionada com o mercado dos colchoneros

Morten Hjulmand já foi apresentado como reforço do Atlético Madrid. O médio vai utilizar o número 23 nos colchoneros.