A fugir da despromoção

- Advertisement -

Naquela que para muitos é a fase mais importante do campeonato onde se começam a definir posições, as equipas mais afetadas emocionalmente podem estar a carimbar uma desastrosa caminhada para longe dos objetivos. Em questão, o CD Tondela, que atravessa o pior momento da sua participação nesta edição da liga com três derrotas e dois empates.

O conjunto soma um total de 20 pontos e ocupa o 11º lugar na classificação, e tem como principais jogadores: Claúdio Ramos, Pité e Jhon Murillo, jogadores onde o projeto futebolístico é alicerçado, são o espelho da identidade que, gradualmente, esta equipa assume. Estamos a falar de uma equipa passiva em todos os momentos do jogo, sem ideias, uma falta de criatividade gritante e sem competitividade. Aos adversários estas características não passam despercebidas, o que conclui numa tendência a serem dominados em todas as partidas.

Natxo González, treinador dos auriverdes, já assumiu em diversas situações a falta de atitude por parte dos jogadores, tal como a vulnerabilidade defensiva que a equipa apresenta, são umas das dificuldades crónicas apresentadas jogo após jogo, acabando por matar as aspirações a voos mais altos pelo campeonato e competições internas, nestas últimas, o conjunto não consegue passar além das fases iniciais.

Natxo González está a cumprir a sua primeira experiência no estrangeiro
Fonte: CD Tondela

A falta de opções credíveis passa por ser uma das dificuldades que este plantel tem, sendo a baliza a única posição onde um acima da média atua, sendo as outras posições ocupadas por jogadores medianos com muito pouco a acrescentar ao jogo. Entre outros casos, a capacidade financeira parece ser o cerne do problema a nível de aquisições que, realmente, façam a diferença.

O risco de despromoção está sempre presente, temporada após temporada, esta não é exceção, com a garantia de luta até ao fim, porém vontade e querer não chega quando a urgência são os resultados.

 

Foto de Capa: CD Tondela

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo em Viseu deixa FC Porto com registo defensivo recorde neste século

O FC Porto de Francesco Farioli igualou o melhor registo defensivo do século ao somar a 25.ª vez sem sofrer golos.

Imprensa brasileira avança com proposta do FC Porto por jovem promessa do Grémio: Eis os detalhes

Imprensa brasileira revela proposta de oito milhões de euros do FC Porto por Gabriel Mec, extremo promessa do Grémio.

Vasco da Gama vence Cruzeiro em duelo de treinadores portugueses

O Vasco da Gama venceu o Cruzeiro por 3-1, num jogo de treinadores portugueses. Com a vitória a equipa de Pedro Emanuel sai, provisoriamente, da zona de despromoção.

Francesco Farioli e o fecho do mercado: «Sabemos o que precisamos, a ideia é clara»

Francesco Farioli abordou, em conferência de imprensa, o fecho do mercado de transferências e a ausência de Francisco Moura.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional confirma contratação de Minkyu Song para as próximas duas temporadas

O CD Nacional anunciou a contratação de Minkyu Song. O avançado sul-coreano assinou um contrato válido até 2028.

Lionel Messi faz um póquer na goleada do Inter Miami de 7-1 frente ao CF Montréal

O Inter Miami goleou o CF Montréal por 7-1. A equipa argentina assumiu o segundo lugar, depois de um encontro em que Leo Messi fez um póquer e uma assistência.

Alvo antigo de volta à mira: Benfica já tem sucessor de Dodi Lukebakio definido

Benfica define Sergio Arribas como alvo. Águias só avançam se Dodi Lukebakio sair até ao fim do mercado.