Deixem os poveiros sonhar

- Advertisement -

O Varzim Sport Clube tem sido uma das boas surpresas da Segunda Liga nesta temporada. Depois de uma época 2018/2019 em que o clube poveiro assegurou a manutenção de forma in extremis, o clube alvi-negro tem surpreendido ao ponto de se encontrar, actualmente, a sete pontos dos lugares de subida, ocupados respectivamente por CD Nacional e SC Farense.

Orientados por Paulo Alves, o técnico de 40 anos tem feito a equipa praticar um futebol de ataque, sendo, actualmente, a quarta equipa mais concretizadora da Segunda Liga, estando também, neste momento, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o FC Porto no Estádio do Dragão.

Na baliza, a equipa varzinista tem apostado no veteraníssimo Serginho. Aos 37 anos, o antigo guarda-redes de clubes como o Vitória SC e o CD Santa Clara conta com uma vasta experiência na Segunda Liga e faz da segurança, e presença entre os postes, as suas principais qualidades, numa baliza bem protegida pelos centrais Hugo Gomes e Luís Pedro.

Já no meio-campo, tem havido bastante rotação por parte de Paulo Alves, com Minhoca, Rui Moreira, Pedro Ferreira, Baba Sow e Chris Nduwarugira. Já no ataque, o principal destaque de toda a equipa tem sido o colombiano Leonardo Ruiz.

Leonardo Ruiz é o homem-golo da equipa Varzinista
Fonte: Varzim SC

O avançado emprestado pelo Sporting CP tem-se reencontrado com os golos em terras varzinistas, tendo já feito balançar as redes adversárias por nove vezes na Segunda Liga (mais três golos marcados nas Taças), estando apenas atrás do brasileiro André Luís do GD chaves na lista dos melhores marcadores da competição.

Apesar de tudo, o ataque alvinegro não tem contado apenas com Leonardo Ruiz. De mira afinada também tem estado o inglês Levi Lumeka. O extremo formado no Crystal Palace tem sido uma das principais revelações da Segunda Liga, com seis golos marcados em 15 jogos. A acompanhar os dois atacantes, está, normalmente, o nigeriano Stanley.

Ainda restam 18 jornadas pela frente e a Segunda Liga é um campeonato muito competitivo, onde tudo pode acontecer. Mas dado que esta tem sido uma temporada mais positiva do que o habitual, os adeptos poveiros têm razões para sonhar com uma possível subida de divisão.

Foto de Capa: Varzim SC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto deixa mensagem de esperança a Victor Froholdt

O FC Porto deixou uma mensagem a Victor Froholdt, que sofreu uma concussão cerebral durante o jogo contra o Moreirense.

Francesco Farioli: «Criámos condições para empatar primeiro e depois ganhar. Estou muito feliz com a vitória»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.