Uma viagem futebolística pela Nacional 2

- Advertisement -

Creio que já todos vimos filmes de Hollywood no qual aparecem motoqueiros a percorrer uma estrada que parece não ter fim, a famosa Route 66, conhecida por atravessar grande parte dos Estados Unidos, começando em Chicago e terminando na Califórnia. O que muitos não saberão, é que existe uma estrada similar em Portugal que também atravessa o país de Norte a Sul, começando em Chaves e terminando em Faro, a mítica Nacional 2. Esta estrada nasceu como um incentivo a mobilizar a população para o interior do país, sempre esquecido pêlas pessoas do litoral e pelos governantes, fazendo uma espécie de oposição ao centralismo português e ao litoral, através de um excelente aproveitamento das muitas valências do nosso interior. Naturalmente, foram-se estabelecendo clubes de futebol em volta desta estrada, clubes com orgulho em ser do interior e que, tal como a Nacional 2, têm muitas histórias para contar.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis e o segundo hat-trick da temporada: «Começamos a entender-nos uns com os outros, as ideias do treinador e onde quer que estejamos»

Vangelis Pavlidis reagiu ao Casa Pia x Benfica. Águias golearam por 7-0 em jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

André Geraldes e a goleada sofrida nos Barreiros: «É um resultado pesado, temos de ser honestos»

André Geraldes reagiu ao Casa Pia x Benfica. Águias golearam por 7-0 em jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

Benfica goleia Casa Pia por 7-0 após segunda parte destruidora

O Benfica venceu o Casa Pia por 7-0 na segunda jornada da Primeira Liga. Águias não tiraram o pé do acelerador no jogo.

Deportivo de A Coruña empata com o Elche no regresso histórico à La Liga

Na jornada inaugural da La Liga, o Deportivo de A Coruña não foi além do empate a um golo na receção ao Elche.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Clube turco avança para o empréstimo com opção de compra de Dodi Lukebakio

A imprensa turca avança que o Besiktas apresentou uma proposta de empréstimo com opção de compra por Dodi Lukebakio.

Benfica: Vangelis Pavlidis faz hat-trick em 7 minutos

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. .Vangelis Pavlidis marcou o terceiro golo do jogo.

Al Hilal vence com novo bis de Rúben Neves e Al Fayha de José Gomes avança: Eis os resultados do dia na Taça do...

Nos 16 avos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita, o Al Hilal eliminou o Al Raed com um triunfo por 2-0 e o Al Fayha bateu o Al Adalah por 2-0.