Os 5 guarda-redes vindos dos “pequenos” que brilharam em “grandes”

- Advertisement -

Não são raras as vezes em que assistimos aos três grandes do nosso futebol a “alimentarem-se” dos craques descobertos ou produzidos nos restantes clubes a alinhar na Primeira Liga. Estes jogadores, depois de darem nas vistas nos vários estádios espalhados pelo país, conseguem dar o salto e atingir o seu auge no FC Porto, SL Benfica e Sporting CP. Neste século, os guarda-redes têm assumido um papel de destaque nestas movimentações de mercado, pelo que vamos apontar o Top 5 de guarda-redes que saíram dos “pequenos” para ganharem notoriedade nos três grandes neste período.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

Jorge Valdano critica escolha de José Mourinho: «A seca de títulos dele é ainda mais profunda do que a do Real Madrid»

Como já fez em outras ocasiões, Jorge Valdano deixou fortes críticas a José Mourinho e, por consequência, a Florentino Pérez.

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.

Enrique Riquelme anuncia treinador de peso para o Real Madrid caso vença as eleições e não é José Mourinho

Enrique Riquelme revelou que Jurgen Klopp será o treinador do projeto do Real Madrid, caso vença as eleições.

Leeds United garante renovação do capitão Ethan Ampadu

Ethan Ampadu renovou contrato com o Leeds United até 2030. O médio defensivo e capitão foi presença regular no onze inicial durante 2025/26.