CD Nacional e SC Farense, sejam bem-vindos de volta!

- Advertisement -

CD Nacional e SC Farense regressam à Primeira Liga, enquanto que os últimos dois classificados, Casa Pia AC e CD Cova da Piedade descem para o Campeonato de Portugal. A decisão ficou tomada em sede de reunião, mas levantou alguns protestos.

O cenário de improbabilidade que rodeia o futebol chegou para todos e afetou especialmente a Segunda Liga Portuguesa que acabou, ainda que houvesse muitas questões colocadas relativamente ao seu cancelamento e à injustiça que representava para a maioria dos clubes.

Passados 18 anos, o Sporting Clube Farense festeja a subida à primeira divisão! Um clube histórico português regressa e o campeonato português consegue recuperar um estádio “à antiga”. Os clubes ganham um novo adversário (e que pesadelo de adversário, segundo a história conta de Faro). Os South Side Boys retornam das cinzas e demonstram como é ser um grupo que fez da resistência um modo de vida. Que voltem as faixas, o hino e a festa – que para já está em pausa- a equipa voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído. “És de Faro, és do Farense”!

O outro subido vem das ilhas e foi notícia em todo o lado pela sua comemoração atípica. O plantel do CD Nacional dirigiu-se ao estádio da equipa para festejar com o uso de máscaras e respetiva distância de segurança (é de afirmar que isto não é totalmente verdade, mas a euforia era de tal enorme), não houve falta de música, champanhe e uma mensagem especial do treinador Luís Freire.

Cristiano Ronaldo também não ficou indiferente à notícia que recebera sobre a equipa que representou entre 1995 a 1997 (antes de ingressar no Sporting CP) e deixou uma mensagem de felicitação ao clube do ‘coração’, agradecendo a forma como foi recebido na Choupana e a época que realizaram.

Um cenário mais triste e sombrio é enfrentado pelos clubes que se despediram da Segunda Liga Portuguesa, o Casa Pia e o Cova da Piedade. O treinador dos piedenses, João Alves, demonstrou-se seriamente descontente com a decisão ditada pela direção da Liga afirmando que isto é “uma das maiores vergonhas do futebol português”. O sentimento de revolta é algo caraterístico em ambas as equipas, mas João Alves vai além e deixa no ar questões sobre a possibilidade (ou não) deste cenário acontecer caso fosse o FC Porto B e o SL Benfica B a ocupar os lugares de descida.

Ainda aproveita para falar sobre a necessidade de uma desinfestação no futebol português e é de louvar a coragem por isso!

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.