Campeonato fraco ou mentalidade pequena?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Esta época, para além de ter sido marcada pelas várias polémicas fora das quatro linhas, também tem sido marcada por rótulos. Não sei bem porquê, tenho ouvido muita gente dizer esta época que o nosso campeonato é medíocre. Mas afinal, em que é que esses adeptos se baseiam para colarem esse rótulo.

Do ponto de vista interno, baseiam-se nas dificuldades que os clubes grandes têm tido nos jogos contra equipas de outro “campeonato”, mesmo em jogos ganhos como por exemplo, na vitória do SL Benfica contra o GD Estoril-Praia. Do ponto de vista externo, a nível das competições europeias, utilizam como argumento, as dificuldades que o SL Benfica e o FC Porto tiveram em qualificarem-se para os oitavos-de-final da Champions em grupos sem equipas de topo, na eliminação precoce do Sporting CP das competições perante o Légia Varsóvia, e também da eliminação do SC Braga da Liga Europa num grupo relativamente acessível.

Fonte: SL Benfica
O Benfica teve bastantes dificuldades para levar de vencido o Estoril
Fonte: SL Benfica

Francamente, eu não acho que as coisas sejam assim tão lineares. Acho que essa tese de que o nosso campeonato é medíocre, está errada. E quero aqui mostrar os meus argumentos que desmentem essa tese.

Começando pelas competições internas, eu acho que esse tipo de declarações a afirmar que o nosso campeonato é fraco, são o espelho da mentalidade retrógrada e miseravelmente pequena da generalidade dos adeptos do futebol. Para a nossa imprensa em geral, tudo o que não seja conteúdo totalmente ligado aos três grandes é inútil e irrelevante.

Quanto uma equipa dita pequena realiza uma exibição positiva e personalizada contra um clube grande, perde-se mais tempo a criticar a exibição da equipa grande do que a elogiar a exibição da equipa “pequena”. Portanto, creio que essa tese de que o nosso campeonato é medíocre é uma forma de retirar mérito a equipas que se têm destacado neste campeonato pelo seu bom futebol como o Vitória SC, o Rio Ave FC, o GD Chaves, e também o GD Estoril-Praia após a mudança de treinador.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens confiante na reviravolta do Braga: «Em cerca de 100 minutos tudo pode acontecer»

Carlos Vicens realizou a antevisão à segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League, entre Braga e Ferencváros, que será disputada na próxima quarta-feira.

Guilherme Siqueira relembra experiência com Jorge Jesus no Benfica: «Ó Siqueira, achas que isto aqui é o Granada?!»

Guilherme Siqueira, defesa-lateral do Benfica na temporada 2013/14, recordou a experiência com Jorge Jesus, lembrando algumas histórias com o técnico.

Jovem que já foi apontado ao Benfica renova contrato com o Barcelona por mais duas temporadas

Álvaro Cortés, defesa-central de 21 anos, estendeu o contrato com o Barcelona por duas temporadas, mais uma opcional. O espanhol já foi associado ao Benfica.

Carlo Ancelotti explica ausência de Neymar dos convocados do Brasil para os jogos de março

Carlo Ancelotti explicou os motivos que o levaram a não convocar Neymar para os jogos de março do Brasil. O técnico assumiu que a condição física do jogador não é ideal.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o adversário do Sporting nas meias-finais da Champions League de Futsal

Depois de eliminar o Benfica nos quartos-de-final, o Sportinng vai enfrentar o Cartagena na final four da Champions League de Futsal.

Luís Castro estabelece objetivos do Grémio após empate e atira: «Se a bola do Tetê entra, estávamos aqui a bater palmas»

Luís Castro falou após o empate do Grémio frente à Chapecoense, no Brasileirão. O técnico estabeleceu objetivos para a sua equipa.

Sporting x Bodo/Glimt: Eis os onzes prováveis da segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League

O Sporting recebe o Bodo/Glimt na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.