Deixem os poveiros sonhar

- Advertisement -

O Varzim Sport Clube tem sido uma das boas surpresas da Segunda Liga nesta temporada. Depois de uma época 2018/2019 em que o clube poveiro assegurou a manutenção de forma in extremis, o clube alvi-negro tem surpreendido ao ponto de se encontrar, actualmente, a sete pontos dos lugares de subida, ocupados respectivamente por CD Nacional e SC Farense.

Orientados por Paulo Alves, o técnico de 40 anos tem feito a equipa praticar um futebol de ataque, sendo, actualmente, a quarta equipa mais concretizadora da Segunda Liga, estando também, neste momento, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o FC Porto no Estádio do Dragão.

Na baliza, a equipa varzinista tem apostado no veteraníssimo Serginho. Aos 37 anos, o antigo guarda-redes de clubes como o Vitória SC e o CD Santa Clara conta com uma vasta experiência na Segunda Liga e faz da segurança, e presença entre os postes, as suas principais qualidades, numa baliza bem protegida pelos centrais Hugo Gomes e Luís Pedro.

Já no meio-campo, tem havido bastante rotação por parte de Paulo Alves, com Minhoca, Rui Moreira, Pedro Ferreira, Baba Sow e Chris Nduwarugira. Já no ataque, o principal destaque de toda a equipa tem sido o colombiano Leonardo Ruiz.

Leonardo Ruiz é o homem-golo da equipa Varzinista
Fonte: Varzim SC

O avançado emprestado pelo Sporting CP tem-se reencontrado com os golos em terras varzinistas, tendo já feito balançar as redes adversárias por nove vezes na Segunda Liga (mais três golos marcados nas Taças), estando apenas atrás do brasileiro André Luís do GD chaves na lista dos melhores marcadores da competição.

Apesar de tudo, o ataque alvinegro não tem contado apenas com Leonardo Ruiz. De mira afinada também tem estado o inglês Levi Lumeka. O extremo formado no Crystal Palace tem sido uma das principais revelações da Segunda Liga, com seis golos marcados em 15 jogos. A acompanhar os dois atacantes, está, normalmente, o nigeriano Stanley.

Ainda restam 18 jornadas pela frente e a Segunda Liga é um campeonato muito competitivo, onde tudo pode acontecer. Mas dado que esta tem sido uma temporada mais positiva do que o habitual, os adeptos poveiros têm razões para sonhar com uma possível subida de divisão.

Foto de Capa: Varzim SC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Venezia olha para o Estoril para colmatar provável saída de Issa Doumbia para o Sporting

O Veneza deseja contratar o Manga Foe-Ondoa ao Estoril. O médio é o eleito para substituir Issa Doumbia, que está perto do Sporting.

Imprensa inglesa avança que Nuno Espírito Santo tem dias contados no West Ham

Depois de não conseguir evitar a despromoção da Premier League, o The Times adianta que o West Ham deve despedir Nuno Espírito Santo.

Diogo Travassos apresentado como reforço do Braga

O Braga oficializou a contratação de Diogo Travassos. Defesa-lateral de 22 anos deixou o Sporting por 6,5 milhões de euros e assinou um contrato válido até 2031.

Imprensa turca aponta Bruno Lage ao comando técnico do Besiktas

A jornalista Tugba Hacibayramoglu avança que Bruno Lage, antigo treinador do Benfica, vai reunir com o Besitktas nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges faz um balanço à época do Sporting: «Acaba por não ser positiva, tinha de culminar com conquista»

Rui Borges analisou o desempenho geral do Sporting na temporada 2025/26, após a derrota na final da Taça de Portugal diante do Torreense.

WWE Saturday Night’s Main Event: The Vision não deixa os títulos fugir

O último sábado trouxe mais uma edição do WWE Saturday Night’s Main Event, em Indiana, numa noite que tinha cinco combates, todos a envolver campeões.

GP Canadá: Kimi Antonelli dá golpe importante nas contas do Mundial

Quarta vitória consecutiva para Andrea Kimi Antonelli numa corrida de domingo no Mundial de Fórmula 1 e o italiano parece embalado para o título