FC Arouca 2-0 Académico de Viseu FC: Arouquenses sorriem em duelo de aflitos

- Advertisement -

Duelo de aflitos no Municipal de Arouca, com arouquenses e viseenses à procura da fuga aos últimos lugares. A turma de Quim Machado aspirava voltar a ganhar pontos, depois de ver quebrada uma série de quatro jogos sem derrotas. Já Floris Schaap procurava a primeira vitória à frente dos academistas.

O jogo começou com domínio dos da casa, que iam com demasiada sede ao pote, apostando nos cruzamentos para os dois pontas de lança. Na primeira vez que o Académico se aventurou na frente, quase chegou ao golo, com Lucas a cabecear ao poste.

No entanto, o domínio do FC Arouca manteve-se, e o golo adivinhava-se. Aos 19 minutos, Fábio Fortes desviou a bola para a baliza, mas viu a jogada ser anulada por posição irregular. Pouco antes da meia hora, o mesmo protagonista não desperdiçou: depois de ganhar duas divididas aos centrais adversários, ficou cara a cara com Janota e não desperdiçou.

Golo de Fabio Fortes muito festejado pelos da casa

Até ao intervalo, a vantagem arouquense poderia ter sido ampliada em duas ocasiões: primeiro, Pica tirou o pão da boca a Malele e, pouco tempo depois, houve pedidos de penálti por suposta falta sobre Fábio Fortes.

A equipa de Viseu entrou mais incisiva e com intenções mais ofensivas no segundo tempo. Logo nos primeiros instantes, Floris Schaap desfez a defesa a três e colocou um ponta de lança. No entanto, não se verificaram oportunidades de golo.

A qualidade de jogo diminuiu drasticamente. Os arouquenses estavam satisfeitos com a vantagem e confortáveis a defender, enquanto o Académico não conseguia assustar Stefanovic. A única vez que o fez foi num cabeceamento de Paná, na sequência de um canto, já nos dez minutos finais.

A equipa da casa aproveitou o maior ímpeto ofensivo dos visitantes e, numa arrancada da direita para o meio de Thales, a bola veio ter com Arteaga que, solto de marcação, sentenciou o jogo.

Até ao final, o terceiro golo dos da casa poderia ter aparecido, mas Arteaga e Willian deslumbraram-se no momento do remate.

Vitória justa do FC Arouca, que consegue respirar melhor, saindo da zona de despromoção e ganhando vantagem no confronto direto com o adversário de hoje. Já a turma de Viseu, afunda-se para o último lugar e não demonstrou grandes argumentos perante um adversário direto.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Arouca: Stefanovic, Thales, Massaia, Pedro Pinto, Kiko, Ericson, Bruno Alves (Breitner 77’), Willian, Bukia (Didi 68’), Fábio Fortes e Malele (Arteaga 45’)

Académico de Viseu: Janota, Tomé, Fábio Santos (João Victor 53’), Pica, Nélson Lenho (Gonçalo 85’), Kevin Medina, Fernando Ferreira, Paná, Luisinho, Lucas (Gabriel 60’), Barry

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto Danilo pondera retirar-se dos relvados

O futuro de Danilo segue em aberto. O defesa brasileiro segue no Flamengo, mas a hipótese de reforma não está descartada.

Ashley Young termina carreira aos 40 anos: «Como todos os sonhos, este chega ao fim»

Ashley Young termina oficialmente a carreira. Internacional inglês vai fechar o percurso no Ipswich Town, do Championship.

Barcelona equaciona internacional português como plano B para o ataque caso falhe a contratação de Julián Alvarez

Segundo imprensa espanhola, o internacional português Gonçalo Ramos é a alternativa do Barcelona à contratação de Julián Alvarez.

Raphinha pode deixar o Barcelona e rumar à Arábia Saudita neste verão

Raphinha volta a ser alvo dos clubes da Arábia Saudita. O Barcelona continua firme para tentar segurar o extremo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista na antevisão ao dérbi: «O Benfica será sempre candidato a ganhar todos os títulos em Portugal e assim continuará para o próximo...

Ivan Baptista projeta o Benfica x Sporting. Águias recebem leões na próxima jornada da Primeira Liga Feminina.

João Goulart do Casa Pia na mira do Qarabag

João Goulart está na mira do Qarabag, depois de já ter despertado interesse de outros clubes europeus no último verão.

André Villas-Boas: «Na ‘Taça Sporting’, frente ao Sporting, ficámos pelo caminho»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, abordou vários temas no mais recente editorial da revista “Dragões”.