FC Vizela 2-1 UD Oliveirense: FC Vizela arranca época em grande velocidade

- Advertisement -

A CRÓNICA: O RECÉM SUBIDO MOSTRA O ADN DA CIDADE DE VIZELA

O primeiro minuto foi crucial para a formação de Miguel Pedro, em vantagem no marcador com um remate certeiro de Jorge Luiz para uma defesa impossível por parte do guarda-redes da formação vizelense, Coelho.
A desvantagem do FC Vizela parece que fez acordar o emblema da rainha, e uma raça astronómica tomou conta dos jogadores, gerando o golo. Um cruzamento (quase) perfeito para Diogo Ribeiro, que encheu o pé de força e encheu a baliza de Ivo. Dispensou festejar com os colegas de equipa. Ao invés, correu para os braços do técnico Álvaro Pacheco, de forma poética e emotiva.

Após inúmeras tentativas da equipa do FC Vizela de chegar à superioridade no marcador (dando especial destaque a Diogo Ribeiro), Dinis Gorjão assinala o final da primeira parte em Paços de Ferreira.
Uma segunda parte que começa com uma intensidade muito diferente daquela que foi demonstrado na primeira parte da partida no Estádio da Capital do Móvel.

As emoções estavam cada vez mais altas e o emblema da rainha acaba por arrancar uma grande penalidade nos últimos minutos da partida.
Entrou e marcou! Cassiano observa a posição do guarda-redes e o remate para o centro da baliza adversária coloca o FC Vizela em superioridade no marcador.

Os últimos momentos são intensos na área da equipa da casa, como tentativa do UD Oliveirense de chegar pelo menos ao empate. Infelizmente para uns, felizmente para outros, o árbitro termina a partida e o recém subido festeja a primeira vitória naquele que é a primeira grande prova da Segunda Liga Portuguesa.

 

A FIGURA

Diogo Ribeiro – Infeliz com o resultado desde o primeiro minuto da equipa da cidade de Vizela, conseguiu mostrar a qualidade técnica que possui e colocar a formação numa posição mais favorável. Após assinalar o seu primeiro golo da época continuou a persistir na equipa adversária, com inúmeras tentativas.

O FORA DE JOGO

Segundo tempo da partida – Comparativamente à primeira parte, a segunda lavou toda a qualidade técnica e a maioria das tentativas (que são poucas, diga-se de passagem) de golo ficam muito aquém das expetativas colocadas em ambas as equipas a disputar a equipa.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC VIZELA

O técnico Álvaro Pacheco apostou num 4-3-3 para o primeiro jogo da época. A estreia de João Pais na equipa a assumir titularidade na sua primeira experiência na Segunda Liga Portuguesa. Zagbayou assume a responsabilidade de capitão neste primeiro jogo.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ivo (7)

Kouao (6)

Aidara (8)

Mello Costa (7)

Ofori (8)

Zagbayou (9)

Gomes (6)

Samu (7)

Soares (6)

Ribeiro (10)

João Pais (7)

SUBS UTILIZADOS

Tavinho (5)

F. Cann (8)

Ericson (6)

Cassiano (8)

 

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

Ao contrário do adversário, Miguel Pedro apostou numa equipa mais recuada, apresentando um 4-4-2. A saída de Mohammed Lamine nos primeiros minutos de jogo condicionou um pouco a equipa visitante. Oliveira como capitão e apostando em Luiz e Lima como os figurantes mais avançados.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Coelho (8)

Marques (7)

Machado (6)

Raniel (6)

Tavares (7)

Lamine (3)

Gonçalves (9)

Oliveira (5)

Costahende (7)

Lima (6)

J. Teixeira (6)

SUBS UTILIZADOS

Luisinho (6)

S. Davou (5)

Ono (7)

Bortoluzo (7)

António Gomes (5)

Artigo revisto

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Semedo após empate do Fenerbahçe: «Temos de trabalhar, aprender com os nossos erros»

Nélson Semedo reagiu ao empate do Fenerbahçe na Liga da Turquia. Internacional português foi titular na partida.

Presidente do Barcelona revela episódio com Lionel Messi e admite: «A nossa relação já não é o que era»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, falou sobre a saída de Lionel Messi em 2021 e abordou ainda a relação com o jogador.

Presidente do Barcelona sobre terem recusado 250 milhões de euros por jogador: «Algumas pessoas acharam que éramos loucos»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, fala sobre terem rejeitado 250 milhões de euros do PSG por Lamine Yamal.

Já foi treinado por José Mourinho e não gostou das suas declarações: «Foi um comentário muito desapropriado»

John Obi Mikel não gostou das declarações de José Mourinho após o Benfica x Real Madrid, a envolver Vinícius Júnior e Prestianni.

PUB

Mais Artigos Populares

Final muito dramático: Fenerbahçe de Nélson Semedo empata com Kasimpasa e fica a 2 pontos do líder Galatasaray

O Fenerbahçe empatou 1-1 com o Kasimpasa na jornada 23 da Liga da Turquia. Ambos os golos surgiram já nos descontos.

UEFA arquiva queixa do Benfica contra Valverde e já há reação das águias

A UEFA arquivou a queixa do Benfica referente a um lance entre Federico Valverde e Samuel Dahl no Benfica x Real Madrid.

Jeremiah St. Juste após ter saído por questões físicas: «Estou bem, obrigado pelo apoio»

Jeremiah St. Juste garante estar bem e agradece pelo apoio. Defesa-central do Feyenoord deixou jogo por questões físicas.