Deixem os poveiros sonhar

- Advertisement -

O Varzim Sport Clube tem sido uma das boas surpresas da Segunda Liga nesta temporada. Depois de uma época 2018/2019 em que o clube poveiro assegurou a manutenção de forma in extremis, o clube alvi-negro tem surpreendido ao ponto de se encontrar, actualmente, a sete pontos dos lugares de subida, ocupados respectivamente por CD Nacional e SC Farense.

Orientados por Paulo Alves, o técnico de 40 anos tem feito a equipa praticar um futebol de ataque, sendo, actualmente, a quarta equipa mais concretizadora da Segunda Liga, estando também, neste momento, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o FC Porto no Estádio do Dragão.

Na baliza, a equipa varzinista tem apostado no veteraníssimo Serginho. Aos 37 anos, o antigo guarda-redes de clubes como o Vitória SC e o CD Santa Clara conta com uma vasta experiência na Segunda Liga e faz da segurança, e presença entre os postes, as suas principais qualidades, numa baliza bem protegida pelos centrais Hugo Gomes e Luís Pedro.

Já no meio-campo, tem havido bastante rotação por parte de Paulo Alves, com Minhoca, Rui Moreira, Pedro Ferreira, Baba Sow e Chris Nduwarugira. Já no ataque, o principal destaque de toda a equipa tem sido o colombiano Leonardo Ruiz.

Leonardo Ruiz é o homem-golo da equipa Varzinista
Fonte: Varzim SC

O avançado emprestado pelo Sporting CP tem-se reencontrado com os golos em terras varzinistas, tendo já feito balançar as redes adversárias por nove vezes na Segunda Liga (mais três golos marcados nas Taças), estando apenas atrás do brasileiro André Luís do GD chaves na lista dos melhores marcadores da competição.

Apesar de tudo, o ataque alvinegro não tem contado apenas com Leonardo Ruiz. De mira afinada também tem estado o inglês Levi Lumeka. O extremo formado no Crystal Palace tem sido uma das principais revelações da Segunda Liga, com seis golos marcados em 15 jogos. A acompanhar os dois atacantes, está, normalmente, o nigeriano Stanley.

Ainda restam 18 jornadas pela frente e a Segunda Liga é um campeonato muito competitivo, onde tudo pode acontecer. Mas dado que esta tem sido uma temporada mais positiva do que o habitual, os adeptos poveiros têm razões para sonhar com uma possível subida de divisão.

Foto de Capa: Varzim SC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.

Está decidido: New England Patriots enfrentam os Seattle Seahawks no SuperBowl

No passado domingo, os New England Patriots bateram os Denver Broncos por 10-7 e os Seattle Seahawks venceram os LA Rams por 31-27, garantindo lugar no SuperBowl LX.

ZTE de Nuno Campos bate Kazincbarkika na Liga da Hungria

O ZTE de Nuno Campos venceu o Kazincbarkika, na Liga da Hungria. A equipa do técnico português não perde há sete jogos.

Já são conhecidos os árbitros para o Benfica x Real Madrid e o Athletic x Sporting

Já são conhecidos os árbitros que vão apitar os jogos de Sporting e Benfica na última jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili

O Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili nos últimos dias de mercado. O médio não tem sido opção para Rui Borges.

Mikel Arteta reage à derrota caseira: «É preciso dar crédito ao Manchester United»

Na reação à derrota do Arsenal diante do Manchester United, Mikel Arteta assumiu a responsabilidade e deu os créditos aos adversários pelo desempenho.

Matheus Cunha elogia Michael Carrick e aborda momento do Manchester United: «Acho que nos sentimos mais unidos»

Matheus Cunha foi o herói do Manchester United ao marcar o golo decisivo frente ao Arsenal e, no final do encontro, abordou o momento dos red devils.