5 jogadores que deram pequenos passos atrás para dar o salto depois

- Advertisement -

Nos últimos anos, assistimos a uma crescente aposta dos clubes portugueses na formação, nomeadamente nos “três grandes”, o que se tem revelado uma aposta certeira, tendo em conta a quantidade de diamantes em bruto de jogadores que aparecem nas camadas jovens das equipas portuguesas. No entanto, como seria expectável, por cada craque que emerge, também há uns quantos que, por dificuldades de adaptação ou falta de oportunidades, não conseguem explodir na equipa principal do seu clube.

Felizmente, esses jogadores têm sabido não insistir no erro de permanecer no seu clube de formação sem jogar, tendo a coragem de abraçar um novo desafio, num clube mais “pequeno”, mas que lhes oferece um recomeço e uma larga margem de progressão. Essa confiança depositada gera jogadores absolutamente indispensáveis nessas equipas, que coleccionam boas exibições, boas épocas e em última análise, títulos, sendo logo apontados a voos mais altos. Adaptando as palavras imortais de Neil Armstrong quando pisou a Lua, em 1969, a uma situação futebolística: é um pequeno passo atrás para dar um salto gigante para a frente na carreira destes jogadores. Falemos então, de cinco corajosos jogadores nestas condições.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni esteve muito perto de rumar ao Real Madrid antes de assinar pelo Benfica

Gianluca Prestianni podia ter rumado ao Real Madrid ou Barcelona. Em 2023, o extremo do Benfica esteve próximo de se mudar para Espanha.

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Fiorentina vence Jagiellonia de forma confortável e Samsunspor escapa com triunfo: Eis os resultados do dia na Conference League

A Fiorentina venceu por 3-0 no terreno do Jagiellonia e o Samsunspor bateu o KF Shkendija por 1-0, na primeira mão dos playoffs da Conference League.

Cassiano Klein e o empate entre Sporting e Benfica: «Um jogo incrível e fantástico»

Cassiano Klein analisou o desfecho do dérbi de futsal entre o Sporting e o Benfica. Encontro arranca a 16.ª jornada do campeonato.

André Coelho: «Não podemos ser hipócritas e temos de jogar com o resultado. Queríamos ganhar, o empate é bom para nós»

André Coelho analisou o desfecho do dérbi de futsal entre o Sporting e o Benfica. Encontro arranca a 16.ª jornada do campeonato.