Deixem os poveiros sonhar

- Advertisement -

O Varzim Sport Clube tem sido uma das boas surpresas da Segunda Liga nesta temporada. Depois de uma época 2018/2019 em que o clube poveiro assegurou a manutenção de forma in extremis, o clube alvi-negro tem surpreendido ao ponto de se encontrar, actualmente, a sete pontos dos lugares de subida, ocupados respectivamente por CD Nacional e SC Farense.

Orientados por Paulo Alves, o técnico de 40 anos tem feito a equipa praticar um futebol de ataque, sendo, actualmente, a quarta equipa mais concretizadora da Segunda Liga, estando também, neste momento, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o FC Porto no Estádio do Dragão.

Na baliza, a equipa varzinista tem apostado no veteraníssimo Serginho. Aos 37 anos, o antigo guarda-redes de clubes como o Vitória SC e o CD Santa Clara conta com uma vasta experiência na Segunda Liga e faz da segurança, e presença entre os postes, as suas principais qualidades, numa baliza bem protegida pelos centrais Hugo Gomes e Luís Pedro.

Já no meio-campo, tem havido bastante rotação por parte de Paulo Alves, com Minhoca, Rui Moreira, Pedro Ferreira, Baba Sow e Chris Nduwarugira. Já no ataque, o principal destaque de toda a equipa tem sido o colombiano Leonardo Ruiz.

Leonardo Ruiz é o homem-golo da equipa Varzinista
Fonte: Varzim SC

O avançado emprestado pelo Sporting CP tem-se reencontrado com os golos em terras varzinistas, tendo já feito balançar as redes adversárias por nove vezes na Segunda Liga (mais três golos marcados nas Taças), estando apenas atrás do brasileiro André Luís do GD chaves na lista dos melhores marcadores da competição.

Apesar de tudo, o ataque alvinegro não tem contado apenas com Leonardo Ruiz. De mira afinada também tem estado o inglês Levi Lumeka. O extremo formado no Crystal Palace tem sido uma das principais revelações da Segunda Liga, com seis golos marcados em 15 jogos. A acompanhar os dois atacantes, está, normalmente, o nigeriano Stanley.

Ainda restam 18 jornadas pela frente e a Segunda Liga é um campeonato muito competitivo, onde tudo pode acontecer. Mas dado que esta tem sido uma temporada mais positiva do que o habitual, os adeptos poveiros têm razões para sonhar com uma possível subida de divisão.

Foto de Capa: Varzim SC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel afundou Inglaterra e Lionel Messi voltou a resgatar a Argentina – Diário do Mundial 2026 #32

A Argentina carimbou uma reviravolta épica para vencer a Inglaterra e chegar à final do Mundial 2026. Entre os méritos de uns e os deméritos, segunda final consecutiva.

Lionel Scaloni radiante com nova final do Mundial da Argentina: «É simplesmente de coração»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Thomas Tuchel explica baixar de linhas e responde aos críticos: «Há milhões de treinadores depois do jogo terminar»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais. Thomas Tuchel já reagiu à derrota da seleção inglesa e assumiu desapontamento.

Finalíssima em março foi cancelada por culpa da guerra e deu lugar à final do Mundial 2026: Espanha x Argentina vai mesmo acontecer

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e vai marcar presença na final com Espanha. Jogo é a reedição da Finalíssima.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina chega à final do Mundial 2026 com 3 vitórias nas últimas 3 finais disputadas

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Registo nas últimas finais é positivo.

Jogo para o pódio do Mundial 2026 está definido: eis a data, hora e estádio do França x Inglaterra

A Inglaterra perdeu por 2-1 nas meias-finais e marca encontro com a França no jogo de 3.º e 4.º lugar. Conhece as informações relativas ao jogo.

Uma das maiores surpresas do mercado: Já foi considerado um dos melhores guarda-redes da Serie A, da La Liga e da Ligue 1 e...

Pau López está muito perto de ser jogador do Andorra. O guarda-redes finaliza assim a sua ligação ao Real Bétis.