Os 5 emprestados a observar na Primeira Liga

- Advertisement -

Estão a ver aqueles intercâmbios que muitos jovens fazem, normalmente no estrangeiro, para aprender “apenas” outra língua? O que importa verdadeiramente no caminho que desenhamos na nossa folha de papel é o que aprendemos com ele. Assim deveriam ser vistos os jogadores emprestados no futebol.

Verdade seja dita, há empréstimos que fazem parecer que existe algum tipo de “bloqueio” associado, quiçá, a um género de corda bamba, onde tanto saltam um desenvolvimento menos sonante do jogador, como uma má gestão de carreira feita pelo clube que representa.

Independentemente de tudo, acredito que a maior parte dos empréstimos sejam benéficos para todos os atores em jogo. Ficar longe de casa pode ser intimidante. É certo que, muitas vezes, o jogador prefere ficar exatamente onde está. Não sendo possível, cabe-lhe a ir à aventura e descobrir que, certamente, se aprende tanto ou mais quando somos “o estrangeiro” do que quando ficamos abraçados à nossa zona de conforto.

Por cá, a época já conta com quatro jogos, mas quis deitar um olho mais atento aos jogadores que irão servir os respetivos clubes a título de empréstimo. A curiosidade não fica por aqui e vai bem mais além. Contudo, como de costume, apostei nos mais jovens para criar esta lista de cinco atletas emprestados que tenciono acompanhar no nosso campeonato durante esta época.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

Atenção, Real Madrid: Manchester City em negociações com Josko Gvardiol

O Manchester City está a preparar uma proposta de renovação contratual para Josko Gvardiol. José Mourinho tem interesse no croata.

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.