A Manta acabou mesmo por romper

- Advertisement -

Sou um apreciador das qualidades de Nuno Manta Santos. Já escrevi sobre ele anteriormente, e acredito que seja tão boa pessoa quanto parece. Para além disso, fez recentemente um trabalho muito mas mesmo muito meritório na Feira, mas sejamos realistas: o tempo de Nuno Manta Santos havia mesmo chegado ao fim.

18! Há 18 jogos que a equipa do CD Feirense não sabe o que é vencer um jogo. O que mais era preciso, afinal, para despedir um treinador, por mais ligação afectiva que o mesmo tivesse (tenha) ao clube que treinava? A meu ver era inevitável, já vai tarde, e prolongarem a ligação clube/treinador tornaria a difícil situação do CD Feirense ainda mais preocupante.

Nuno Manta Santos, nos últimos meses, fazia-me lembrar Rui Vitória quando lhe foi prolongada a saída até ao limite no SL Benfica. Toda a gente percebia que a mudança era desejável e que semana após semana só se estava a adiar o inevitável. Todos (ou quase) entendiam que o melhor para o clube era a sua saída. E a mesma aconteceu… após um mau resultado. O problema para os da Feira, é que não poderiam esperar por um mau resultado, porque esses têm sido servidos semanalmente para aquelas bandas. Esperaram até ultrapassar o limite do razoável, e o mister ‘dos óculos e do fato de treino’ acabou por abandonar a nau fogaceira, num momento em que a mesma está já a naufragar, e as ondas estão a ficar cada vez mais complicadas de ultrapassar.

Chegou a hora de Nuno Manta Santos apontar a outro caminho
Fonte: CD Feirense

Pois bem: acredito que Nuno Manta Santos está neste momento ‘a sofrer’. A sofrer por não ter sido capaz de dar a volta por cima e por o seu clube de coração estar na situação em que está. No entanto, foi o melhor Nuno, mesmo que possa não parecer. A mensagem (para quem vê de fora) parece que já mal passava, e o clube precisa de uma lufada de ar fresco. E sejamos realistas: pior não há-de ficar.

O Nuno não precisa de ficar triste ou sentir que não fez tudo o que podia. Acho que é unânime que o Nuno fez, durante largo tempo, um trabalho excepcional à frente do clube. Afinal de contas, as históricas permanências e o fantástico oitavo lugar ficarão, para sempre, na memória de todos os fogaceiros e gravadas a letras de ouro no histórico clube da Feira.

Quanto ao resto não tenho dúvidas: se o Nuno quiser não lhe faltará trabalho num futuro bem próximo e muito provavelmente ainda antes do fim da presente época. E é mais que merecido.

Até já Nuno!

 

Foto de Capa: CD Feirense

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.