José, o eleito do Salvador

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Depois de uma época fantástica que culminou com a vitória na Taça de Portugal, o Braga começou desde cedo a adivinhar a saída de alguns elementos que à estrutura dizem respeito. Começou por se apostar na saída de Paulo Fonseca e de alguns elementos do plantel principal. E foi assim mesmo que aconteceu. Ficámos informados desde logo que o treinador queria dar um rumo diferente à sua carreira e a escolha recaiu por uma equipa Jackpot.

Nada a apontar, desejando-lhe desde já muitas felicidades para o futuro. Relativamente ao plantel, ainda sofrerá algumas alterações até ao início oficial da época. A mais que provável saída de Rafa, jogador de uma classe e qualidade acima da média, teve o crescimento que por Braga se viu ao longo de três anos, Luiz Carlos, que até já foi assinar o seu contrato de milhões e Felipe Augusto, que partiu para a última temporada como um grande concorrente do anterior, mas o que é facto, é que teve o azar de partir só mesmo a perna… Bom jogador mas faltou qualquer coisa… Sobram ainda Arghus, que até já foi dispensado, e ainda o jovem Alef, que não se sabe se fica, se vai, se volta, se contorna, se vai em frente, para trás. Enfim… que parece ter pinta de jogador parece! Esperemos que sim, e sendo assim que fique.

Entretanto, o plano de Salvador não ficou em nada arruinado. Ainda se pensou em Lotopegui ou Totolegui, mas o euromilhões saiu mesmo a José Peseiro. Para ajudar a carregar o menino do Braga, a Nossa Senhora do Leite recebeu José de braços abertos. «Foi o Salvador que escolheu» – disse em tom doce. Com o presépio montado a coisa pode correr bem.

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trágico: adepto morre antes do México x Portugal no Estádio Azteca

Um adepto morreu cerca de duas horas antes do apito inicial da partida entre o México e Portugal, jogo particular.

Pedro Proença fala sobre o Mundial 2026: «Somos candidatos»

Pedro Proença está presente no México, para assistir ao particular de Portugal frente à seleção da América do Norte.

Sporting tem de ter atenção: seleção de Inglaterra dispensa 3 jogadores do Arsenal

A seleção de Inglaterra dispensou Declan Rice, Noni Madueke e Bukayo Saka dos trabalhos. Os jogadores representam o Arsenal.

Kevin De Bruyne sobre a situação atual de Romelu Lukaku com o Nápoles: «Não é bom para ele»

Em conferência de imprensa, Kevin de Bruyne falou sobre a atual polémica de Romelu Lukaku com o Nápoles, após o jogador ter permanecido na Bélgica sem autorização do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Éder Militão regressa aos treinos no Real Madrid e é reforço de peso para a reta final de época

Éder Militão está de regresso aos treinos no Real Madrid. O defesa está fora desde dezembro e pode voltar ás opções de Álvaro Arbeloa após a pausa para seleções.

Américo Branco vai deixar o Fortuna Sittard no final da temporada

Américo Branco vai deixar a direção do Fortuna Sittard no final da temporada. O português era diretor desportivo do clube desde 2022.

Thomas Tuchel rendido a James Garner e compara-o com médio do Real Madrid

James Garner estreou-se de forma brilhante pela seleção inglesa, e recebe elogios de Thomas Tuchel, que o apelidou de «mini-Valverde» após uma exibição segura em Wembley.