CD Tondela | Beirões em modo reconstrução para a nova época

- Advertisement -

O Verão do CD Tondela ficou marcado pela mudança de treinador, com Pepa a ser substituído por Natxo González, treinador espanhol que cumpre a primeira experiência fora do seu país. E o técnico de 52 anos terá uma missão árdua pela frente, visto que o plantel dos beirões foi alvo de uma revolução.

Ao todo, saíram 10 jogadores do CD Tondela, sendo eles, Ricardo Costa, Jorge Fernandes, Joãozinho, David Bruno, Ícaro Silva, Tembeng, Sergio Peña, Pablo Sabbag, Juan Delgado, Christian Arango e por último, o goleador da equipa Tomané, que se transferiu para o Estrela Vermelha.

Vários destes jogadores foram habituais titulares da época passada nos beirões, o que significa que será necessário construir uma nova equipa base e isso requer algum tempo. No entanto, a estrutura da equipa beirã tem “arregaçado as mangas” e tem-se encarregado de reforçar a equipa.

Para já, grande parte dos reforços anunciados são para a defesa, tendo já chegado o lateral-direito Manu Sánchez, os defesas-centrais Philipe Sampaio, Bruno Wilson e Yohan Tavares e os laterais esquerdos João Vigário e Filipe Ferreira.
A nova equipa técnica terá uma tarefa árdua pela frente
Fonte: CD Tondela

Para posições mais avançadas no terreno já foi contratado o extremo Richard Rodrigues, por empréstimo do Internacional de Porto Alegre. Destaque ainda para a integração no plantel principal Jota e Rúben Teixeira. O defesa-central e o ponta-de-lança foram dos principais destaques da equipa de juniores dos beirões na época passada e têm agora uma oportunidade para convencer Natxo González.

Todas estas mudanças implicam muito trabalho e persistência. Natxo González é um treinador que privilegia um futebol de ataque e com todas estas mudanças, será necessário tempo para implementar as suas ideias e avaliar se os jogadores encaixam nas mesmas. E ver também como jogadores influentes na equipa tais como Cláudio Ramos, Bruno Monteiro, António Xavier e Jhon Murillo irão ajudá-lo na sua integração.

Todo este será um processo que irá demorar tempo e que fará dos beirões uma das equipas a acompanhar na Primeira Liga 2019/2020.

Foto de Capa: CD Tondela

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti responde às críticas: «Não afeta a ideia que tenho para o futuro desta seleção e destes jogadores»

O desempenho de Carlo Ancelotti tem sido alvo de críticas, depois do empate a um golo no jogo particular com a Austrália.

Zinedine Zidane rendido a estrela da seleção francesa: «Teria adorado jogar com um jogador como ele»

Após vencer a Turquia na estreia como selecionador de França, Zinedine Zidane deixou fortes elogios ao criativo do Manchester City, Rayan Cherki.

Jaime Faria qualifica-se para a fase final do torneio de Tóquio

Após vencer o japonês Shintaro Mochizuki, o tenista Jaime Faria qualificou-se para a fase final do torneio de Tóquio.

Antigo internacional espanhol afirma: «Antes de Lamine Yamal e Kylian Mbappé há dois candidatos superiores»

Santiago Cañizares afirmou que Harry Kane e Fábian Ruiz são «candidatos superiores» a Lamine Yamal e Kylian Mbappé para a Bola de Ouro 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Mancini e a possível titularidade de Issa Doumbia: «Precisamos de dar-lhe tempo»

Na conferência de antevisão do duelo entre Itália e Turquia, Roberto Mancini foi questionado se Issa Doumbia fará a estreia como titular.

Georgiy Sudakov falha convocatória da Ucrânia para o embate com a Geórgia

Ao contrário de Anatoliy Trubin, Georgiy Sudakov não foi incluido na lista de 23 convocados para o Geórgia x Ucrânia.

Portugal já está na Suécia e arranca preparação para defrontar a Dinamarca

A comitiva da Seleção Nacional viajou esta manhã até Malmo, na Suécia, onde realizará a preparação para o duelo com a Noruega.