Antevisão CD Tondela x SC Braga: Duelo com objetivos opostos

- Advertisement -

É um dos pratos fortes da jornada 33 da Primeira Liga, onde a luta pela manutenção e a luta pelo pódio se cruzam no Estádio João Cardoso, num jogo que se espera quente, não só pelo clima tórrido que se fará sentir, mas pela necessidade de CD Tondela e SC Braga vencerem para a concretização dos seus objetivos.

O CD TONDELA PRECISA DE FUGIR DA DESPROMOÇÃO E O SC BRAGA MANTÉM A MIRA NO TERCEIRO LUGAR. AMBAS AS EQUIPAS PERDERAM PONTOS NA ÚLTIMA JORNADA. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O Tondela recebe o Braga num jogo vital nas aspirações beirãs e braguistas na luta pelos seus objetivos. O CD Tondela procura três preciosos pontos na luta pela manutenção, enquanto que o SC Braga quer levar a luta com o Sporting CP pelo terceiro lugar do campeonato até à última jornada.

O CD Tondela chega a este encontro na sua pior fase da temporada. O período de retoma após a paragem até começou de forma positiva com um empate no Estádio da Luz e um triunfo sobre o CD Aves mas após isso, os beirões não mais conseguiram vencer. Seguiram-se cinco derrotas e um empate o que, juntando à recuperação do SC Portimonense, levou o CD Tondela para uma posição muito perigosa da tabela. É que, apesar da igualdade pontual com os algarvios e o Vitória FC, os tondelenses não têm vantagem no confronto direto sobre nenhuma dessas equipas pelo que caso o campeonato terminasse agora, o CD Tondela desceria de divisão.

Assim, com duas jornadas por disputar frente a duas boas equipas deste campeonato (SC Braga e Moreirense FC), o CD Tondela terá de fazer das tripas coração e buscar os pontos suficientes para permanecer mais um ano na Primeira Liga. E a verdade é que a história até pode servir de inspiração para os da casa. É que na temporada 2016/17, na última jornada do campeonato, o CD Tondela venceu o SC Braga por 2-0 e, graças a uma combinação altamente improvável de resultados, alcançou uma épica manutenção na Primeira Liga. A matemática é um hábito em Tondela mas as contas são simples: três pontos serão ouro.

Do outro lado da barricada temos o SC Braga que chega de orgulho ferido a Tondela. Os Guerreiros do Minho desperdiçaram uma oportunidade de ouro de subir ao terceiro lugar após empate caseiro frente ao Belenenses SAD mas a esperança minhota ainda não terminou. É que, independentemente do Sporting CP ser favorito para o encontro desta jornada frente ao Vitória FC, a última jornada reserva um dérbi no Estádio da Luz frente ao SL Benfica. É certo que o SC Braga receberá também o novo campeão FC Porto mas tudo ainda é possível para a equipa orientada por Artur Jorge, o quinto treinador da temporada atípica do SC Braga. Contudo, essa esperança só será valida com um triunfo em Tondela, algo que também não se avizinha nada fácil. A luta pela manutenção está ao rubro e é nesta fase que estas equipas, ávidas por pontuarem, se transcendem e conseguem resultados. Compete ao SC Braga, pela qualidade do seu plantel (essencialmente do meio campo para a frente) ser mais eficaz do que no jogo passado e arrecadar três preciosos pontos na luta pelo pódio na Primeira Liga.

 

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro em aberto para três jogadores do Real Madrid: José Mourinho quer um plantel curto

Raúl Asencio, Eduardo Camavinga e Ferland Mendy podem estar de saída do Real Madrid de José Mourinho, que pretende um plantel com apenas 23 elementos.

Ousmane Diomande e a mudança para o Nottingham Forest: «É um clube histórico, por isso estou muito contente por estar aqui»

Ousmane Diomande prestou as primeiras declarações como jogador do Nottingham Forest. Defesa-central falou sobre a relação com Ibrahim Sangaré.

Oficial: Samuel Portugal deixa o FC Porto e assina pelo Gil Vicente

Samuel Portugal foi apresentado como reforço do Gil Vicente. Guarda-redes deixou o FC Porto e assinou um contrato válido até 2028.

Real Madrid: José Mourinho prepara-se para receber novo reforço

O Real Madrid contratou o analista Fran Lapiedra para a equipa técnica de José Mourinho. Espanhol trabalhava com Carlos Corberán no Valencia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis segura o lugar na frente de ataque do Sporting para a receção ao Vitória SC

O jornal A Bola avança que Rui Borges voltará a apostar em Fotis Ioannidis para a segunda jornada da Primeira Liga, mantendo Luis Suárez no banco de suplentes.

Oficial: Ousmane Diomande deixa Sporting e reforça Nottingham Forest

O Nottingham Forest oficializou a contratação de Ousmane Diomande. Defesa-central deixou o Sporting neste mercado de verão.

Estrasburgo de Hugo Oliveira confirma reforço vindo do Chelsea

O Estrasburgo de Hugo Oliveira oficializou a contratação de Filip Jorgensen. Guarda-redes chega por empréstimo do Chelsea.