5 jogadores que deram pequenos passos atrás para dar o salto depois

- Advertisement -

Nos últimos anos, assistimos a uma crescente aposta dos clubes portugueses na formação, nomeadamente nos “três grandes”, o que se tem revelado uma aposta certeira, tendo em conta a quantidade de diamantes em bruto de jogadores que aparecem nas camadas jovens das equipas portuguesas. No entanto, como seria expectável, por cada craque que emerge, também há uns quantos que, por dificuldades de adaptação ou falta de oportunidades, não conseguem explodir na equipa principal do seu clube.

Felizmente, esses jogadores têm sabido não insistir no erro de permanecer no seu clube de formação sem jogar, tendo a coragem de abraçar um novo desafio, num clube mais “pequeno”, mas que lhes oferece um recomeço e uma larga margem de progressão. Essa confiança depositada gera jogadores absolutamente indispensáveis nessas equipas, que coleccionam boas exibições, boas épocas e em última análise, títulos, sendo logo apontados a voos mais altos. Adaptando as palavras imortais de Neil Armstrong quando pisou a Lua, em 1969, a uma situação futebolística: é um pequeno passo atrás para dar um salto gigante para a frente na carreira destes jogadores. Falemos então, de cinco corajosos jogadores nestas condições.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov sai lesionado e selecionador da Ucrânia lamenta: «Condicionou as nossas substituições»

Georgiy Sudakov deixou o relvado do Ucrânia x Irlanda do Norte em lágrimas, depois de uma entrada dura de Brodie Spencer aos 64 minutos,

Benfica cada vez mais perto de garantir renovação de Vangelis Pavlidis

Vangelis Pavlidis está em negociações avançadas com o Benfica para a renovação de contrato, por mais duas temporadas.

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Noruega, o último jogo da seleção nesta paragem internacional?

Portugal defronta a Noruega na quarta jornada da Liga das Nações. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.