📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O Desportivo da Chaves regressou este ano ao escalão principal do futebol nacional e depressa percebemos que este dificilmente ia ser um dos casos em que o clube volta a descer logo na primeira temporada.  Se o projeto na segunda liga já havia sido bem conseguido, na primeira, a qualidade, o critério e o investimento mantiveram-se. Jorge Simão chegou depois de ter deixado o Paços de Ferreira a apenas 1 ponto da Europa e com ele vieram também nomes como Felipe Lopes, Simon Vukcevic, Ricardo Nunes, Paulinho ou Battaglia.

À 14ª jornada o clube encontrava-se na 7ª posição e era a grande revelação do campeonato, tal fez com que o SC Braga escolhesse Jorge Simão como o substituto de Peseiro. Era a primeira “vítima” do sucesso dos flavienses, mas não seria a única. Paulinho, que estava a ser um dos melhores laterais do campeonato, Battaglia e Assis, donos do meio campo, também seguiram viagem para Braga. Além deste, o clube viu ainda sair o central titular Freire para o Japão.

A época do Chaves estava no ponto decisivo, além do timoneiro saíram ainda elementos fundamentais, mas aqui a grande qualidade da estrutura voltou a fazer-se valer. Ricardo Soares, desconhecido para quase todos, mas não para os responsáveis do clube transmontano foi o escolhido para tomar as rédeas do clube. Davidson e Batatinha chegaram provenientes do segundo escalão, Tiba e Bressan reforçaram o meio-campo e o ex-FC Porto e Sporting CP Nuno André Coelho para liderar a defesa.

Fonte: GD Chaves
Fonte: GD Chaves

O bom futebol e a cidade de Chaves continuaram a combinar e a equipa vai terminar a meio da tabela, – ainda podem descer para o 11º posto em caso de derrota com o Sporting CP – numa época em que ainda sonharam com as competições europeias. Entretanto já começaram a preparar a próxima época de olhos postos na Europa. Ricardo Soares já confirmou a saída, para lhe suceder fala-se em Luís Castro ou num regresso de Jorge Simão e o melhor marcador Fábio Martins vai regressar ao SC Braga. Já garantidos para a próxima época estão Rui Silva, lateral proveniente do Santa Clara, e Wilmar Jordán, avançado em tempos associado a Alvalade.

O Chaves está de boa saúde financeira e desportiva, o actual presidente foi recentemente reeleito, o capitão Nelson Lenho, o especialista em bolas paradas Bressan e os guardiões António Filipe e Ricardo já renovaram e parece-me que enquanto se mantiver esta estrutura o bom futebol no Municipal de Chaves está garantido, trancando a sete chaves o clube na Primeira Liga.

 

Foto de Capa: GD Chaves

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Gil Vicente e Vitória SC de olho na contratação de Weverson

O Gil Vicente e o Vitória SC estão de olho na contratação de Weverson. O lateral-esquerdo brasileiro está ao serviço do Fortaleza.

Alvo de vários clubes na Premier League fica com cláusula de 73 milhões de euros para janeiro

Antoine Semenyo, avançado do Bournemouth, pode ser solução imediata para vários gigantes ingleses, já que não vai jogar a CAN.

Dani Benítez revela drama vivido após doping por cocaína: «Durante sete meses pensava em suicidar-me»

Dani Benítez, antiga promessa do Granada, admite ter pensado em suicídio durante meses, por conta das drogas.

Thomas Tuchel promete falar com todos os jogadores da pré-lista de Inglaterra para o Mundial 2026

Thomas Tuchel, selecionador inglês, garantiu que vai contactar todos os jogadores que estão na pré-lista, para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez e a presença de Cristiano Ronaldo na Casa Branca ao lado de Donald Trump: «Acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador...

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez: «As críticas e as dúvidas fazem parte. O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez presente no International Club of Portugal: «É uma oportunidade para aprender mais sobre o nosso povo português»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.