5 trunfos na manga para garantir o melhor acesso possível à Europa

    4.

     

    Nuno Santos (Rio Ave FC) –  É o jogador que se segue nesta lista. Este extremo português que actua pelo Rio Ave tem sido um dos pilares da equipa de Carlos Carvalhal e um dos responsáveis pela época sensacional que os vilacondenses estão a realizar, tanto é que procuram bater o recorde de pontos da sua história. Para mim, a falta de oportunidades de Nuno Santos quando ainda jogava no Benfica é uma incógnita. Sempre foi, a meu ver, um dos extremos mais completos da formação, mas a verdade é que nunca foi verdadeira aposta.

    Vendo que não iria ter o seu momento de brilhar, fez-se à vida e após um empréstimo ao Vitória FC, acabou no Rio Ave, onde aliás, já tinha cumprido parte da formação. A meu ver, é aí que liberta todo o seu futebol, potenciado pêlos excelentes treinadores com quem trabalhou. Hoje em dia, Nuno Santos, é um jogador muito mais completo e experiente, apesar de manter a irreverência e a fantasia que sempre o caracterizaram; vai também contribuindo para o ataque do Rio Ave com assistências, já que é o marcador de livres da equipa, e com golos, somando já quatro esta temporada. Do meu ponto de vista, assenta que nem uma luva ao ataque do Rio Ave, já que se entende na perfeição com Taremi e oferece mais segurança ao lado esquerdo do ataque rioavista. Com o Rio Ave a lutar taco-a-taco com o FC Famalicão pelo quinto lugar, o último que garante acesso às competições europeias, o futebol de Nuno Santos vai ser importantíssimo nessa luta; confesso que gostaria de ver a equipa a jogar na Europa. A ver vamos.

    P.S.: Em virtude dos mais recentes acontecimentos que assombram o jogador, deixo aqui uma mensagem de apoio àquele que considero um dos melhores extremos da Liga e um grande profissional de futebol, que já deu muitas alegrias ao Rio Ave e que tenho a certeza que continuará a dar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.