Luquinha, a “jóia” paranaense para o Portimonense SC potenciar!

- Advertisement -

Natural de Primeiro de Maio – uma pequena e remota cidade do estado do Paraná – Lucas Queiroz Canteiro tinha apenas 14 anos quando se mudou para Londrina – a segunda maior cidade do estado, em termos populacionais. Para integrar as camadas jovens do Londrina Esporte Clube, um emblema que, paralelamente ao crescimento vivenciado nos últimos anos, tem sabido potenciar alguns bons valores do futebol brasileiro, como são os casos de Wendell (lateral esquerdo do Bayer 04 Leverkusen), ou de Joel Tagueu, avançado camaronês (tem, também, cidadania brasileira) que se notabilizou, durante as duas últimas temporadas, ao serviço do CS Marítimo.

No LEC, ou Tubarão, alcunha pela qual é conhecida a turma londrinense, «Luquinha» foi progredindo, e chega agora a Portugal, mais concretamente à cidade algarvia de Portimão, já depois de se ter estreado como profissional, algo que acontecera em março passado por ocasião de uma partida referente ao Campeonato Paranaense, frente ao Foz do Iguaçu FC. No total, o futebolista natural de Primeiro de Maio completaria 13 jogos – oito como titular – pela formação treinada por «Alemão», tendo marcado quatro golos e efetuado, ainda, duas assistências. Antes disso, e ainda no decurso da pretérita temporada, o jovem médio ofensivo havia sido a referência do Londrina na maior competição de juniores do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao ser o melhor marcador – seis golos em quatro encontros – e capitão do conjunto orientado por «Silvinho» Canuto.

O médio ofensivo «Luquinha» protagonizara excelentes exibições, ao serviço dos juniores do Londrina e foi premiado com a promoção à equipa principal Fonte: Gustavo Oliveira / LEC

Como joga:

Lucas Queiroz Canteiro, mais conhecido no meio futebolístico por «Luquinha», é um médio de caraterísticas predominantemente ofensivas. Possuidor de um baixo centro de gravidade – mede, somente, um metro e sessenta e sete centímetros -, o jovem paranaense é um futebolista bastante hábil e assertivo, que não hesita em encarar os adversários em lances de 1vs1. Saliente-se, para além disso, a sua grande aptidão para surgir em zonas de finalização. No entanto, um dos seus principais atributos reporta-se à capacidade de remate a longa distância. Neste sentido, de referir que apesar de destro, este jovem paranaense se mostrar, igualmente, eficiente na utilização do seu pé esquerdo. De realçar, ainda, o facto deste futebolista nascido no ano 2000 ser um excelente cobrador de lances de bola parada, uma tarefa da qual estava encarregue no seu anterior clube.

Nome: Lucas Queiroz Canteiro; Data de nascimento: 3 de outubro de 2000; Naturalidade: Primeiro de Maio (Paraná)

Posição preferencial: médio ofensivo;

Pé preferencial: direito

Foto de Capa: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Gabriel arrasa Pedro Proença: «Quando a memória não falha, estes áudios não podem surpreender ninguém»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, reagiu ao leak dos áudios comprometedores do presidente da FPF, Pedro Proença.

Adel Taarabt e a situação atual do Benfica: «Tem sofrido com a saída de Luís Filipe Vieira. Era um vencedor»

Cinco anos depois de deixar o Benfica, Adel Taarabt refletiu sobre o trabalho da direção de Rui Costa e a chegada do novo treinador Marco Silva.

Arouca: José Fontán na mira do segundo escalão espanhol

Segundo a imprensa espanhola, o Arouca foi contactado pelo Granada para a aquisição do defesa de 26 anos, José Fontán.

Supertaça: Já é conhecido o horário das conferências de antevisão do FC Porto e Torreense

No primeiro jogo oficial da temporada 2026/27 em Portugal, FC Porto e Torreense defrontam-se na final da Supertaça de Portugal. Eis os horários das antevisões.

PUB

Mais Artigos Populares

João Tomás perspetiva caminho europeu do Benfica: «Tem todas as condições para estar na fase de liga e, a partir daí, acho que é...

João Tomás, antigo avançado internacional português, demonstrou confiança nas prestações de Braga e Benfica nas competições europeias.

Rúben Neves apresenta-se, João Cancelo não: Lateral português não quer regressar à Arábia Saudita

João Cancelou não se apresentou no regresso aos treinos do Al Hilal. Ao contrário do lateral português, Ruben Neves esteve presente.

Braga europeu? Recorda os 8 reforços que chegaram à Pedreira este verão

O Braga aproveitou bem o mercado de verão para reforçar o plantel. Até ao momento, chegaram oito novos jogadores à equipa de Carlos Vicens.