Campeonato fraco ou mentalidade pequena?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Esta época, para além de ter sido marcada pelas várias polémicas fora das quatro linhas, também tem sido marcada por rótulos. Não sei bem porquê, tenho ouvido muita gente dizer esta época que o nosso campeonato é medíocre. Mas afinal, em que é que esses adeptos se baseiam para colarem esse rótulo.

Do ponto de vista interno, baseiam-se nas dificuldades que os clubes grandes têm tido nos jogos contra equipas de outro “campeonato”, mesmo em jogos ganhos como por exemplo, na vitória do SL Benfica contra o GD Estoril-Praia. Do ponto de vista externo, a nível das competições europeias, utilizam como argumento, as dificuldades que o SL Benfica e o FC Porto tiveram em qualificarem-se para os oitavos-de-final da Champions em grupos sem equipas de topo, na eliminação precoce do Sporting CP das competições perante o Légia Varsóvia, e também da eliminação do SC Braga da Liga Europa num grupo relativamente acessível.

Fonte: SL Benfica
O Benfica teve bastantes dificuldades para levar de vencido o Estoril
Fonte: SL Benfica

Francamente, eu não acho que as coisas sejam assim tão lineares. Acho que essa tese de que o nosso campeonato é medíocre, está errada. E quero aqui mostrar os meus argumentos que desmentem essa tese.

Começando pelas competições internas, eu acho que esse tipo de declarações a afirmar que o nosso campeonato é fraco, são o espelho da mentalidade retrógrada e miseravelmente pequena da generalidade dos adeptos do futebol. Para a nossa imprensa em geral, tudo o que não seja conteúdo totalmente ligado aos três grandes é inútil e irrelevante.

Quanto uma equipa dita pequena realiza uma exibição positiva e personalizada contra um clube grande, perde-se mais tempo a criticar a exibição da equipa grande do que a elogiar a exibição da equipa “pequena”. Portanto, creio que essa tese de que o nosso campeonato é medíocre é uma forma de retirar mérito a equipas que se têm destacado neste campeonato pelo seu bom futebol como o Vitória SC, o Rio Ave FC, o GD Chaves, e também o GD Estoril-Praia após a mudança de treinador.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo e dois colegas do Barcelona assistem à Kings League ao vivo

João Cancelo, Fermín López e Lamine Yamal marcaram presença na King's League. O número 10 do Barcelona marcou um penálti que ajudou a sua equipa a vencer a partida.

David Simão coloca Benfica fora da luta pela Primeira Liga: «Posso ter de engolir isto, mas acho que o Benfica está fora do título»

Em entrevista ao podcast Final Cut, David Simão falou sobre as passagens no Boavista e Arouca, referindo ainda que o Benfica já não está na corrida pelo título.

Atenção, Braga: Real Bétis com três baixas de peso na lista de convocados

O Real Bétis anunciou a lista de convocados para a visita a Braga nos quartos-de-final da Europa League. Isco e Cédric Bakambu não foram incluídos.

Serge Gnabry comenta “caso Prestianni”: «Racismo dói sempre. Não importa o que aconteceu antes»

Serge Gnabry pronunciou-se sobre o incidente entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior, em antevisão do duelo entre o Bayern Munique e o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Besiktas protesta VAR após controvérsia no dérbi de Istambul frente ao Fenerbahçe: «Todas as semanas há um fiasco»

Serdal Adali deixou várias críticas ao estado do VAR na Turquia após o penálti assinalado contra o Besiktas no jogo frente ao Fenerbahce.

Edoardo Bove recorda ligação com José Mourinho após sofrer paragem cardíaca: «É muito importante para mim e para minha família»

Edoardo Bove revelou que José Mourinho foi um dos primeiros a querer saber do seu estado de saúde após sofrer uma paragem cardíaca.

Tiago Martins escolhido para estar no VAR do Barcelona x Atlético Madrid

Tiago Martins vai ser o assistente de VAR no Barcelona x Atlético Madrid, nos quartos de final da Champions League.