📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC 1-1 RS Liège: Conquistadores dizem adeus à Europa

- Advertisement -

Noite europeia no Estádio D. Afonso Henriques. No jogo da quinta jornada do Grupo F da Liga Europa, Vitória SC empatou a uma bola com o Royal Standard Liège.

A turma de Ivo Vieira precisava não só de um triunfo sobre a formação belga, como dependia também de uma vitória do Arsenal FC sobre o Eintracht Frankfurt FAG, o que também não se verificou uma vez que a formação alemã venceu os “Gunners” em Londres.

Vitória SC manteve, portanto, o último lugar do grupo, indo para a última jornada com apenas dois pontos e já afastado da competição. Por sua vez, Standard é terceiro classificado com sete pontos enquanto Arsenal, com dez, e Eintracht Frankfurt, com nove, ocupam respectivamente o primeiro e o segundo lugar ficando em posição de apuramento para a próxima fase da Liga Europa. Um “festival de pirotecnia” protagonizado pelos “ultras” do Standard Liège inaugurou o desafio entre as duas equipas.

O primeiro tempo foi rico em situações de golo, mas também ficou marcado por decisões controversas  do árbitro ucraniano Serhiy Boyko. No minuto 9’, os jogadores belgas ficaram a reclamar a punição máxima por um suposto “chega para lá” do defesa Pedro Henrique a Lestienne. Aos 16 minutos de jogo, foi a vez dos Vimaranenses protestarem junto do árbitro por um empurrão de Bastien sobre Lucas Evangelista.

O Vitória SC procurou em várias ocasiões chegar à vantagem, mas deparou-se com um gigante Bodart. O guardião belga negou aos Vimaranenses três oportunidades de golo com magníficas defesas, provando assim estar ao nível do que em tempos o seu treinador Michel Preud’homme fora.

Ainda que se pudesse dar o benefício da dúvida ao árbitro ucraniano sobre a decisão que tomou em relação àqueles dois lances, surpreendeu e muito que ao minuto 38’ tenha apontado para a marca de grande penalidade após Bastien ter provocado o contacto físico com Douglas, cavando assim um pénalti do outro mundo. Lestienne cobrou o castigo máximo e com um remate de pé esquerdo junto à base do poste esquerdo levou a melhor sobre o guardião brasileiro, marcando o primeiro golo da partida.

Ao cair do pano, no minuto 45’+1’, o Estádio D. Afonso Henriques voltou a explodir, mas desta vez, de alegria: André Pereira, assistido por Lucas Evangelista de cabeça, rematou com o pés esquerdo bem no coração da grande área em direcção ao centro da baliza, fazendo assim o golo da igualdade. O árbitro ucraniano que vinha sendo a figura do jogo, pelos piores motivos, resolve incendiar mais o D. Afonso Henriques ao expulsar Moreno que se encontrava no banco de suplentes.

O jogo foi já empatado ao intervalo
Fonte: Standard Liège

Na segunda parte, o conjunto da Cidade Berço colocou o pé no acelerador numa tentativa de chegar à vantagem no duelo. No minuto 9’ chegou mesmo a estar muito perto de conseguir o golo da vantagem através de Davidson que rematou de fora de área. Todavia, Bodart mantinha-se imperial e continuava a desbaratar as investidas vimaranenses, protagonizadas por Edwards e André Pereira que se viram travados pela enorme mancha do guarda-redes belga. Já na fase final do jogo, Doulgas também brilhou ao negar em duas ocasiões o segundo golo dos belgas.   O Vitória SC despede-se assim da Liga Europa, na fase de grupos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Vitória SC – Douglas Jesus(GR); Falayse Sacko, Edmond Tapsoba, Pedro Henrique, Florent Hanin, Lucas Evangelista, Mikel Agu, Denis Poha, Marcus Edwards (76’ Rochinha), Bruno Duarte (45’ Davidson) e André Pereira (86’ Léo Bonatini).

Standard Liège –  Arnaud Bodart (GR), Nicolas Gavory, Konstantinos Laifis, Zinho Vanheusden Mergim Vojvoda; Mehdi Carcela – González, Samuel Bastien, Gojko Cimirot, Paul-José Mpoku (c), Maxime Lestienne, Renaud Emond.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.