A fugir da despromoção

- Advertisement -

Naquela que para muitos é a fase mais importante do campeonato onde se começam a definir posições, as equipas mais afetadas emocionalmente podem estar a carimbar uma desastrosa caminhada para longe dos objetivos. Em questão, o CD Tondela, que atravessa o pior momento da sua participação nesta edição da liga com três derrotas e dois empates.

O conjunto soma um total de 20 pontos e ocupa o 11º lugar na classificação, e tem como principais jogadores: Claúdio Ramos, Pité e Jhon Murillo, jogadores onde o projeto futebolístico é alicerçado, são o espelho da identidade que, gradualmente, esta equipa assume. Estamos a falar de uma equipa passiva em todos os momentos do jogo, sem ideias, uma falta de criatividade gritante e sem competitividade. Aos adversários estas características não passam despercebidas, o que conclui numa tendência a serem dominados em todas as partidas.

Natxo González, treinador dos auriverdes, já assumiu em diversas situações a falta de atitude por parte dos jogadores, tal como a vulnerabilidade defensiva que a equipa apresenta, são umas das dificuldades crónicas apresentadas jogo após jogo, acabando por matar as aspirações a voos mais altos pelo campeonato e competições internas, nestas últimas, o conjunto não consegue passar além das fases iniciais.

Natxo González está a cumprir a sua primeira experiência no estrangeiro
Fonte: CD Tondela

A falta de opções credíveis passa por ser uma das dificuldades que este plantel tem, sendo a baliza a única posição onde um acima da média atua, sendo as outras posições ocupadas por jogadores medianos com muito pouco a acrescentar ao jogo. Entre outros casos, a capacidade financeira parece ser o cerne do problema a nível de aquisições que, realmente, façam a diferença.

O risco de despromoção está sempre presente, temporada após temporada, esta não é exceção, com a garantia de luta até ao fim, porém vontade e querer não chega quando a urgência são os resultados.

 

Foto de Capa: CD Tondela

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto prepara receção ao Santa Clara com dois jovens chamados à equipa principal

Esta quarta-feira, Francesco Farioli voltou a chamar Tiago Silva e Bernardo Lima para o treino do FC Porto no CTFD Jorge Costa.

Fábio Silva pensa em deixar Borussia Dortmund e já tem interessados

Fábio Silva está a ponderar deixar o Borussia Dortmund. Avançado português tem interessados no futebol espanhol.

Nicolás Otamendi ainda pode renovar com o Benfica: eis os novos detalhes

Segundo avança a Rádio TSF, Nicolás Otamendi está disponível para renovar com o Benfica. O defesa também é apontado ao River Plate.

Futebol de Praia: Já é conhecida a convocatória de Portugal para a Liga Europeia

Bruno Torres convocou 15 jogadores para a Liga Europeia, na qual Portugal integrará o grupo B, juntamente com Bielorrússia, Chéquia e Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

António Miguel Cardoso quer realizar mais vendas antes das eleições e há 3 candidatos à saída no Vitória SC

Além de Diogo Sousa, há mais saídas previstas no Vitória SC. Objetivo de António Miguel Cardoso é selar mais transferências antes das eleições.

‘Forever 20’: Liverpool anuncia memorial permanente em Anfield de homenagem a Diogo Jota e André Silva

O Liverpool revelou imagens do memorial que será instalado permanentemente em Anfield, como homenagem a Diogo Jota e André Silva.

Manchester United já tomou decisão e quer iniciar negociações para continuar com Michael Carrick

O Manchester United quer continuar com Michael Carrick no comando técnico. Negociações para um novo contrato são o próximo passo.