📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Deixem os poveiros sonhar

- Advertisement -

O Varzim Sport Clube tem sido uma das boas surpresas da Segunda Liga nesta temporada. Depois de uma época 2018/2019 em que o clube poveiro assegurou a manutenção de forma in extremis, o clube alvi-negro tem surpreendido ao ponto de se encontrar, actualmente, a sete pontos dos lugares de subida, ocupados respectivamente por CD Nacional e SC Farense.

Orientados por Paulo Alves, o técnico de 40 anos tem feito a equipa praticar um futebol de ataque, sendo, actualmente, a quarta equipa mais concretizadora da Segunda Liga, estando também, neste momento, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o FC Porto no Estádio do Dragão.

Na baliza, a equipa varzinista tem apostado no veteraníssimo Serginho. Aos 37 anos, o antigo guarda-redes de clubes como o Vitória SC e o CD Santa Clara conta com uma vasta experiência na Segunda Liga e faz da segurança, e presença entre os postes, as suas principais qualidades, numa baliza bem protegida pelos centrais Hugo Gomes e Luís Pedro.

Já no meio-campo, tem havido bastante rotação por parte de Paulo Alves, com Minhoca, Rui Moreira, Pedro Ferreira, Baba Sow e Chris Nduwarugira. Já no ataque, o principal destaque de toda a equipa tem sido o colombiano Leonardo Ruiz.

Leonardo Ruiz é o homem-golo da equipa Varzinista
Fonte: Varzim SC

O avançado emprestado pelo Sporting CP tem-se reencontrado com os golos em terras varzinistas, tendo já feito balançar as redes adversárias por nove vezes na Segunda Liga (mais três golos marcados nas Taças), estando apenas atrás do brasileiro André Luís do GD chaves na lista dos melhores marcadores da competição.

Apesar de tudo, o ataque alvinegro não tem contado apenas com Leonardo Ruiz. De mira afinada também tem estado o inglês Levi Lumeka. O extremo formado no Crystal Palace tem sido uma das principais revelações da Segunda Liga, com seis golos marcados em 15 jogos. A acompanhar os dois atacantes, está, normalmente, o nigeriano Stanley.

Ainda restam 18 jornadas pela frente e a Segunda Liga é um campeonato muito competitivo, onde tudo pode acontecer. Mas dado que esta tem sido uma temporada mais positiva do que o habitual, os adeptos poveiros têm razões para sonhar com uma possível subida de divisão.

Foto de Capa: Varzim SC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.