ACDR Coutada | Virará moda?

- Advertisement -

Ainda não é oficial, mas para lá caminha…o ACDR Coutada, equipa que milita a Pró Nacional do campeonato da AF Lisboa, vai ceder o seu lugar na mesma divisão à equipa do SCU Torreense. Como? Vamos por partes.

Primeiro que tudo, é importante salientar nova rutura entre SAD e clube, que já virou um clichê do nosso futebol. Os responsáveis do SCU Torreense querem separar-se da SAD que gere a equipa profissional, que milita o Campeonato de Portugal, e criar a sua própria equipa, como o Atlético CP ou o CF “Os Belenenses”. Até aqui, tudo “normal”, já que o número de ruturas entre SAD e clube continua a aumentar sem parar.

O Estádio Manuel Marques iria ser utilizado apenas pelo clube
Fonte: SCU Torreense

A novidade é que o SCU Torreense, a equipa do clube, não quer começar da última divisão distrital de Lisboa (são três divisões no total, sendo que eram quatro há apenas um ano atrás), encetando contactos para comprar os direitos desportivos do “vizinho” ACDR Coutada.

Ao efetivar essa compra, o SCU Torreense assume o lugar da ACDR Coutada na Pró Nacional, “atirando” o clube vendedor para a última divisão distrital de Lisboa.

Como referido, ainda não há nada de oficial, mas foi o próprio treinador do ACDR Coutada, no último domingo após um jogo da sua equipa, a admitir e a embandeirar a vontade de o clube vender os seus direitos desportivos. Afirmou que os adeptos deram a legitimidade para a direção fazer o que bem entender em relação a esta questão e revelou que o clube é demasiado modesto para a Pró Nacional, precisando deste negócio para voltar mais forte.

As “Zebras” venceram a Taça de Lisboa a época passada, apos vencer o Atlético CP por 3-2
Fonte: ACDR Coutada

É importante salientar que o ACDR Coutada é o atual campeão da Taça da AF Lisboa e que tinha subido a época passada da Divisão de Honra para a Pró Nacional. Esta época garantiu a permanência sem grandes dificuldades, acabando na oitava posição, o que torna todo este caso ainda mais estranho.

Já o SCU Torreense passaria a ter duas equipas, a da SAD, do Campeonato de Portugal, que, provavelmente iria deixar de jogar no mítico Estádio Manuel Marques, e a do clube, que iria diretamente para Pró Nacional, sendo que não poderia subir, enquanto a equipa da SAD continuasse na divisão acima.

Uma história peculiar (mais uma) do nosso futebol, com um desfecho imprevisível e pouco visto nos dias que correm. Pode ser que seja a nova moda do nosso futebol!

 

Foto de Capa: ACDR Coutada

 

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

Massimiliano Allegri frustrado com Cesc Fàbregas: «Da próxima vez entro em campo e faço um desarme»

Massimiliano Allegri demonstrou a sua frustração, depois de ser expulso por protestos a um 'agarrão' de Cesc Fàbregas a um jogador do AC Milan.

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

PUB

Mais Artigos Populares

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.

Felipe Melo revoltado com caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Fogo nos racistas»

Felipe Melo falou sobre o caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, avançado do Benfica. Eis o que disse.