CF “Os Belenenses” 0-1 SC Braga: Golo solitário ditou a vitória para a equipa minhota

- Advertisement -

Mais uma grande noite de futebol no Restelo. CF Os Belenenses e SC Braga defrontaram-se para a 32ª jornada da Liga Portuguesa. Com o fim do campeonato à vista ainda havia lugares em jogo: para o lado bracarense a possibilidade de ainda ficar em terceiro lugar e no caso do Belenenses a manutenção no primeiro escalão do futebol português. Para a partida de hoje, poucas foram as alterações feitas de parte a parte. Silas e Abel mantiveram, praticamente, os mesmos onzes que alinharam na jornada anterior.

A primeira parte foi cheia de oportunidades, mas ainda assim o nulo no marcador manteve-se. Ainda não se jogava o primeiro minuto, no Restelo, e os visitantes já tinham criado uma oportunidade de perigo. O avançado Paulinho aproveitou uma perda de bola dentro da área do Belenenses e atirou contra André Moreira, guarda-redes caseiro.

Ao minuto sete, Paulinho voltou a testar o guarda-redes adversário, que fez uma grande defesa. A resposta da equipa da casa surgiu ao minuto dez com Matheus a ser protagonista com uma excelente defesa, típica de andebol, a evitar aquele que seria o primeiro golo da partida. Sete minutos depois, a equipa do Minho voltou a ameaçar com uma boa jogada de entendimento do lado direito que terminou com mais uma defesa de André Moreira.

À passagem da meia hora de jogo, assistiu-se à melhor ocasião do jogo depois de Paulinho, o jogador mais interventivo deste primeiro tempo, rematar ao poste direito da baliza do Belenenses. Até ao fim dos primeiros 45 minutos, poucas foram as vezes que ambas as equipas chegaram com perigo à área adversária.

Um jogo intenso, com muitas oportunidades e com alguns incidentes nas bancadas
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte, porém, foi francamente mais fraca e desinspirada do que a primeira. Contudo, foi no segundo tempo que o único golo da partida surgiu. Ao minuto 52, Wilson Eduardo desperdiçou uma grande chance para inaugurar o marcador. Dois minutos depois, foi Maurides que não conseguiu converter o seu cabeceamento em golo. Passado uma hora de jogo, os adeptos bracarenses festejaram o golo marcado por Paulinho, embora este tenha sido anulado pelo VAR. Estava dado o mote para aquele que seria o golo da vitória para o Braga, com o homem do jogo, Paulinho, a encostar para o golo depois de um passe de Wilson Eduardo.

Ao minuto 75, Licá teve nos pés a oportunidade para empatar a partida, mas o remate foi defendido pelo guarda-redes Matheus. Ainda antes da final da parte, assistiu-se a vários incidentes com os adeptos minhotos, que arremessaram cadeiras com as forças policiais. Com esta vitória, o Braga está apenas a três pontos de Sporting CP e SL Benfica, quando faltam duas jornadas para o fim.

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avança: Eis o possível preço de Andreas Schjelderup face ao interesse do Barcelona

Imprensa espanhola afirma que Andreas Schjelderup poderia sair por 30/40 milhões de euros. Barcelona interessado no extremo do Benfica.

Real Sociedad de Gonçalo Guedes bate Atlético Madrid nos penáltis e ganha Taça do Rei

A Real Sociedad venceu o Atlético Madrid em penáltis e conquistou a Taça do Rei. Gonçalo Guedes fez uma assistência na partida.

Eis os 4 destaques do Gil Vicente x Vitória SC

O Vitória SC venceu por 1-0 na visita ao Gil Vicente, num encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga. Estes foram os 4 destaques do encontro.

Sonho europeu do Gil Vicente sofre duro golpe com derrota caseira frente ao Vitória SC

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Vitória SC venceu por uma bola a zero na visita ao terreno do Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica e Sporting jogarão a final da Taça de Portugal

O Benfica eliminou o Águas Santas e qualificou-se para a final da Taça de Portugal de Andebol. Já o Sporting afastou o Marítimo.

Atenção, Paulo Fonseca: Lille escorrega e empata com Nice na Ligue 1

O Lille empatou 0-0 com o Nice na jornada 30 e segue em 3.º lugar com 54 pontos. Lyon de Paulo Fonseca leva 51 pontos sem ainda ter jogado.

AS Roma empata com a Atalanta e pode distanciar-se dos lugares de Champions League

A AS Roma empatou 1-1 com a Atalanta na jornada 33 da Serie A. Ambos os golos aconteceram na primeira parte do jogo.