Como é que isto foi acontecer?

- Advertisement -

Esta foi uma época para esquecer para os estorilistas, com a equipa da Linha a não só descer à II Liga, mas também a sofrer a derradeira humilhação do último lugar da classificação. Perante este pesadelo, não basta chorar, é preciso também analisar o porquê disto ter acontecido para assegurar que não se repete.

Comandados por Pedro Emanuel, que havia feito uma excelente campanha na segunda metade da época anterior, o início da temporada foi difícil com uma goleada sofrida frente ao FC Porto, mas os jogos seguintes mostraram um Estoril diferente e a praticar bom futebol, ainda que os resultados nem sempre fossem de encontro a essa realidade.

Seria sol de pouca dura, já que não demoraria muito até que a qualidade de jogo voltasse a diminuir e os canarinhos fossem esmagados em Braga (6-0) numa humilhação que só seria replicada quando os minhotos visitassem a Amoreira na segunda volta, em iguais números. A verdade é que perante esta irregularidade de resultados e de exibições e com a corda ao pescoço na tabela, optou-se pela solução fácil a que estamos habituados no futebol: deixar cair o treinador.

Vitória sobre o Sporting deu esperança de evitar a descida
Fonte: GD Estoril Praia SAD

Ora, é certo que naquela situação havia uma crescente pressão sobre Pedro Emanuel que dificilmente se conseguiria manter no cargo, no entanto, era possível perceber que o problema não estava confinado ao treinador, cujas provas de qualidade existiam. Por isso, este deveria ter sido o momento da direção compreender que esta não é a solução mágica para os problemas de uma equipa.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto precisa de 4 pontos nos últimos três jogos da Primeira Liga para ser campeão: o que falta jogar?

O FC Porto precisa apenas de quatro pontos para vencer a Primeira Liga. Os dragões têm apenas três jogos para disputar no campeonato.

Villarreal vence Celta de Vigo e mantém terceiro lugar da La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Celta de Vigo por duas bolas a uma, num encontro da 32.ª jornada da La Liga.

Rafael Nel coloca Sporting em vantagem no marcador diante do AVS SAD

O AVS SAD recebe o Sporting na 31.ª jornada da Primeira Liga. Rafael Nel inaugurou o marcador ao minuto 47'.

Marselha escorrega frente ao Nice e Lille mantém lugar de Champions League: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 31.ª jornada da Ligue 1, o Marselha empatou a uma bola com o Nice e o Lille visitou e bateu o Paris FC por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan e Juventus empatam a zero na luta pelo pódio: Eis os resultados do dia na Serie A

O AC Milan não foi além de um empate a zero na receção à Juventus, num encontro da 34.ª jornada da Serie A.

Goleada após o título: Celje de Vítor Campelos aplica vitória de 5-0 sobre o Aluminij

O Celje, que já se sagrou campeão, orientado pelo técnico português Vítor Campelos, somou mais uma vitória na 32.ª jornada do campeonato.

João Nuno elogia jogador do FC Porto: «É um jogador diferenciado para a nossa Liga»

João Nuno deixou elogios a Oskar Pietuszewski depois da derrota do Estrela da Amadora contra o FC Porto.