ACDR Coutada | Virará moda?

- Advertisement -

Ainda não é oficial, mas para lá caminha…o ACDR Coutada, equipa que milita a Pró Nacional do campeonato da AF Lisboa, vai ceder o seu lugar na mesma divisão à equipa do SCU Torreense. Como? Vamos por partes.

Primeiro que tudo, é importante salientar nova rutura entre SAD e clube, que já virou um clichê do nosso futebol. Os responsáveis do SCU Torreense querem separar-se da SAD que gere a equipa profissional, que milita o Campeonato de Portugal, e criar a sua própria equipa, como o Atlético CP ou o CF “Os Belenenses”. Até aqui, tudo “normal”, já que o número de ruturas entre SAD e clube continua a aumentar sem parar.

O Estádio Manuel Marques iria ser utilizado apenas pelo clube
Fonte: SCU Torreense

A novidade é que o SCU Torreense, a equipa do clube, não quer começar da última divisão distrital de Lisboa (são três divisões no total, sendo que eram quatro há apenas um ano atrás), encetando contactos para comprar os direitos desportivos do “vizinho” ACDR Coutada.

Ao efetivar essa compra, o SCU Torreense assume o lugar da ACDR Coutada na Pró Nacional, “atirando” o clube vendedor para a última divisão distrital de Lisboa.

Como referido, ainda não há nada de oficial, mas foi o próprio treinador do ACDR Coutada, no último domingo após um jogo da sua equipa, a admitir e a embandeirar a vontade de o clube vender os seus direitos desportivos. Afirmou que os adeptos deram a legitimidade para a direção fazer o que bem entender em relação a esta questão e revelou que o clube é demasiado modesto para a Pró Nacional, precisando deste negócio para voltar mais forte.

As “Zebras” venceram a Taça de Lisboa a época passada, apos vencer o Atlético CP por 3-2
Fonte: ACDR Coutada

É importante salientar que o ACDR Coutada é o atual campeão da Taça da AF Lisboa e que tinha subido a época passada da Divisão de Honra para a Pró Nacional. Esta época garantiu a permanência sem grandes dificuldades, acabando na oitava posição, o que torna todo este caso ainda mais estranho.

Já o SCU Torreense passaria a ter duas equipas, a da SAD, do Campeonato de Portugal, que, provavelmente iria deixar de jogar no mítico Estádio Manuel Marques, e a do clube, que iria diretamente para Pró Nacional, sendo que não poderia subir, enquanto a equipa da SAD continuasse na divisão acima.

Uma história peculiar (mais uma) do nosso futebol, com um desfecho imprevisível e pouco visto nos dias que correm. Pode ser que seja a nova moda do nosso futebol!

 

Foto de Capa: ACDR Coutada

 

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Alves faz revelação sobre saída de João Gião: «Fiquei tentado a despedí-lo antes do início do campeonato»

Rui Alves confessou que quase despediu o treinador na pré-época. João Gião acabou por ser despedido à quarta jornada.

Colegas de equipa no Arsenal saem em defesa de Viktor Gyokeres: «Graças a ele vencemos a Premier League»

Os companheiros de equipa no Arsenal saíram em defesa de Viktor Gyokeres, sublinhando o seu papel decisivo na conquista da Premier League.

São Paulo lamenta lesão de 2 portugueses e antecipa paragens prolongadas

Domingos Duarte e Aurélio Buta estão lesionados. Dupla portuguesa do São Paulo com paragem delicada pela frente.

Samuel Eto’o manifesta apoio a Lamine Yamal na corrida ao prémio: «Bola de Ouro dos nossos corações»

Samuel Eto'o elogiou Lamine Yamal e declarou o extremo do Barcelona como «o Bola de Ouro dos nossos corações» na corrida ao prémio.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa francesa reage à estreia de Jorge Jesus na seleção e lamenta: «Cristiano Ronaldo sem sorte»

A estreia de Jorge Jesus, a exibição de Cristiano Ronaldo e a vitória de Portugal sobre o País de Gales estiveram em análise. Ecos na imprensa francesa.

Ténis: Jaime Faria cede perante Hugo Gaston e cai nos oitavos de final do ATP de Hangzhou

Jaime Faria foi eliminado nos oitavos de final do ATP de Hangzhou após sofrer reviravolta em três sets frente a Hugo Gaston.

Real Madrid de José Mourinho interessado em central promissor da Bundesliga

O Real Madrid está interessado em garantir a contratação de Finn Jeltsch, defesa central que pertence ao Estugarda.