Guerreiro que é Guerreiro está sempre pronto para a batalha

- Advertisement -

Após quatro jogos oficiais e o fecho do mercado de transferências, o Braga vai caminhando pé ante pé por entre os milhões do futebol com duas vitórias, um empate e uma derrota. Vinte e dois milhões e meio em caixa e com menos duas pérolas no plantel principal resumem o saldo final. Guimarães e Estoril cederam à avalanche bracarense e o Rio Ave conquista um ponto precioso. No primeiro encontro da época, o Benfica tirou o sono e depois o sonho. Entretanto, Rafa segue para os encarnados e Boly para o Porto. Bons negócios, mas contra nós vai custar.

Para equilibrar e dar concorrência ao plantel, chegaram vários reforços à equipa bracarense. Os que vieram no último charter foram mesmo Douglas Coutinho, Benítez e Rui Fonte. O primeiro vem tentar a sua sorte na Europa, mas para já inscrição na Liga Europa não é realidade. Os dois últimos vêm do Benfica, o primeiro no negócio de Rafa e o segundo sem espaço na Luz vem tentar reforçar o seu anterior posto de «joker» na equipa do Braga.

Com base em tudo isto, ao nível desportivo o Braga ficou carente de dois jogadores titulares e com um futebol acima da média. Vai ressentir-se, sem dúvida, mas para já as soluções internamente encontradas dão garantias mais que evidentes de que o plantel é rico em mais-valias e que sem lesões graves a atrapalhar, a época adivinha-se repleta de bons momentos.

Benitez chega envolvido no negócio de Rafa Fonte: SC Braga
Benitez chega envolvido no negócio de Rafa
Fonte: SC Braga

Assim sendo, com tanta mudança à mistura os Guerreiros do Minho vão tentar adaptar-se às várias competições em que estão inseridos, com um cofre bem «gordinho» e preparado para a crise. Com tanta precaução só faltou mesmo é ter tido outra postura face ao mercado. Digo isto, porque nem todas as posições estão a meu ver bem preenchidas. Falta ali qualquer coisa… No meio-campo sei lá… Um número oito capaz de dar concorrência a Vukcevic, Mauro e Tiba. Já me esquecia! O mercado já fechou… Esperem lá… Ainda existem alguns jogadores que bem precisam de colocação. São caros eu sei, mas com tanto milhão a entrar, um ou dois bem investidos podem dar frutos. Fica a dica e a opinião de um adepto crente e amante do desporto. Pois bem, um outro assunto que venho por este meio comunicar, é a saída de Boly e Rafa. O central com características únicas sai de Braga a troco de seis milhões e meio de euros deixando uma vaga em aberto na defesa bracarense. Ricardo Ferreira, Rosic, Velásquez e ainda Artur Jorge da equipa B podem bem acelerar o passo para ver se agarram lugar. Não vai ser fácil decidir pois todos parecem estar à altura, mas o futuro e Peseiro ditarão quem vai a jogo. Por fim, obrigado, Boly, por todos aqueles momentos de calafrio na defesa que bem soubeste resolver com essa finta que não sai de moda. E agora Rafa. Posso dizer que me custou bastante a tua saída. Não pelo facto de saíres, pois penso que tens futebol nas pernas para dar, vender, emprestar e até levantar estádios, mas por ter sido para um clube que irá jogar no nosso campeonato. Aceito e compreendo a tua escolha, pois também tenho os meus gostos e preferências. Só é pena a fina nata europeia não ter reparado mais em ti… Assim, tinha a certeza que não concorrerias com seis jogadores para a mesma posição nem jogavas contra o nosso Braga. O futebol é assim mesmo. Resta-me então desejar a ambos as maiores felicidades menos quando a final a disputar for Braga-Porto ou Braga-Benfica.

Para terminar, tenho ainda mais uns assuntos na manga. Então não é que o Pedro Santos está ligado à ficha! «Ó pra ele cheio de vontade!» É assim mesmo grande Pedro! Mas com calma que não é preciso bater em ninguém, ok? E o Marafona que está na comitiva da selecção nacional ah? E o André Pinto que a este ritmo para lá caminha? E o Wilson Eduardo que até já sua durante os jogos e marca uns golos? Para tanta pergunta só existe uma resposta. Guerreiro que é Guerreiro está sempre pronto para a batalha.

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

PUB

Mais Artigos Populares

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

FC Porto oficializa chegada de Seko Fofana: eis os detalhes

O FC Porto oficializou a contratação de Seko Fofana. Médio chega por empréstimo do Rennes sem opção de compra.

Ennio Van der Gouw é reforço do Rio Ave

Rio Ave reforça a baliza com a chegada de Ennio Van der Gouw. Cedido pelo Zulte Waregem até ao final da época presente.