Antevisão CD Tondela x SC Braga: Duelo com objetivos opostos

- Advertisement -

É um dos pratos fortes da jornada 33 da Primeira Liga, onde a luta pela manutenção e a luta pelo pódio se cruzam no Estádio João Cardoso, num jogo que se espera quente, não só pelo clima tórrido que se fará sentir, mas pela necessidade de CD Tondela e SC Braga vencerem para a concretização dos seus objetivos.

O CD TONDELA PRECISA DE FUGIR DA DESPROMOÇÃO E O SC BRAGA MANTÉM A MIRA NO TERCEIRO LUGAR. AMBAS AS EQUIPAS PERDERAM PONTOS NA ÚLTIMA JORNADA. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O Tondela recebe o Braga num jogo vital nas aspirações beirãs e braguistas na luta pelos seus objetivos. O CD Tondela procura três preciosos pontos na luta pela manutenção, enquanto que o SC Braga quer levar a luta com o Sporting CP pelo terceiro lugar do campeonato até à última jornada.

O CD Tondela chega a este encontro na sua pior fase da temporada. O período de retoma após a paragem até começou de forma positiva com um empate no Estádio da Luz e um triunfo sobre o CD Aves mas após isso, os beirões não mais conseguiram vencer. Seguiram-se cinco derrotas e um empate o que, juntando à recuperação do SC Portimonense, levou o CD Tondela para uma posição muito perigosa da tabela. É que, apesar da igualdade pontual com os algarvios e o Vitória FC, os tondelenses não têm vantagem no confronto direto sobre nenhuma dessas equipas pelo que caso o campeonato terminasse agora, o CD Tondela desceria de divisão.

Assim, com duas jornadas por disputar frente a duas boas equipas deste campeonato (SC Braga e Moreirense FC), o CD Tondela terá de fazer das tripas coração e buscar os pontos suficientes para permanecer mais um ano na Primeira Liga. E a verdade é que a história até pode servir de inspiração para os da casa. É que na temporada 2016/17, na última jornada do campeonato, o CD Tondela venceu o SC Braga por 2-0 e, graças a uma combinação altamente improvável de resultados, alcançou uma épica manutenção na Primeira Liga. A matemática é um hábito em Tondela mas as contas são simples: três pontos serão ouro.

Do outro lado da barricada temos o SC Braga que chega de orgulho ferido a Tondela. Os Guerreiros do Minho desperdiçaram uma oportunidade de ouro de subir ao terceiro lugar após empate caseiro frente ao Belenenses SAD mas a esperança minhota ainda não terminou. É que, independentemente do Sporting CP ser favorito para o encontro desta jornada frente ao Vitória FC, a última jornada reserva um dérbi no Estádio da Luz frente ao SL Benfica. É certo que o SC Braga receberá também o novo campeão FC Porto mas tudo ainda é possível para a equipa orientada por Artur Jorge, o quinto treinador da temporada atípica do SC Braga. Contudo, essa esperança só será valida com um triunfo em Tondela, algo que também não se avizinha nada fácil. A luta pela manutenção está ao rubro e é nesta fase que estas equipas, ávidas por pontuarem, se transcendem e conseguem resultados. Compete ao SC Braga, pela qualidade do seu plantel (essencialmente do meio campo para a frente) ser mais eficaz do que no jogo passado e arrecadar três preciosos pontos na luta pelo pódio na Primeira Liga.

 

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Epopeia do Torreense chama a atenção da imprensa internacional

O Torreense venceu o Lillestrom por 2-1 durante a quinta-feira, alcançando o seu primeiro triunfo em provas europeias.

Primeira Liga: próxima jornada pode provocar chicotada psicológica

Filipe Coelho está em risco de ser despedido do comando técnico do Casa Pia, caso não consiga um bom resultado contra o Estoril Praia.

Iván Fresneda e defesa do Braga associados a uma convocatória da seleção de Espanha

Luis de la Fuente vai anunciar durante esta sexta-feira a lista de convocados de Espanha para os encontros da Liga das Nações.

Para renovar: Sporting prepara-se para iniciar conversações com extremo

O Sporting prepara-se para iniciar as negociações com Geny Catamo para renovar o contrato do internacional moçambicano.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.