Os 5 melhores jogadores asiáticos que jogaram em Portugal

- Advertisement -

O mercado asiático não é o mais popular para os clubes portugueses, sendo que é visto mais como uma porta de saída do que uma porta de chegada. No entanto, existem exceções à regra que comprovam que existe qualidade no mercado oriental e que poderá ser uma nova área de observação de novos jogadores para os clubes.

Não foram muitos os jogadores asiáticos a jogar em Portugal e principalmente a mostrarem a qualidade necessária para render o investimento. Muitos se devem lembrar de Sunil Chhetri, jogador indiano que chegou a Alvalade para representar o Sporting CP, mas que nem um minuto na equipa principal teve, apesar de ser um ídolo e ter números inacreditáveis na India.

Jogadores como Chhetri não contarão nesta lista, pois apesar dos seus números e fama no estrangeiro, em Portugal passaram totalmente ao lado sem que se tenha dado por isso. Portanto, nesta lista constarão nomes de jogadores asiáticos que tenham participado em vários jogos nos clubes portugueses e tenham contribuído para o sucesso dos mesmos.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As reações à eliminação dramática da Juventus: «Apetece-me chorar. Demos o nosso coração»

Federico Gatti aplaudiu a exibição da Juventus e discordou a expulsão de Lloyd Kelly. Manuel Locatelli disse que deram a «alma».

Vinícius Júnior ultrapassa Neymar e torna-se o brasileiro mais goleador na história das eliminatórias da Champions League

Na vitória por 2-1 diante do Benfica, Vinícius Júnior marcou o seu 14.º golo em eliminatórias da Champions League, ultrapassando Neymar.

FC Porto e Braga presentes: Onde ver grátis o sorteio dos oitavos de final da Europa League?

O sorteio dos oitavos de final da Europa League é esta sexta-feira pelas 13h00. Podes ver na UEFA e nos canais DAZN e Sport TV.

Raúl Asencio e a queda aparatosa frente ao Benfica: «Foi apenas um susto, está tudo bem»

Raúl Asencio foi encaminhado diretamente para o hospital após um choque com um colega do Real Madrid, mas já tranquilizou os adeptos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica terminou a campanha da Champions League com um recorde… de derrotas

Com a eliminação frente ao Real Madrid, o Benfica perdeu pela 7.ª vez e quebrou o seu recorde de derrotas numa campanha da Champions League.

Lionel Messi garante que se arrepende de não ter aprendido inglês: «Fui parvo»

Em declarações ao podcast Miro de Atrás, Lionel Messi confessou que se arrepende de não ter aprendido inglês, o que dificultou algumas conversas importantes na sua carreira.

Rafael Nel recorda estreia pelo Sporting: «No estádio nem me caiu a ficha»

Rafael Nel garantiu que nunca vai esquecer o dia 15 de fevereiro de 2026. Foi o dia da sua estreia a jogar pela equipa principal do Sporting, contribuindo para a vitória por 1-0 sobre o Famalicão.