- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O futebol português está de luto.

Na madrugada de Sábado, na véspera do Sporting-Benfica, um adepto do Sporting foi mortalmente atropelado na sequência de confrontos entre adeptos das duas equipas.

Este trágico episódio não constitui qualquer surpresa para as pessoas que acompanham o fenómeno futebolístico em Portugal, que atingiu este ano níveis de ódio e animosidade nunca antes vistos.

A culpa, essa recai inteiramente sobre os dirigentes de Benfica, Porto e Sporting (e respetivos diretores de comunicação), que têm alimentado diariamente ao longo do último ano um verdadeiro clima de guerra. Guerra contra os adversários, guerra contra os árbitros, guerra contra tudo e contra todos.

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Não sejamos hipócritas, seja pela boca dos próprios treinadores, diretores de comunicação ou presidentes, ou seja pela boca dos seus comissários encartilhados, todos são igualmente responsáveis pelo episódio de sábado, e esse peso deverá recair sobre as suas consciências (se as tiverem) até ao fim dos seus dias.

Todos nós portugueses adoramos e vivemos o futebol como poucos. Essa nossa devoção permite-nos atingir feitos quase impossíveis atendendo à nossa pequena dimensão geográfica, como o facto de já termos tido três vencedores da Bola de Ouro ou até sermos os atuais campeões europeus de seleções. Mas também acarreta sérias responsabilidades aos nossos dirigentes, que falam diretamente com o seu público exclusivo e fiel, e que se revêm em tudo o que dizem.

José Pedro Pais
José Pedro Paishttp://www.bolanarede.pt
O José é um apaixonado por futebol bonito e transparente. A sua agenda enquanto gestor é planeada sempre antecipadamente de forma a garantir que tem tempo para fazer aquilo de que mais gosta, ver o Boavista ao vivo. Politica e viagens são outras duas paixões deste fervoroso adepto axadrezado.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.