A segunda vida de Rúben Semedo

- Advertisement -

A vida de Rúben Semedo tem sido uma verdadeira montanha russa nas duas últimas temporadas. Transferiu-se para Espanha, para representar o Villarreal CF, após uma excelente época ao serviço do Sporting CP na temporada 2016/17. Porém, em Valência as coisas não podiam ter corrido pior.

Primeiro lesionou-se num período embrionário da época, e depois viu-se envolvido em problemas com a justiça espanhola. Foi detido três vezes devido a desacatos, ameaças físicas e posse ilegal de arma. E mais tarde esteve preso preventivamente durante 142 dias por alegadamente ter sequestrado e agredido um individuo.

Saiu da prisão em julho de 2018 e neste momento encontra-se em Vila do Conde a tentar dar um novo rumo à sua carreira. No verão já havia sido emprestado ao Huesca, da Liga Espanhola, onde realizou uma primeira metade de época irregular, tendo disputado apenas 11 jogos.

Depois de uma época para esquecer, Rúben Semedo está a tentar relançar a carreira em Vila do Conde
Fonte: Rio Ave FC

Ao serviço do Rio Ave FC desde janeiro, o defesa tem conseguido impor-se na defesa vila-condense e soma já oito partidas e dois golos. Ao todo disputou 720 minutos e assumiu um papel preponderante numa equipa que não está a atravessar um bom momento.

Aos 25 anos, Rúben Semedo parece querer voltar a fazer as pazes com o futebol e aproveitar o talento que já nos demonstrou. A vida está a dar-lhe uma segunda oportunidade e Semedo parece estar um jogador diferente: mais maduro, mais adulto e mais sereno.

Será que ainda vai a tempo de atingir os patamares que outrora lhe foram apontados?

 

Foto de Capa: Rio Ave FC

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: há novidades importantes sobre Victor Froholdt

Victor Froholdt treinou de forma condicionada durante esta quinta-feira. O médio ainda deve falhar o embate contra o Casa Pia.

Internacional português elege o seu favorito à Bola de Ouro: «O único jogador que merece ganhar é o Lamine Yamal»

João Cancelo elegeu Lamine Yamal como o jogador que merece ganhar a Bola de Ouro 2026.

Viktor Gyokeres não impressiona no Arsenal: a posição dos gunners face a uma possível venda

Viktor Gyokeres tem sido alvo de críticas no Arsenal, mas o ponta de lança deve prosseguir no clube de Londres.

Manchester United mantém Adam Lawrence como treinador da equipa sub-21

Adam Lawrence vai continuar ao comando da equipa sub-21 do Manchester United, depois de ter assumido o cargo em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Brad Binder reencontra Miguel Oliveira na BMW a partir de 2027

Miguel Oliveira vai voltar a ter Brad Binder como companheiro de equipa, agora no Mundial de Superbike, a partir de 2027.

Luis Enrique: «Vitinha pode ganhar a Bola de Ouro»

O PSG derrotou o Slavia Bratislava por 6-1 e, no final da partida, Luis Enrique falou sobre os nomeados para a Bola de Ouro 2026.

Real Madrid de José Mourinho acerta renovação de peso até 2032

Arda Guler está perto de renovar o seu contrato com o Real Madrid. O novo vínculo do turco será válido até 2032.