📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 4-0 Sporting CP B: Vendaval de futebol ofensivo nos Açores

- Advertisement -

Depois de algumas polémicas envolvendo a equipa açoriana, o Santa Clara recebeu, venceu e convenceu diante do Sporting B, ao vencer por 4-0. A equipa de Carlos Pinto mostrou desde início para o que vinha e a goleada justifica-se, num jogo em que pouco ou nada se viu dos jovens leoninos.

A partida começou com o Santa Clara a pressionar muito alta e aproveitar algumas dificuldades na construção de jogo por parte do Sporting B. A equipa insular ia acumulando boas ocasiões de golo e aos 20 minutos de jogo chegaria mesmo ao golo. Na sequência de um canto, a bola sobra para Thiago Santana, que ao segundo poste só teve de encostar para o primeiro da partida. Cerca de dez minutos depois do primeiro golo, lance de alguma polémica na partida.

No espaço de três minutos, Fernando Andrade é expulso ao ver dois cartões amarelos por protestos, uma decisão que causou alguma estranheza e que se revelou injustificável. Ainda assim, o Santa Clara não acusou a expulsão e aos 35 minutos, na sequência de nova bola parada, João Reis faz o segundo da partida, acabando por estabelecer o resultado que iria acompanhar as duas equipas para os balneários.

Na segunda parte o Santa Clara baixou o ritmo de jogo e acabou por dar maior liberdade para o Sporting B poder construir jogo. Uma prenda claramente envenenada, visto que o Santa Clara aproveitava assim para usar os espaços nas costas da defensiva leonina. O Sporting B tentava atacar mas sem grande sucesso. A entrada de Kennedy Có ainda mexeu com a partida, ainda assim a equipa de Luís Martins nunca conseguiu materializar a posse de bola nesta segunda parte.

O Santa Clara aproveitou esta inoperância da equipa leonina e ao minuto 73 foi Minhoca, a sacar de um coelho da cartola e a fazer o terceiro da partida. Minutos depois, na sequência de uma grande penalidade, Clemente faz o quarto da partida e o golo 50 ao serviço da equipa micaelense.

A partir do quarto golo no jogo, pouco mais se passou em campo. O Santa Clara volta à liderança, de forma justa, com um futebol ofensivo, de posse e de muita qualidade perante um Sporting B que demonstrou demasiada apatia.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar (lesionado) marca pelo Santos e Vasco da Gama de Nuno Moreira goleia: eis os resultados do Brasileirão

O Santos venceu o Sport Recife por 3-0 na jornada 36 do Brasileirão. Vasco da Gama goleou Internacional por 5-1 e houve empate no Juventude x Bahia.

Fim de ciclo: Enzo Pérez deixa River Plate e já tem destino provável aos 39 anos

Enzo Pérez está de saída do River Plate, confirma o próprio clube. Estudiantes pode ser o próximo passo do médio de 39 anos.

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.