Deixem os poveiros sonhar

- Advertisement -

O Varzim Sport Clube tem sido uma das boas surpresas da Segunda Liga nesta temporada. Depois de uma época 2018/2019 em que o clube poveiro assegurou a manutenção de forma in extremis, o clube alvi-negro tem surpreendido ao ponto de se encontrar, actualmente, a sete pontos dos lugares de subida, ocupados respectivamente por CD Nacional e SC Farense.

Orientados por Paulo Alves, o técnico de 40 anos tem feito a equipa praticar um futebol de ataque, sendo, actualmente, a quarta equipa mais concretizadora da Segunda Liga, estando também, neste momento, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o FC Porto no Estádio do Dragão.

Na baliza, a equipa varzinista tem apostado no veteraníssimo Serginho. Aos 37 anos, o antigo guarda-redes de clubes como o Vitória SC e o CD Santa Clara conta com uma vasta experiência na Segunda Liga e faz da segurança, e presença entre os postes, as suas principais qualidades, numa baliza bem protegida pelos centrais Hugo Gomes e Luís Pedro.

Já no meio-campo, tem havido bastante rotação por parte de Paulo Alves, com Minhoca, Rui Moreira, Pedro Ferreira, Baba Sow e Chris Nduwarugira. Já no ataque, o principal destaque de toda a equipa tem sido o colombiano Leonardo Ruiz.

Leonardo Ruiz é o homem-golo da equipa Varzinista
Fonte: Varzim SC

O avançado emprestado pelo Sporting CP tem-se reencontrado com os golos em terras varzinistas, tendo já feito balançar as redes adversárias por nove vezes na Segunda Liga (mais três golos marcados nas Taças), estando apenas atrás do brasileiro André Luís do GD chaves na lista dos melhores marcadores da competição.

Apesar de tudo, o ataque alvinegro não tem contado apenas com Leonardo Ruiz. De mira afinada também tem estado o inglês Levi Lumeka. O extremo formado no Crystal Palace tem sido uma das principais revelações da Segunda Liga, com seis golos marcados em 15 jogos. A acompanhar os dois atacantes, está, normalmente, o nigeriano Stanley.

Ainda restam 18 jornadas pela frente e a Segunda Liga é um campeonato muito competitivo, onde tudo pode acontecer. Mas dado que esta tem sido uma temporada mais positiva do que o habitual, os adeptos poveiros têm razões para sonhar com uma possível subida de divisão.

Foto de Capa: Varzim SC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.